Até quando devo persistir em um negócio?

Publicado em 24 de julho de 2018

Está empreendendo? Persistir é preciso, mas insistir… até que ponto?

Nossa geração tem uma característica interessante, buscamos resultados de curto prazo e de grande alcance com o menor esforço possível. E hoje isso já é possível através de tecnologias e metodologias específicas e nem sempre a expressão – “pedra que muito vira não cria limo” – é uma máxima sem exceção.

Sabemos que a persistência é a marca de pessoas emocionalmente inteligentes. Contudo diante de resultados frustrados até que ponto deve-se insistir em um negócio? Até que ponto devemos persistir em um caminho?

E para ajudar nosso caro leitor a tomar uma decisão “sábia” e não “teimosa”, abaixo seguem alguns passos para reflexão:

  • Tenha uma meta clara e possível:saber quais indicadores se espera para um determinado período é fundamental para garantir que os resultados não sejam frustrantes. Na grande maioria das vezes não são os resultados que são insatisfatórios, mas a expectativa de retorno que é irreal. Por isso planeje e seja otimista, mas considere dados gerais de mercado para não superestimar a oportunidade.
  • Faça planos de 90 dias: estabeleça um cronograma de atividades repetidas durante um período médio de tempo. É pouco conclusivo mensurar resultados a partir de poucos dias. Por exemplo se você estabeleceu uma estratégia digital, permaneça neste caminho durante um período razoável de tempo antes de afirmar que ela não funciona e mudar de estratégia, isto vale para estratégias off-line também, é claro.
  • Considere ciclos de PDCA – planeje, faça, cheque e avalie: Considere dentro dos 90 dias o aprimoramento do plano. O ciclo da melhoria contínua é fundamental para que os resultados sejam aperfeiçoados no caminho.
  • Busque mentores: ouça as pessoas que estão indo bem na área em que está empreendendo e siga o caminho dos bons. Compreenda que reinventar a roda nem sempre é inovar, mas ser pouco produtivo.
  • A lei dos números: tudo é um percentual de algo. Se quer melhorar o % de algo, aumente os números. Se você tem o indicador de que vende 1 a cada 10 abordagens e sua meta é vender 10. Pronto! Você já sabe que deverá abordar 100 pessoas para atingir seu resultado. Se você não tem este indicador você não tem dados para tomar decisões. Construa seus indicadores!

Se após estes passos você tiver zero resultados, talvez você já tenha desistido do negócio e sequer percebeu. Você pode mudar de praia se quiser, mas no geral não existem praias perfeitas. O que existe são pessoas que não persistem em desenvolver as competências essenciais para os negócios e partem para outra porque acham que a praia do vizinho tem mais ondas.

Eu mesma já tive mais de um negócio, quebrei, desisti e voltei em outra rota. Percebi depois de quedas e tropeços que não era o meu negócio anterior que era errado, mas eu que ainda não era a pessoa certa.

Sucesso está mais relacionado à pessoa que você é do que o negócio que você faz. O sucesso é determinado pelo seu conjunto de competências e ao desenvolvê-las você terá sucesso aqui ou acolá.

Por isso insista em desenvolver suas competências pessoais porque elas resultarão em ótimos negócios. Escolha um caminho que te dê alegria e siga em frente, repita os passos acima mencionados e ao final de 1 ano você ficará surpreso!

Persista! Insista… a maior teimosia é achar que o sucesso é rápido e sem esforço. Este caminho “leve” e “fácil” definitivamente não existe! Tenha força, foco e fé.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.