Autodesenvolvimento para a transformação

Publicado em 23 de julho de 2018

Como você faz compras hoje em dia? Como pesquisa preços e compara produtos? Como pede a sua comida ou como escolhe o restaurante que irá frequentar? A maneira como você assiste a filmes em casa mudou? E qual foi a última vez que pegou um táxi? As respostas a essas questões revelam a nossa crescente tecnodependência diante da profusão de aplicativos, mas, acima de tudo, comprovam a efetividade de novos negócios criados na esteira do desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação.

A iniciativa é de empresas que não esperam por demandas; aliás, são especialistas em provocar necessidades. Dominam as novas ferramentas e sabem como utilizá-las a seu favor, em benefício do maior número de pessoas possível, como a Uber e a Airbnb, por exemplo. Em comum, elas têm bem definido o seu Propósito Transformador Massivo (PTM), como classificaram Salim Ismail, Michael SMalone e Yuri Van Geest no livro ‘Organizações Exponenciais’. São mais ágeis, e conseguem produzir mais e dominar seu nicho de mercado com menos recursos humanos e financeiros do que as empresas tradicionais.

Como elas conseguem isso? Libertando-se de conceitos como infraestrutura física própria, planejamento em longo prazo e equipes numerosas. Com uma pequena força de trabalho permanente, diversificada, criativa e engajada, as organizações exponenciais, ou ExO, contratam mão de obra extra sob demanda. A confiança do gestor na sua equipe passa a ser primordial para o sucesso do negócio. Nessas empresas, os funcionários precisam ser autônomos e autoadministráveis para maximizar a criatividade. A ordem é experimentar.

Essa é a realidade da ‘Era Pós-Digital’, como definiu Peter Diamandis no best seller ‘Abundância: O Futuro é Melhor do que Você Imagina’, escrito em parceria com Steven Kotler. E estamos à mercê de suas implicações. Nesse cenário, não há outro caminho aos gestores e aos líderes a não ser tornarem-se legítimos ‘exponenciais chefes’, revendo paradigmas e transformando a liderança em um processo de educação, dos membros do conselho aos funcionários. Antes, porém, é essencial buscarem o autodesenvolvimento, pessoal e profissional.

“Qualquer um que queira mudar uma organização para uma ExO deve, primeiro, mudar a si mesmo”, sentenciaram os autores de ‘Organizações Exponenciais’. Assim, não há tempo para hesitação. Novas formas de pensar fazem-se necessárias para líderes e CEOs, que precisam substituir os arraigados métodos lineares de produção e de pensamento por práticas sistêmicas centradas no engajamento de uma equipe cada vez mais autônoma e criativa.  Você está preparado?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.