A Linguagem não verbal das Mulheres de Sucesso

Publicado em 02 de agosto de 2018

“Não deixe que os outros definam quem você é. Você mesmo deve se definir” (Virginia Rometty)

O pensamento define o que é sucesso, conhecendo o significado em nossa vida, fica mais fácil transformar esse conceito em metas e engajar-se para o alcance do tão sonhado sucesso.

Focar no autoconhecimento, desenvolver habilidades e mensurar os resultados são importantes nesse processo. Entretanto, no decorrer dessa empreitada não avaliamos o impacto que a nossa comunicação verbal e a não-verbal tem.

Se você busca “acelerar” seu sonho é essencial que tenha em mente a relevância do tema.

De acordo com o professor Albert Mehrabian em seu estudo “Os elementos da comunicação pessoal”, a comunicação é constituída por 7% de palavras, 38% pelo tom de voz e 55% pela linguagem não-verbal. Associado ao estudo de Paul Ekman sobre a análise de microexpressões podemos compreender melhor a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras” e a diferença que nossa linguagem corporal e expressão podem “dizer” por nós quando alinhadas ao que realmente estamos pensando.

No primeiro momento isso pode parecer muito complexo, mas você vai perceber que é uma questão de consciência e hábito.

Provavelmente, você em algum momento fez uma leitura de mente ao se comunicar com uma pessoa próxima e íntima. Há pessoas em sua vida, que nem precisa falar um “A”, ao vê-la você já viu como está ou o que aconteceu, certo?!

Isso é um sinal de que inconscientemente transmitimos uma comunicação não-verbal ao outro, antes mesmo dele abrir a boca. É interessante ressaltar que com pessoas de um convívio maior podemos ter um nível de assertividade ao “ler a mente”, no entanto, ser cautelosa nas deduções é um comportamento benéfico para evitar conflitos e falsas verdades.

Independentemente do âmbito de vida na qual busca o sucesso, a linguagem não-verbal deve estar equilibrada com o seu pensamento, emoção e comportamento. Você pode estar pensando: Não é todo momento que posso expressar abertamente, pois isso pode ocasionar numa situação constrangedora. Concordo, por isso, quanto mais consciente dos sinais que está emitindo, mais controle tem da situação no que lhe compete.

Sinais para transformar a realidade de uma mulher que era vista como insegura, fraca, vulnerável, dependente de harmonia, evitava conflitos, incapaz de se expor e impor e pouco resistente à pressão, para uma mulher determinada, empoderada e decidida:

Ao se comunicar com alguém:

  • Mantenha o contato visual, o olhar firme e cortês;
  • Tenha uma postura mais ereta e cabeça erguida;
  • Ao sentar-se, cruze as pernas e não balance os pés;
  • Ao falar, guie suas mãos com leveza ao dar movimentos aos gestos;
  • Tenha consciência do seu sorriso, pois sorrir na esfera pessoal é benéfico, mas no âmbito profissional pode ser interpretado erroneamente.
  • Tenha consciência das microexpressões: nojo, medo, tristeza, alegria, surpresa, desprezo, diversão, excitação, orgulho, alívio, satisfação, prazer e vergonha
  • Ao falar sua modulação de voz deve parecer mais “adulta”, autoconfiante e tranquila. Evite voz infantil, ingênua, aguda demais, chorosa ou repreensiva.
  • As pessoas têm uma percepção de quem você é pelo o que veste. Não me refiro a marcas, mas cada peça de roupa transmite um estímulo. Pesquise sobre os estilos e qual se encaixa melhor de acordo com a sua personalidade e essência porque sua imagem pessoal tem peso.

Experimente essas dicas no seu dia-dia, veja os resultados e se puder compartilhe comigo!

Grande abraço,

Mayra Soares







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.