A seriedade não pode ser esquecida

Publicado em 04 de novembro de 2015

Um pai percebe que seu filho adolescente ofende uma garota da mesma idade durante uma festa de aniversário. Ele observa um pouco mais até que eles se afastem e vai ao encontro dela. A convida para sentar à mesa da família e conversa com ela por alguns minutos.

O filho percebe a situação e repreende o pai de uma forma exaltada: “O que você pensa que está fazendo com esta vagabunda na nossa mesa?”. Educadamente o pai se desculpa com a garota, pega o filho pelo braço e pede para que os seguranças o retirem da festa. Aplausos são ouvidos ao redor...

Na manhã do dia seguinte o pai leva o filho para uma conversa sobre o ocorrido. Ele apresenta as origens dos comportamentos escolhidos e as consequências daquilo que ele havia feito. Combinara com a garota para que ela também estivesse presente... Deixou os dois conversando e retornou para casa.

Um líder de uma equipe de trabalho avisa que há um programa de bonificação oferecido pela organização. Esse será pago se um determinado conjunto de resultados for alcançado. Ele mostra que monitorará o empenho individual e afirma que fará a distribuição dos valores apenas àqueles que atingirem as metas acordadas.

Passado o prazo oferecido pela organização o chefe procede com as transferências bancárias e convida a todos para uma breve reunião. Parabeniza a equipe e diz que esse programa pôde mostrar o envolvimento daqueles que procuraram meios para conseguir o combinado.

De um total de vinte pessoas, dezoito ficaram na sala após a reunião. Eles questionaram o líder sobre o não recebimento do bônus. Prontamente receberam como resposta: ”Vejam os resultados individuais nestes relatórios”. Houve um silêncio na sala e dezesseis deles saíram. Os dois que ficaram pediram uma segunda chance e ouviram a resposta: “Ela virá no próximo quadrimestre”.

A gestão acadêmica de uma escola tradicional convidou os professores para uma reunião. Ela explicou que precisaria da compreensão de todos devido à impossibilidade de aumentar os salários naquele momento. Explicou também que teria que aguardar de um a dois anos para rever este posicionamento.

Parte dos professores concordou de pronto. Outra parte não e pediu alternativas às perdas salariais que viriam. A gestão se posicionou e trouxe opções via programas de capacitação docente com participação voluntária. Houve o aceite e a vinda de um grande número de docentes.

Percebendo esta iniciativa a instituição buscou: empréstimos bancários e a diminuição da inadimplência. Conseguiu valores equivalentes à reposição salarial daquele ano. Os professores foram comunicados e promoveram um encontro com os gestores para agradecer o comprometimento com a comunidade docente.

Você convive com pessoas sérias? Certamente elas exemplificam a integridade de caráter que trazem consigo. Você trabalha em instituições, organizações sérias? Acredito que elas valorizam a pessoa-profissional e as metodologias humanizadas. Como conquistar essa vida leve e correta? O que você faz para isto?

A pessoa que goza da seriedade escolhe não causar qualquer dano ao outro. Vive a vida que escolheu viver e opta por objetivos alinhados com propósitos vindos do coração; alicerçados nas crenças e nos valores que lhe fazem bem. Ela dedicou esforços e recursos às vivencias das competências relacionais.

Acredito que a seriedade não é esquecida quando: apreciamos mais e desejamos menos; sentimos mais e pedimos menos; não impomos nosso conjunto de regras ao outro; escolhemos a felicidade e o respeito mútuos. Concordo que para alcançarmos essas práticas é preciso muito querer e treino!

Como você amplificaria a seriedade em cada contexto ora apresentado? Quais outras situações você sente que ela não pode ser esquecida?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.