A conexão entre Coaching e Resultados Empresariais!

Publicado em 26 de janeiro de 2018

Amigos leitores, começamos agora nossa convivência em 2018. Vou procurar trazer ao espaço Dimensões do Sucesso, regularmente, conteúdos resultantes de pesquisas científicas e que apresentam proposições interessantes, como fazemos desde a origem da Cloud Coaching. A expectativa é que o processo de reflexão de cada leitor, a partir das postagens, gere perspectivas de aplicação e ... “sucesso”.  A base do estudo do artigo de hoje foi publicada há 2 anos e é da criação do Dr. Stephen L. Cohen, Vice-Presidente da Right Management’s Manpower Group, em cujo portfolio de atividades o Coaching está bastante presente.

Afirma Cohen que, em um ambiente de negócios no qual a estratégia pode mudar rapidamente, e em que empresas globais precisam mostrar sensibilidade às condições locais, ainda que mantendo o alinhamento estratégico no mundo todo, o Coaching fornecerá valor somente quando envolver múltiplos públicos de interesse, perspectivas e dimensões. O modelo de intervenção que melhor atender o contexto organizacional representa o próximo estágio na evolução de sua arte e ciência, quando os compromissos de Coaching precisam ser descritos também com inclusão das perspectivas e competências de consultoria organizacional.

O encontro individual entre Coach e cliente continua a ser fundamental na definição dos objetivos do processo. Outras partes interessadas, no entanto, devem ser envolvidas em conta no processo. Essas outras partes incluem o gerente do cliente, que não só ajuda a definir as expectativas em torno do trabalho do profissional de Coaching, mas também assume a responsabilidade de criar um ambiente favorável que apoie o desenvolvimento e o sucesso pós-Coaching. Inclui também envolver gerência sênior e representantes de funções-chave como RH, que compartilham a responsabilidade de articular os objetivos estratégicos da organização e orientar o esforço de Coaching para que as agendas organizacionais de capacitação e estratégias estejam adequadamente alinhadas.

Mas como medir o sucesso? O Coaching, concentrando-se no desempenho individual, leva em grande medida a expectativa de que o aprimoramento das capacidades do cliente acabará por produzir resultados empresariais palpáveis. A Right Management realizou uma pesquisa com profissionais de recursos humanos, para a qual 46% dos entrevistados indicaram que não realizam rastreamento da eficácia do Coaching, enquanto apenas 14% realizam avaliações formais, tanto antes quanto depois do processo. Destes, cerca de 25% a 30% acompanham a satisfação do cliente e o efeito sobre o comportamento organizacional. Quanto ao conceito de retorno de investimento em Coaching, a pesquisa mostra que há uma média de 11% (ROI).

Finalizando, dando ênfase na transparência, estratégia e impacto organizacional, a próxima geração de Coaching oferecerá novas oportunidades para medir o sucesso uma vez definido um conjunto claro de metas pessoais do cliente e adicionando medidas de resultados empresariais. Determinadas de início, as métricas incluem avaliações de controle anterior e posterior, medem o desempenho tanto pela organização, quanto pelo cliente individual, chegando a progressos de unidades de negócios ou mesmo da empresa, como um todo. Com atenção sustentada para alinhar as metas de Coaching com os resultados empresariais desejados, e focado nas lideranças internas, esse modelo de ação trará mais resultados e retorno às organizações.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.