Ayrton Senna, para sempre uma fonte de inspiração!

Publicado em 02 de maio de 2017

Anualmente, o dia 1º de Maio é reservado para a celebração dedicada ao Trabalho. Em muitos países, a data é entendida como voltada a enaltecer o esforço coletivo que cria e alarga as fronteiras do ser humano neste planeta chamado Terra. Para outros, é a forma de a sociedade lembrar-se da defesa dos direitos civis do trabalhador, valorizando-o por sua contribuição ao coletivo da sociedade. Aos brasileiros, a data representa também o episódio do acidente fatal de um ídolo: Ayrton Senna.

Passados 23 anos, desde o triste momento do acidente de San Marino, na Itália, ainda hoje Ayrton é idolatrado pelos seus fãs, enquanto o homem sempre vem associado a lições de vida. Um exemplo de homenagem que eu quero registrar é a promovida pelo amigo Roberto Shinyashiki, no último domingo. Clique abaixo para ver.

Certamente, neste espaço tratamos de Coaching e de ganhos com a prática dessa intervenção humana. E se há algo que pode ser oferecido à realidade de um cliente, sem dúvida, é a quebra de crenças limitantes e no avançar na sua autoconfiança. Talvez, certamente passível de amplos debates, eis aí dois quesitos em que Ayrton “tirava de letra”: superar limites e não se submeter às ameaças, fossem elas vindas das pistas ou de fora delas.

Como informação, principalmente aos mais jovens, vamos resgatar três passagens da vida desse excepcional homem, que orgulhou e ainda orgulha a todos os brasileiros, acontecidas pouco tempo antes de sua morte. O primeiro caso mostra o que os especialistas da Formula 1 chamam de “a mais espetacular volta em um circuito”, ocorrida em 1993, na largada e com chuva. Saindo de um quarto lugar, em uma das pistas mais rápidas do mundo, ao final da primeira volta Ayrton já liderava. Claro que existiram riscos, mas acima de tudo houve a demonstração de exímia competência, essencial aos vencedores. Veja abaixo:

Talvez, em toda a sua carreira, o momento esportivo mais mágico do Ayrton tenha sido quando ele conquistou a sua primeira vitória em Interlagos, em 1991. Das seis marchas do seu carro, perto do final da prova, apenas a 6ª ainda funcionava. Com persistência, esforço, dedicação e resiliência, ele venceu a corrida e mal teve forças para celebrar. Veja abaixo o que aconteceu, nas palavras dele mesmo:

Porém, há um episódio que nem é muito badalado pela mídia esportiva, pois que não representou a vitória do esportista, mas demonstrou sim a grandiosidade do homem Ayrton Senna. Relembre o episódio pelas palavras de Erik Comas, o piloto que, em 1992, foi salvo por Ayrton ao largar seu carro, abandonar a corrida e correr desesperado para atender o companheiro de profissão, após um acidente.

Que os bons exemplos de quem sempre soube valorizar a vida, o relacionamento humano e o trabalho dedicado frutifiquem e sirvam de referência aos leitores. Tanto para aqueles que nunca puderam acompanhar as corridas, como aqueles que até hoje valorizam o homem e o esportista Ayrton Senna. Em tempos de lava-jato e a necessidade de grande limpeza ética em todos os níveis da sociedade brasileira, que a data de 1º de Maio nunca nos deixe esquecer daquele que não cansava de buscar ser melhor a cada dia!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.