Casar com um estranho. É normal?

Publicado em 24 de outubro de 2018

Nos últimos dias há uma pergunta que recorrentemente me fazem: O que precisa acontecer para um casal poder ter “match” sem se conhecer?

“Casados à primeira vista” é um programa de televisão com sucesso enorme em 89 países onde casais se casam sem se conhecerem e vivem uma experiência de 8 semanas juntos com todas as experiências de qualquer casal “normal”. E onde, semanalmente, renovam ou não o seu matrimônio.

Com a minha participação como especialista no programa Casados à Primeira Vista em Portugal, no canal SIC, muitos jornalistas e curiosos me questionam sobre o que faz a compatibilidade entre duas pessoas que decidem casar mesmo antes de se conhecerem. E, o que faz com essas relações possam funcionar no futuro.

Claro que a experiência social proposta é muito mais que um casamento à primeira vista e eu confesso que compreendo o choque de todos aqueles que se deparam pela primeira vez com o princípio que introduz a experiência. O programa trata de compreender comportamentos naturais que todos os casais têm e com isso aproveita para compreender lições para que os seus relacionamentos possam chagar a novos níveis de equilíbrio e harmonia. De resto, este é o real motivo do enorme sucesso internacional do programa.

Para que uma relação funcione é essencial que se cumpram 3 regras essenciais:

  • Que eu respeite aquilo que são as minhas fronteiras;
  • Que eu respeite e, se possível, admire as fronteiras do outro, e
  • Que em determinados momentos eu aceite mover sem orgulho a minha fronteira, sem que isso me faça perder a minha identidade ou que gere rancor por essa cedência. Até porque essa é a base de crescimento de qualquer relação.

A grande questão que se coloca muitas vezes é a dificuldade que eu possa ter em compreender qual fronteira deva defender. Ou seja, se eu não me conhecer o suficiente, como serei capaz de defender aquilo que não conheço?

Por isso a importância do mapa do Eneagrama não só nos momentos de “matches”, ou seja, na definição dos casais, como no acompanhamento posterior a todos aqueles que seguem construindo as suas relações no programa.

Apenas quando nos conhecemos e nos respeitamos estamos disponíveis para respeitar e admirar os outros. E esse princípio na relação é chave.

O Eneagrama estudo 9 perfis de personalidade. Nove formas de pensar, sentir e agir.

Estuda igualmente a forma como nos comportamos sobre stress e segurança. Os relacionamentos mostram muitas vezes essas nossas facetas com muita autenticidade, trazendo para a relação conflitos tantas vezes desnecessários.

Compreender o nosso perfil de personalidade e como ele se manifesta nas relações pode ser a chave para construir relações ainda mais saudáveis e equilibradas.

Se quiser saber mais sobre o mapa do Eneagrama clique aqui e faça o teste de eneagrama.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.