A dificuldade de buscar a inovação!

Publicado em 01 de agosto de 2017

Provavelmente, muitos dirão que este autor passou pela dificuldade de inovar ao inspirar-se e, quase que integralmente, reproduzir o artigo de Fausto Motter, publicado no site da SAP. Esta é uma empresa global de tecnologia de informação que se apresenta com a visão de ajudar o mundo para este caminhar melhor e em ampliar a perspectiva de vida do ser humano, como um propósito mais elevado. Tenho certeza absoluta que grande parte dos Coaches que acompanham este espaço têm visão e propósitos bem similares.

Continuando, muitos clientes que recorrem ao Coaching estão embaralhados entre questões básicas do cotidiano com as oportunidades que as novas tecnologias apresentam. Daí, INOVAR também cabe para um profissional (Coach ou Coachee) que busca ter sucesso nas suas escolhas. Como sugere o Fausto Motter, procure a definição de “transformação digital” no Google e terá diferentes abordagens, levando-o a um entendimento pior do que tinha, antes da busca. Ainda segundo o Fausto Motter, a dificuldade de interpretar ”transformação digital” passa pela questão de que não se conceitua um fim, assim como aconteceu com diversas outras buzzwords (palavras-chave) que explodiram no mundo corporativo.

Continuando com o Fausto Motter, a “transformação digital” trata de um meio. Sustentada sobre novas formas de pensamento e criação, processos enxutos, digitalização, aprendizagem, soluções analíticas e preditivas, impressoras 3D e outras tecnologias, tudo contribuirá para a criação de novos modelos de negócios e a revisão dos modelos já existentes. Obviamente, o mundo seguirá necessitando das empresas seculares de extração e transformação industrial, mas operadas de forma diferente.

Retomando o cotidiano corporativo, quando se analisa em detalhes as ferramentas existentes e as novas possibilidades, percebe-se que, uma década atrás, o desafio estava na integração, mobilidade, padronização de processos, entre outros temas que, geralmente, tinham nas plataformas de tecnologia uma grande limitação. Não funcionava como se esperava porque a plataforma não permitia. Atualmente, com muitas novidades em soluções tecnológicas, esse problema está bastante resolvido (ou encaminhado) e surge outro, mais desafiador: faltam boas ideias e propostas para aglutinar e identificar as possibilidades de inovação.

Portanto, como nos afirma Fausto Motter, a palavra-chave que justifica novos investimentos em tempo e dinheiro chama-se INOVAÇÃO. Fazer funcionar o atual já sabemos, mas como enxergar as oportunidades de criar e inovar? Como buscar a inovação, aportando criatividade em um universo que construímos sempre tão distante de qualquer tarefa não cartesiana? Design Thinking é um método que pode ajudar a aglutinar e, de fato, utilizar todas as outras ferramentas. Aí então, as palavras da moda começarão a fazer mais sentido.

Agora, retomo eu as rédeas dessa conversa virtual para perguntar aos Coaches: como você pode administrar seu próprio negócio, conhecer novas tecnologias, desenvolver processos criativos e adotar práticas bem-sucedidas junto aos seus clientes? Lembre-se que, resumidamente, seu negócio em Coaching busca “melhorar a vida das pessoas, como um propósito mais elevado”. Você é previsível ou inova no que faz?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.