A mudança é um processo, não um evento

Publicado em 08 de dezembro de 2014

Estamos no último mês do ano de 2014! Ouço muito as pessoas comentaram que o ano passou “voando”. Quando comento que não tenho a mesma percepção, as pessoas sempre fazem “cara” de espanto.

Na verdade, não é o tempo que passou rápido, somos nós que passamos rápido demais pelo tempo. Estamos plugados no piloto automático, nosso dia a dia é uma lista sem fim de tarefas. Mal abrimos os olhos e já estamos conectados ao mundo virtual. Essa velocidade nos leva a passar pelas experiências sem perceber de fato a profundidade do que estamos vivenciando.

A ânsia pela rapidez e conectividade nos leva a pensar que as mudanças em nossa vida devem ser tão rápidas quanto um dia de atividades que cumprimos. Mas, será que é assim? Será que é a mudança que ocorre num “piscar de olhos”?

Na verdade, a mudança é um processo não um evento. Isso significa que dificilmente você alcançará a mudança que deseja na sua vida, no seu trabalho em tempo recorde! Sabe aquele doce que você mais gosta? Aquele que você degusta cada pedacinho pedindo que não acabe... Assim, também é com a mudança. Você deve degustá-la, apreciá-la, experienciá-la.

A verdadeira mudança inicia internamente na sua decisão de querer mudar. De querer algo diferente, de querer sair da zona de conforto. A decisão exige desprendimento, ousadia e principalmente comprometimento com o que está por vir. Exige que você deixe velhos hábitos e ideias de lado para permitir a chegada do novo.

Você precisa ter “sangue nos olhos” pela vontade de mudar. É algo que movimenta a sua mente e corpo. Mobiliza novas atitudes e transforma a sua forma de enxergar a si mesmo e o mundo ao seu redor. Por isso, que a mudança não acontece num prazo de 24 horas. Ela é um processo e todo o processo precisa ter início, meio e fim. A consistência da mudança está nesse processo, nessa entrega. É como um banho de mar num dia quente de verão, você precisa entrar com vontade e com o corpo todo. Mergulhar de cabeça!

Dessa forma a mudança tem mais chances de realmente acontecer de forma profunda e consistente. Volte um pouco no tempo e relembre as mudanças que você desejou no início de 2014. Elas aconteceram ou foi somente um “desejo” de réveillon?

Se elas realmente aconteceram é porque você entrou de cabeça e se entregou a essa mudança. Senão aconteceu, o que faltou? Será que era algo que você realmente queria mudar ou foi levado pelas forças da circunstância?

É muito importante também que você acredite na sua própria capacidade de mudança. Muitas pessoas querem mudar, mas esquecem de que precisam colocar 100% da sua confiança na mudança.

Eu acredito que todo o ser humano tem dentro de si uma enorme capacidade de mudar e de se adaptar a uma nova realidade. A grande questão que observo é que falta a vontade. A vontade é a mola propulsora da mudança. Sem ela, fica difícil abrir caminho para o novo. As resistências são muito altas.

Portanto, aproveite o final de mais um ano para rever como estão as mudanças na sua vida. E se por acaso, não estiver satisfeito arregace as mangas e mãos à obra! Sempre é tempo de mudar!

Desejo uma semana extraordinária!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.