Acabe com o medo e realize seus objetivos!

Publicado em 30 de setembro de 2014

Você é capaz de fazer qualquer coisa que queira! Talvez, no fundo de sua alma você não acredite em mim e simplesmente duvide disso. Então gostaria de lhe contar algumas histórias verdadeiras…

Quando acabou a guerra do Vietnã, uma universidade americana resolveu acompanhar alguns soldados que voltaram para estudar suas histórias. Havia dois soldados do mesmo batalhão que foram feridos e capturados. Ambos permaneceram acorrentados por meses e sofreram todo tipo de tortura, só que um deles, deixou de acreditar na vida e acabou suicidando-se, para assim, libertar-se de qualquer dor adicional que poderia ter. O outro, ao contrário, usou todo aquele sofrimento para fortalecer sua fé e o desejo de retornar para sua família. Este que voltou chama-se Capitão Gerald Coffe e ao retornar trabalhou dando palestras sobre como as pessoas podem superar qualquer tipo de adversidade.

Muitas pessoas ao alcançar 70 anos de idade, resolvem “aposentar as chuteiras” e acreditam que chegou a hora de acertar questões inacabadas, mas uma senhora chamada Hulda Crooks aos 70 anos acreditava que nunca era tarde para viver a vida e resolveu colocar em prática o seu sonho de escalar montanhas. Escalou por 25 anos e aos 90 anos tornou-se a mulher mais velha a escalar o Monte Fuji.

Seria possível escrever livros inteiros sobre pessoas que realizaram feitos extraordinários, mas o que eu quero lhe contar é o segredo de todas elas, sem exceção, o de todas. O que diferencia uma pessoa que alcança sucesso e realização de quem não alcança não é um dom natural ou um poder extraterrestre. Trata-se única e exclusivamente do modo como elas constroem suas crenças, ou seja, suas convicções.

Todos nós criamos crenças em nossas vidas. Estas crenças são nossas convicções, nossa certeza sobre algo. Por exemplo: você acredita que não é bom(a) o suficiente? Se acredita neste absurdo, certamente tomará ações e atitudes para comprovar isso, afinal, se pensa assim, é porque não tem certeza se é bom(a) o suficiente e acabará se sabotando.

Portanto, não importa qual o seu medo agora, ele só existe porque você acredita nele, porque está ocupado(a) prestando atenção nele. O problema é que não nos ensinam como adquirir crenças que nos impulsionem e por vezes acabamos tomando como verdade um monte de crenças de outras pessoas. Pode ser que você esteja com medo porque em algum momento alguém lhe fez sentir assim e você aceitou isso, assumindo isso para você. Se você mudar suas convicções, suas crenças sobre você mesmo(a), automaticamente, como um poder mágico, irá transformar a sua vida.

Se quiser vencer seus medos, proponho agora um desafio, faça-o e me escreva depois para contar como foi:

1º) Sente-se em um lugar seguro, só seu, pegue três folhas de sulfite. Na primeira, escreva MEDOS. Relacione então em uma lista, tudo que lhe perturba, tudo que você tenha medo. Esta lista é só sua, seja sincero(a), verdadeiro(a), coloque nesta folha tudo.

2º) Na outra folha, escreva agora tudo que você quer alcançar, mas escreva um título chamado: Eu posso, eu sou, eu mereço, eu já tenho. Então vá listando tudo que quer fazer, alcançar, todo recurso que pensa que precisa. Por exemplo: confiança, coragem, calma, etc.

3º) Pegue sua folha de medos, e coloque fogo nela. Enquanto ela queima, repita para a sua alma. Repita isso para você mesmo(a): Sinto muito! Peço perdão por ter permitido que se sentisse assim! Obrigado por me mostrar que estes sentimentos eram necessários para me lembrar que eu sou capaz! Eu te amo! Eu te amo minha amada alma, obrigado por querer o melhor para mim.

4º) Agora, na terceira folha, escreva o que você fará, quando fará e como fará para alcançar o objetivo mais importante para você.

5º) Escreva nos comentários qual foi sua experiência ao fazer esta dinâmica.

Abraços,

César Santiago







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.