fbpx

2017, o início de um novo ciclo!

2016: o ano da sabedoria para tarólogos, o ano para encerrar ciclos para numerólogos, trouxe mensagens muito importantes sobre um novo mundo que está vindo, com novas dinâmicas, regras, inúmeros questionamentos e uma nova ordem. Conheça 12 verbos para serem usados em 2017!

É com grande alegria que escrevo o primeiro artigo de 2017, após um ano que, para mim e para muitos, foi muito intenso, tenso e absolutamente recheado de estímulos – os quais, para algumas pessoas, se tornaram apenas fortes desconfortos, enquanto, para outras, significaram importantes aprendizados.

O ano de 2016, que, para os tarólogos, foi o ano da sabedoria e, para os numerólogos, um ano para encerrar ciclos, trouxe, para quem conseguiu ler ou, em alguns casos, decifrar, mensagens muito importantes a respeito de um novo mundo que está vindo, com novas dinâmicas, regras, inúmeros questionamentos e uma nova ordem.

Foi um ano fantástico pela quantidade de provocações que fizeram com que muitas pessoas tivessem que sair da posição de conforto, gerando fundamentais reflexões, questionamentos a respeito dos próprios valores e o alinhamento destes com os das pessoas à sua volta.

Estamos em um momento de transição, para isso irei utilizar o número doze, o qual possui um significado especial para religiosos, romanos e alquimistas, a fim de colocar doze verbos que muitos foram forçados e outros optaram por utilizar em 2016.

Verbos de 2016
ReajustarReformularRepensar
RecomeçarReinventarRevolucionar
ReconstruirRenovarRevisar
ReestruturarReorganizarResgatar

Entendo a utilização dos verbos acima como necessária para que o ano de 2017 seja de REtomada e, por que não dizer, um novo ciclo de vida, com mais saúde, felicidade e prosperidade.

A seguir, coloco outros doze verbos para praticarmos no ano de 2017, todos começando com a letra “A”, primeira letra de praticamente todos os alfabetos do mundo. A provável origem da letra “A” vem dos hieróglifos egípcios, nos quais ela simbolizava a águia, animal que, para os celtas, significava o renascimento, além de voar alto, com coragem e força, características muito apropriadas para o ano que está chegando.

Verbos para 2017
AcelerarAdiantarAmar
AcentuarAgigantarAmpliar
AcordarAgilizarAnimar
AcreditarAlavancarAtivar

É bem provável que o ano de 2017 ainda traga resquícios de 2016, resultando na necessidade de continuarmos a utilizar alguns dos verbos de 2016, porém será um ano novo, em que os verbos com a letra “A”, com certeza, devem começar a aparecer em nosso dia a dia.

Utilizei verbos que começam com “R” para representar 2016, uma vez que esta letra é a 18ª de nosso alfabeto, o que, em nossa sociedade, significa a conquista da maioridade, sendo assim, podemos pensar que 2017 poderá ser o ano da conquista da maturidade intelectual, com controle de nossas ações e decisões, em que estaremos aptos a nos candidatar ao cargo que desejamos na vida.

A letra “A” representa o início – na astronomia, serve para designar a estrela mais importante de uma constelação (Alfa). Em 2017, seja a estrela mais importante na sua vida e das pessoas à sua volta!

Alexandre Ribas começou a trabalhar com consultoria e treinamento há mais de 20 anos. Atualmente é presidente da TTI Success Insights Brasil e membro do Advisory Council da TTI Success Insights, nos EUA, empresa presente em mais de 100 países. Possui uma vasta rede de contatos, com consultores e coaches bem-sucedidos, em diversos países. No Brasil, através da TTI Success Insights, atende mais de 200 consultores, coaches, palestrantes, treinadores e head hunters, por ano. Também pratica consultoria, através da sua empresa Venko Consulting, a qual teve início em 2002. Empreendedor desde 1998, atualmente possui cinco empresas em atividade. Sua formação acadêmica passa pela Universidade Mackenzie, UFPR, FIA-USP e Harvard. Também possui diversos cursos de formação em Coaching, PNL e desenvolvimento de pessoas. Foi o primeiro brasileiro a obter a formação completa, em turmas abertas, pela então ASTD, em HPI – Certificate in Human Performance Improvement. Possui três livros publicados, sendo eles “Manual Definitivo DISC”, “DISC – tudo o que você precisa saber, mesmo” e “Manual Definitivo Motivadores”. Escreve artigos desde 1998.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa