Chegou um casal... para quem eu vendo? Para ele ou para ela?

Publicado em 09 de novembro de 2018

Essa é uma pergunta que remete a muitas questões e pode render boas discussões com especialistas em vendas e comportamento humano, de áreas diversas. Nós outros, do Instituto Wbr e da escola Leitura Corporal Brasil, temos uma grande colaboração para dar neste sentido.

Prólogo – Importante saber que a neurociência é enfática em afirmar que somos quase nada conscientes dos nossos atos (1%) e que as decisões são tomadas no inconsciente na velocidade de milésimos de segundo, ou seja, quando conscientemente (1%) nos colocamos a pensar em uma solução, inconscientemente (99%) a decisão já foi tomada há muito tempo.

Diante desta evidência, podemos afirmar que a leitura não verbal acontece no nível do automatismo inconsciente, sem a menor percepção e controle consciente. Determinadas posturas, gestos, microexpressões etc., ocorrem o tempo todo sem controle e é onde nós, experts em leitura não verbal (nós e nossos alunos), nos alfabetizamos e interpretamos em tempo real o que está na mente das pessoas.

Uma postura em especial, que tem a ver com o primitivismo e a leitura corporal integrados, vai ajudar-lhe a optar pela condução mais eficiente em cada situação pontual. É quando um casal chega de mãos dadas.

Observe quem está com o dorso da mão voltado para você e quem está com a palma da mão voltada para você. No caso do casal acima, para quem devemos de fato vender?

Vamos abrir um parêntese para explicar algumas coisas antes de responder isso. Se observarmos alguns cumprimentos realizados com as mãos, notaremos que um, em especial, tem a ver com este assunto. Trata-se do cumprimento onde a mão da outra pessoa vem de cima para baixo, com a palma da mão virada para baixo. É uma atitude gerada pelo inconsciente automatizado, mais especificamente, pelo cérebro reptiliano (primitivo), onde há uma necessidade de dominância (Alpha-dominante) imediata no aperto de mãos. Se tiver dúvidas peça para alguém apetar sua mão assim (a sua fica com a palma da mão virada para cima) e irá sentir-se dominado(a).

Agora sim! Olhe novamente para o casal de mãos dadas abaixo:

Quem está com o dorso da mão voltado para você é o dominante (mão por cima) e quem está com a palma da mão virada para você (mão por baixo) é a dominada. Já sei, já sei... achou radical. Sim e por isso mesmo cabe uma explicação. Todo mundo é Alpha, mas não o tempo todo e nem em todas as situações. Nesta relação (da foto) o homem é o dominante, mas em outras situações, tais como com os filhos, pode ser ela a dominante e assim por diante.

Dentro da nossa aula de Sistematologia, no curso Leitura Corporal Integral, abordamos essa questão com mais detalhes, mas basta saber que a partir de duas pessoas já existe um sistema e onde há um sistema, haverá um dominante (isso é parte do nosso DNA ancestral). Uma vez que o sistema se forma inconscientemente pela união de interesses, mudando o interesse, pode mudar o Alpha também.

Resumindo: Nesta foto você dará atenção para os dois em uma venda, mas no momento de bater o martelo, é para ele que deverá ir toda à atenção, uma vez que é o decisor do casal.

E você? Como segura a mão de seu (sua) parceiro(a)? Só para o caso de eu fazer uma venda para o casal :).







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.