Autoestima: Renove o relacionamento com você mesmo!

Publicado em 06 de novembro de 2014

Olá leitores da Cloud Coaching!

É com grande entusiasmo que me apresento a vocês!

Meu nome é Andrea Lopes, tenho 41 anos e sou Coach.

Antes de trabalhar como Coach era uma advogada desiludida com a profissão. Foi através de um processo de Coaching que decidi que mudaria de profissão e o mais importante: como faria essa transição.

Eu me encantei com os benefícios do Coaching!

O processo foi tão marcante que escolhi me aprofundar e fazer isso da vida!

Pude me conhecer melhor e resgatar minha autoestima, desenvolvi habilidades que não possuía e comecei a utilizar algumas que estavam esquecidas, através de um plano de ação pude colocar em prática meus objetivos.

Hoje auxilio pessoas a desenvolverem habilidades comportamentais que farão com que a sua originalidade seja o seu maior diferencial.

Pois é, a minha coluna terá como tema central a Autoestima, que é um assunto que desperta o interesse humano há muitos anos.

Dentro desse tema explorarei assuntos como a necessidade de aprovação, mecanismos de autossabotagem, dificuldade de se valorizar, entre outros.

Através dessas reflexões proponho tentarmos nos olhar com naturalidade e acolhimento, vivendo de forma mais plena e autêntica.

Vamos descobrir os componentes do autoamor e como cultivá-los!

Michel de Montaigne, filósofo francês do século XVI, pontua em sua produção a necessidade do autoconhecimento e da valorização daquilo que somos, apesar dos modelos e estereótipos sociais e culturais.

Montaigne propõe que sejamos capazes de nos conhecer melhor, tanto no que se refere às nossas imperfeições, quanto às qualidades que possuímos. Ao aceitarmos o desafio de entender melhor quem somos, começamos a nos aceitar como somos. Valorizar-se é a palavra de ordem, passamos a não desprezar nossas possibilidades e aumentamos as chances reais de sermos mais plenos a partir daquilo que é nossa maior qualidade, a originalidade!

Cada vez mais em meu trabalho, constato que pessoas com autoestima positiva podem ter mais facilidade para fazer boas escolhas. Além disso, abatem-se menos com eventuais fracassos ou julgamentos alheios. Já as que nutrem baixa autoestima são mais críticas e tendem a se desvalorizar, hesitam em tomar decisões, temendo a opinião dos outros. O impacto da baixa autoestima na nossa vida faz com que não vivamos todo o nosso potencial, interferindo nos nossos relacionamentos pessoais e profissionais e nivelando por baixo nossas escolhas.

Ter uma autoestima saudável significa que ela se mantém estável diante dos desafios cotidianos. Podemos nos reconhecer fortes, inteligentes, integrados socialmente e, ao mesmo tempo, admitir que cometemos erros, enfrentamos inseguranças e temores.  As falhas, porém, não ameaçam o equilíbrio nem desmotivam, são uma oportunidade para reflexão, questionamentos e aprendizado. O fracasso numa área específica da vida não leva a pessoa com boa autoestima a se depreciar integralmente.

Mas o que fazer para se conhecer melhor? Por onde começar?

Perguntas sempre auxiliam nessa jornada:

  • Qual o impacto da opinião dos outros em sua vida?
  • Você costuma dizer sim querendo dizer não?
  • Está sempre preocupado em agradar os outros?

A partir das respostas a essas perguntas podemos entender melhor como pensamos, no que acreditamos e como nos comportamos e assim, fazer os ajustes necessários para construção e manutenção de uma boa autoestima.

Já que o amor é uma plantinha que precisamos regar, assim também é o amor próprio.

O que você faz para regar a plantinha da sua autoestima?

Andrea Lopes - Mãe presente, sonhadora e otimista, ex-advogada, Coach provocadora e apaixonada pelo que faz. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas cultiva a felicidade, encontra os amigos, viaja, faz Yoga.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.