Acordos para evitar a dupla tributação

Publicado em 02 de abril de 2019

Foi notícia recentemente que o Brasil celebrou um acordo para evitar a dupla tributação com a Suíça em maio de 2018, e que teria sido aprovado na Suíça, mas ainda está pendente de aprovação no Brasil. Mas você sabe o que isso significa?

Como o próprio nome esclarece, países celebram acordos para evitar que suas rendas sejam tributadas duas vezes, ou seja, quando dois países cobram duas vezes o mesmo imposto de renda sobre lucros, dividendos, juros, royalties e serviços de empresas transnacionais.

Assim, o principal intuito desses acordos é igualar o investidor no exterior aos concorrentes estrangeiros; evitar a sonegação de tributos decorrente da dupla tributação, aumentar a segurança jurídica dos investidores, e consequentemente, estimular o investimento de estrangeiros no país.

Por todas as razões acima expostas, constatamos que os acordos para evitar a dupla tributação são muito importantes para a economia brasileira, pois, com a diminuição do impacto tributário, poderá ocorrer uma melhora na competitividade, um eventual aumento de interesse para investir no Brasil e também do investidor brasileiro de investir no exterior.

O Brasil assinou acordos para evitar a dupla tributação com os seguintes países: África do Sul, Alemanha (revogado em 2005), Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Equador, Eslováquia, República Tcheca, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Hungria, Índia, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Países Baixos, Peru, Portugal, Rússia, Suécia, Trinidad e Tobago, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

Entretanto, é interessante que o Brasil celebre mais acordos para estimular o crescimento das exportações e do acesso à tecnologia.

O Mdic (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) divulgou uma lista com os principais importadores de produtos brasileiros, e 07 países dessa lista ainda não assinaram acordos para evitar a bitributação, sendo eles: Estados Unidos, Cingapura, Irã, Reino Unido, Arábia Saudita, Uruguai e Alemanha. Vale lembrar que o Brasil possuía um acordo com a Alemanha, mas foi revogado em 2005.

Por essa razão, a celebração do acordo entre o Brasil e a Suíça é muito importante para o aumento do número de acordos celebrados e tem o intuito de não só evitar a dupla tributação, mas também promover os investimentos no país, tendo em vista a maior segurança jurídica. Agora, falta aguardar a aprovação pelo Congresso Brasileiro.

Se você deseja expandir seus negócios, vale a pena verificar os acordos para evitar a bitributação vigente e planejar os próximos passos! Sucesso sempre e até o próximo encontro!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.