Brilho no olhar é poderoso atrativo para alavancar vendas

Publicado em 30 de novembro de 2018

Muitos profissionais têm questionado sobre a possibilidade de atingir alto índice de produtividade, eficiência, excelência, criatividade e, ainda, manter a qualidade de vida, a motivação, o entusiasmo!

Quem tem espírito empreendedor não para de questionar e, entre algumas perguntas, existem as recorrentes como: qual é o segredo para produzir mais sem aumentar os custos? Como aumentar a eficiência sem perder a qualidade de vida? Como buscar a excelência sem perder o foco? Dá para inovar sem enfrentar resistências? E, por último, uma bastante apropriada: Qual o segredo para ser poderoso, fazer bons negócios e fazer a diferença?

Para responder a essas questões é importante fazer uma rápida abordagem sobre o cotidiano de profissionais que estão sempre em busca de melhores resultados.

Pensando no dia a dia frenético dos profissionais de vendas procure sentir a complexidade das colocações a seguir e diga se, de alguma forma, você se identifica com elas. Diariamente, ao ligar o computador, você encontra centenas de e-mails na sua caixa de entrada. A secretária eletrônica pisca com dezenas de recados importantes que devem ser respondidos. O bloco de anotações tem uma lista de contatos a serem feitos – e você não sabe se dará conta de tudo. Quando se debruça sobre os itens que já são mais que suficientes para ocupar as 24 horas de um dia, o telefone toca. Ao atender, constata que do outro lado tem um fornecedor importantíssimo solicitando uma reunião urgente. Atento às exigências dos parceiros, coloca toda a programação de lado e marca a reunião… Você se reconhece nesta sequência de episódios? Certamente aqui estão reunidos “ingredientes” mais que suficientes para dias intensos de trabalho.

O grande impasse da maioria dos profissionais é como se organizar diante de tantas demandas, pressão, velocidade dos acontecimentos e das necessidades? Por mais irracional que possa parecer, eu garanto que mesmo envolvido em um ritmo de vida alucinante é possível ter mente produtiva, atingir resultados e manter insights de criatividade para ser e fazer a diferença. E, apesar do tempo parecer escasso para isso, quanto mais qualidade de vida a pessoa tem (isso inclui atividade física regular, alimentação equilibrada, tempo para lazer, leitura de um bom livro, etc.), mais produtiva, ousada e capaz de obter resultados ela será e, vice-versa. Tudo isso depende de um eixo que está firmado no trio planejamento, foco e disciplina.

Muita gente resiste ao processo de planejamento porque, em geral, se assusta com a quantidade de itens a serem observados. Por outro lado, a falta de planejamento gera a procrastinação (que está relacionada à falta de motivação e disciplina) e o medo de tomar decisões, dois comportamentos corriqueiros (e perigosos) que perseguem muitas pessoas. Quanto mais clara é a visão daquilo que você quer para a sua vida, para a sua carreira e/ou para seus negócios, mais fácil é para decidir o significado de cada coisa e estabelecer ações e prioridades para cada uma delas. O que vale reforçar aqui é que todas as suas ações devem ser determinadas com base em três princípios:

  • 1º Comprometimento com o seu projeto/negócio;
  • 2º Definição de objetivos para curto, médio e longo prazo;
  • 3º Visão de mundo e de valores.

Considerando a elaboração de um planejamento, a visão focada em seus objetivos e a disciplina para manter sob controle todas as suas ações, basta incrementar a prática desses três princípios e você está apto a ser um profissional de vendas que pode alavancar muitos negócios com o brilho no olhar e fazer grande diferença com vendas poderosas! Pense nisto!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.