Acesso à Informação (parte 1)

Publicado em 09 de janeiro de 2015

Graças às férias eu pude parar para organizar esse assunto.

Vou dividir este tema em três ou quatro textos, para que possamos fazer uma análise mais detalhada: Introdução ao contexto social, analisando os conflitos e diferentes soluções.

Sempre ouço os adultos falando de livros gigantes que tinham que copiar para entregar um trabalho de História ou Geografia. Onde os meios para conseguir a informação eram muito mais difíceis. Mas agora eu fico me perguntando, será que a ideia de escola e educação já estava comprometida também no tempo deles?

Eu sei que cada pessoa tem a sua visão de Escola, como a instituição. Porém temos que ter uma ideia em comum caso contrário, a escola não existiria. Sem ideias em comum nada existiria, nenhum projeto, nada. Mas por que eu estou falando de escola e Internet no mesmo texto? Por que acho que a Internet atrapalha a escola ou a escola está totalmente errada, sendo antiquada com essa nova tecnologia? Não. É exatamente o contrário. O dia de um adolescente se resume quase a isso, com um pouco de esporte no meio. Ir à escola e ficar conectado.

Neste século atingimos o ápice de acesso à informação, mas as pessoas e nós, adolescentes, principalmente, estamos aproveitando e estamos motivados a ter conhecimento? Como reagimos a uma escola que, hoje em dia, está se diminuindo mais e mais a apenas passar o aluno de ano? Para que ele pegue seu diploma, talvez fazer uma faculdade, depois chegar na sessão de RH de uma empresa, exigindo direitos pois ele tem um papel comprovando que ele tem ensino médio completo, é graduado, pós graduado e etc. A tecnologia, principalmente, a Internet veio para nos ajudar ou apoiar essa visão da escola? Servir como porta de saída de uma realidade dura e difícil que nós mesmos construímos pela nossa visão de mundo?

Como conciliar gerações diferentes para um único fim, o acesso ao conhecimento?

E o maior problema que a maioria das pessoas considera nessa área é: como saber que aquelas informações são verdadeiras? Podemos confiar totalmente na Internet? Não teríamos que ter alguém que nos dissesse que aquilo está certo ou aquilo está errado?

Eu sei que são muitas perguntas e muitas delas não têm apenas uma resposta, mas como disse no começo do texto, isso é apenas a apresentação, introdução do tema que, como vimos, é amplo e tem ideais divergentes.

A apresentação serve para vocês já irem pensando, não só uma vez, nas respostas, para que depois, nos dois próximos textos, irmos construindo juntas as conclusões.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.