fbpx

5 grandes desafios do Marketing Digital que você precisa superar

Pesquisa revela os maiores desafios do Marketing Digital atualmente!

Uma pesquisa feita pela Clear Vice revelou os maiores desafios do Marketing Digital atualmente. Participaram cerca de 1.000 profissionais da área que apontaram dificuldades como tempo, criatividade, credibilidade e conversão.

Se você está preocupado por causa das dificuldades encontradas no dia a dia do trabalho, saiba que esse problema também acontece com milhares de outros profissionais.

Veja 5 desses desafios do Marketing Digital apontados na pesquisa:

1 – Tempo

O tempo parece ser uma das maiores dificuldades. A desorganização, altas metas e a falta de colaboração passam a sensação de que um dia não é o suficiente para fazer tudo.

Esses desafios implicam no seguimento do calendário, gerenciamento dos processos e em colocar as ideias em prática.

2 – Criatividade

Como citado no primeiro item, a falta de tempo afeta a criatividade dos profissionais. Outro desafio é o fato de existirem milhares de publicações disponíveis por dia. Mesmo que haja uma ideia inovadora, muitas vezes eles não se sentem confiantes para colocá-la em prática.

3 – Credibilidade

Além da criatividade, fazer um conteúdo de qualidade também passou a ser um desafio para os profissionais de marketing digital.

Uma publicação sem informações esclarecedoras e de fontes não muito confiáveis implicam em sua índole e, consequentemente, na credibilidade que o leitor dá a ela.

4 – Conversão

Já os profissionais mais focados em vendas apontam que a conversão de visitantes em leads é uma das maiores dificuldades. Ainda que ofereçam um bom conteúdo e utilizem estratégias para capturar potenciais consumidores, não estão muito satisfeitos com seus resultados.

5 – Quantidade de plataformas digitais

O que parece ser uma solução para as equipes de comunicação, na verdade não é. A diversidade de plataformas digitais acaba atrapalhando as estratégias das marcas pelo fato de tornar mais difícil alcançar o público e ter a sua atenção.

Entretanto, os profissionais de comunicação não se deixam abater por esses desafios. Eles trabalham para se superarem cada vez mais e continuarem inovando na comunicação das marcas.

Almir Rizzatto possui graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Empresarial, Relações Públicas e Marketing. É fundador da RZT Comunicação, criada em 2006 e que atende empresas de todos os portes e profissionais liberais. A agência oferece soluções em comunicação, como Marketing Digital, redes sociais, conteúdo para sites e blogs, e-books, assessoria de imprensa e Media Training, entre outros. Almir também atua como palestrante, instrutor e consultor em Marketing Digital. Entre os cursos oferecidos estão os de Marketing Digital, redes sociais e SEO, com os quais já capacitou centenas de profissionais.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa