Aprenda a esperar e terá todas as coisas

Publicado em 05 de março de 2019

Certa vez observei minha filha de 3 anos – ela plantou seu primeiro feijão no algodão. Já na fase de colocar a água ela queria ver os frutos e na ânsia de que crescesse rápido ela alagou a experiência.

Frustrada e sem esperança em uma “brincadeira” sem efeitos imediatos ela correu pra rua (ainda temos esse privilégio por aqui) e foi de encontro aos seus amigos para outra brincadeira.

Passados 2 meses de abandono do plantio observei que tardiamente a experiência estava, enfim, dando frutos.

Grande foi minha surpresa quando notei que ela sequer deu atenção para a sua primeira plantinha ao que me fez refletir… quando semeamos projetos e planos e depois desistimos deles, e quando poderiam dar os frutos já não temos mais expectativas neles!

Somos a geração dos resultados imediatos e das expectativas frustradas pela ansiedade!

Perdemos o prazer da espera pelas datas especiais, pelo aguardo do tempo certo e atropelamos os nossos próprios processos.

Somos ansiosos pelos resultados rápidos e não os tendo no tempo recorde desistimos porque não fomos ensinados a esperar.

Somos a geração obesa do fast food, que come rápido qualquer coisa pra poder fazer outra coisa na sequência sem se importar de curtir o sabor e nem a ocasião.

E sobre a jornada?! Ah! Para qualquer destino sempre existirá um trajeto. Sempre!

E para chegar do outro lado será necessário um conjunto de competências emocionais e você precisa ter clareza sobre elas.

  • Conheça-se no trajeto: tenha consciência de que tudo tem uma jornada até o destino e saiba reconhecer seus pontos fortes e os pontos fracos também porque isso se chama autoconsciência;
  • Busque estar com pessoas que estão na mesma caminhada que você. Ainda que seus resultados sejam individuais grandes metas envolverão outras pessoas por isso, aprenda a trabalhar em equipe fazendo autogestão e por vezes gestão do outro! Relacionamentos sadios são uma chave poderosa!
  • Todos os dias pense no destino de forma que você se encoraje a persistir. Isso se chamará automotivação;
  • Saiba a hora de avançar porque o vento é a favor, a hora de acender a fogueira para resistir ao frio e de se recolher porque o sol vai queimar. Isso vai envolver muito autocontrole. Saiba respeitar os limites do seu corpo com relação à natureza;
  • Reconheça também que nem todos os dias o trajeto será florido. Existirão dias escuros e sombrios e nesses dias sua autoconsciência emocional fará muita diferença ao discernir que a tristeza produz sabedoria para o dia feliz;
  • Por fim seja resiliente. Continue, vença os medos, as frustrações, saiba que tudo o que acontecer fará de você mais forte! O pódio não tem lugar para mimados. A vitória pertence aos fortes emocionalmente.

Em uma geração onde os cálculos serão feitos por máquinas o que realmente deve importar são os sentimentos/emoções de quem irá dirigir esses equipamentos!

Aprenda sobre inteligência emocional e esforce-se em desenvolvê-la. Nos encontramos no topo!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.