Banalize o amor!

Publicado em 26 de setembro de 2018

Sou mulher, sou feminista, sou hétero, tenho tio gay, primo gay, amigos e amigas gays, minha bisavó era índia e a outra, negra. Já passei dos 50 e talvez não seja assim tão linda nem jovem mais.

As questões de gênero, raça, classes sociais, idade têm sido cada vez mais discutidas em período de eleições do executivo e do legislativo no Brasil. Questões que invadem o universo corporativo também. Assédios moral, sexual e psicológico são um grande desafio. Os líderes têm uma enorme responsabilidade no que diz respeito ao comportamento de seus colaboradores e, consequentemente, nos resultados.

O exemplo e atitudes que sejam baseadas na ética e no respeito ao ser humano são cruciais para a construção de uma sociedade mais justa e mais tolerante, dentro e fora das empresas.

A que ponto chega a irresponsabilidade de um candidato ou líderes deste país? A que ponto chega a intolerância de torcedores homofóbicos que fazem um coro de extermínio aos cidadãos que trabalham, têm família, pagam impostos e os salários dos políticos deste país? Estão dizendo que estas pessoas merecem morrer porque são honestas e não escondem sua opção sexual?

Como lidar com essas diferenças dentro das corporações? A corrupção e a violência têm nos roubado a nossa saúde, a nossa educação, a nossa segurança. Perdemos riquezas materiais, estamos cada dia mais pobres, perdemos nossas crianças e adolescentes para o tráfico… Estamos cada dia mais miseráveis, cada dia menos esperançosos, cada dia mais assustados.

Perdemos Dorothy Stang, ativista socioambiental, porque ela defendia o modelo da Amazônia Sustentável. Perdemos Chico Mendes para a ganância de grandes fazendeiros.

Mas, ainda vivemos numa democracia. Num estado laico em que podemos escolher e viver em harmonia com pessoas de todas as religiões e livres para escolher a que quiserem seguir. Somos um dos primeiros países a aprovar o casamento de casais homossexuais. Aprovamos a lei Maria da Penha e hoje o feminicídio está em vigor. Ainda vivemos num país onde é possível haver diálogo e as pessoas expressarem suas opiniões.

Não há país forte com instituições fracas. Precisamos de um legislativo forte. Precisamos de um judiciário forte. Precisamos de um ministério público forte. Precisamos de uma polícia federal forte. Precisamos das forças armadas, da marinha, da aeronáutica e exército defendendo nossos interesses e nossas fronteiras. Precisamos de empresas e empresários sérios, comprometidos com a sociedade e que não se deixem corromper.

Os países sérios como Japão, Noruega, Dinamarca, Islândia… quase eliminaram totalmente a corrupção fortalecendo suas instituições. Os homens passam e são corruptos na sua essência, mas instituições fortes combatem os atos ilícitos e se perpetuam. Se há corrupção, há de um lado políticos e do outro cidadãos e empresários que aceitam entrar nesse jogo que é tão danoso, perverso e fatal. A corrupção mata mais que muitas guerras.

Nós, líderes, mulheres empreendedoras, podemos contribuir com um mundo mais feminino onde o valor seja o amor, o seio que nutre, alimenta e mata a fome. Aquela que dá o amor como o único remédio para curar qualquer intolerância, qualquer preconceito, qualquer dor. Só o amor pode reparar os danos causados por políticos e empresários gananciosos, ambiciosos e desumanos. As empresas mais lucrativas são aquelas que têm as pessoas valorizadas, respeita as diferenças, promove respeito às diversidades e têm as pessoas mais felizes

Por favor, banalize o amor!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.