Coaching Afetivo



Patrícia Camargo

Esta é a coluna de Patrícia Camargo que abordará quinzenalmente temas relacionados à nossa vida afetiva. Trabalhando com Coaching Afetivo para solteiros, namorados/noivos, casados, separados e viúvos, através desta coluna, Patrícia irá refletir sobre a importância de uma vida afetiva plena e o que podemos fazer para conquistá-la e mantê-la. “As pessoas buscam realização profissional e muitas vezes negligenciam sua vida afetiva. Ser feliz no amor é tão importante quanto nossa realização profissional e é um grande motivador para enfrentarmos os grandes desafios e as adversidades da vida.” (Patrícia Camargo)





Patrícia Camargo trabalha com Coaching de Vida e é especialista em Coaching Afetivo. É autora do site www.coachafetiva.com.br e busca com seu trabalho proporcionar uma vida afetiva plena à todas as pessoas que a procuram. Realiza atendimentos presenciais em Campinas e Sorocaba e também via Skype para todo Brasil e para brasileiros residentes no exterior.

É fundadora e curadora do Grupo de Estudos de Coaching & Desenvolvimento Pessoal de Sorocaba e co-autora do livro “Coaching : grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional”.

Formada em Administração de Empresas, atua também como Psicanalista Clínica e Conciliadora da Justiça Federal desenvolvendo um trabalho de pacificação da sociedade.

Confira abaixo suas publicações:

Tomando as rédeas de sua vida!

Ao fazermos escolhas corremos riscos, podemos nos surpreender ou nos decepcionar, apostamos com a vida, damos passos que nem sempre são seguros. Mas é isto mesmo que faz deste processo um processo tão rico!

publicado em 30 de setembro de 2016

Errar é humano, insistir no erro é...

É muito interessante quando a pessoa se dá conta de que a melhor decisão não é exatamente aquela que ela gostaria ou estava inclinada a tomar desde o início e, neste caso, ela prefere insistir no erro, em vez de resolver a questão.

publicado em 16 de setembro de 2016

Sempre dê o seu melhor!

Ao desejarmos algo, devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos, esgotar todas as possibilidades, tentar todas as alternativas, pois ao final, independentemente do resultado, saberemos que demos o nosso melhor.

publicado em 02 de setembro de 2016

Aceitando nossas limitações!

Não somos perfeitos, temos nossas limitações, e estas limitações nos ajudam a ter senso crítico, humildade, paciência, sabedoria, entre muitas outras coisas. Você conhece e aceita as suas limitações?

publicado em 19 de agosto de 2016

Como conquistar o seu amor!

Solteiros, namorados, noivos, casados, separados ou viúvos... Quer ajuda para conquistar ou reconquistar o seu amor? Quer dicas de como atrair, seduzir, conquistar um parceiro e assim alcançar a tão almejada felicidade?

publicado em 05 de agosto de 2016

Você conquistou sua meta – e não era bem o que você imaginava...

Você deu o seu suor, planejou muito realizar um sonho e conseguiu. Atingiu o que tanto desejava, mas não era bem como você imaginava… E agora? Vai desistir? Nem sempre podemos voltar para trás e desistir do passo dado.

publicado em 22 de julho de 2016

Quando as coisas não dependem somente de nós!

Deixamos de lado muita coisa por nossos sonhos. Outros deixam de ser realizados pois definimos prioridades. E ainda muitas coisas podem nos impedir ou nos atrasar na realização deles. Se tantos riscos existem, por que sonhar?

publicado em 08 de julho de 2016

Dinheiro e Controle Emocional

O dinheiro não traz felicidade. A solidão de um homem que vive numa mansão é a mesma solidão de um que vive numa kitnet e todo dinheiro do mundo não paga nossa paz de espírito. Dinheiro requer controle emocional!

publicado em 24 de junho de 2016

Apenas dê o primeiro passo!

Ao descobrir que para uma longa jornada apenas um primeiro passo é necessário, trazemos nosso sonho para mais perto de nós. Iniciamos sua concretização porque percebemos que é possível torná-lo real.

publicado em 10 de junho de 2016

O respeito ao processo de cada um!

Quando você, coach, vislumbrar que seu Coachee pode estar indo pelo caminho errado ou que sua decisão não é a mais acertada, deve entender que ao optar pelo caminho mais difícil, ele também irá colher um resultado.

publicado em 27 de maio de 2016

Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe!

Quando seguimos sozinhos, podemos ir mais rápido, pois só depende de nós. A caminhada em conjunto é mais lenta, mas chegamos mais longe. A força do grupo é maior do que a soma das partes.

publicado em 13 de maio de 2016

A pessoa certa no lugar certo!

Um bom profissional de Recursos Humanos sabe que não existe uma pessoa certa e outra errada, não existe uma fórmula mágica para se garantir uma contratação. Existe sim, a pessoa certa no lugar certo.

publicado em 06 de maio de 2016

A virtude da paciência

Frequentemente nos vemos em situações em que o sucesso não depende de nós. Damos o nosso melhor, mas dependemos da boa vontade do outro. Sentimos frustração e até a sensação de fracasso. O segredo é ter paciência!

publicado em 15 de abril de 2016

O Poder do Exemplo

Falar é fácil, sempre foi fácil! Apontar o que é certo e o que é errado é muito simples quando não se trata de nós mesmos. No fundo, no fundo… todos nós sabemos o que é certo e o que devemos fazer. Mas fazemos?

publicado em 01 de abril de 2016

Qual o propósito de sua vida?

O apego às pessoas, coisas e sistemas somente nos fragiliza. Nos sentimos um zero à esquerda sem um emprego. Se não temos convívio social, nos ressentimos de que não temos amigos. Mas eles foram cultivados? Dependemos de uma posição social de destaque para sermos felizes?

publicado em 18 de março de 2016

A força do time!

“Sozinhos vamos mais rápido. Juntos vamos mais longe!” Se estamos sozinhos, não podemos abraçar o mundo, uma coisa é feita de cada vez. E como dependemos somente de nós mesmos, sofremos limitações.

publicado em 04 de março de 2016

Sucumbir ou vencer a crise?

Não há como escapar. Você liga a TV e estão falando da crise, o jornal traz matérias e mais matérias contra e a favor do governo. Mas que contribuição posso dar para um mundo mais justo e menos corrupto?

publicado em 19 de fevereiro de 2016

Coaching: Um processo motivacional!

O Coaching ajuda as pessoas a atingirem seus sonhos e serem melhores. Elas compreendem que as limitações estão dentro delas, que somente elas podem se boicotar ou não acreditar em si próprias.

publicado em 05 de fevereiro de 2016

Um novo olhar para o velho!

Quantas vezes deixamos as coisas passarem despercebidas? Cansados, atarefados, atrasados e não vemos mais as coisas ao nosso redor. Você olha, mas não vê e se vê, não enxerga a beleza nas coisas mais simples.

publicado em 22 de janeiro de 2016

Relações frágeis por causa do ciúme

Muitas são as origens do ciúme. A mais frequente é a insegurança. Pessoas inseguras tendem a desejar “amarrar” seu amor junto a si para que não deem um passo, não respirem ou não olhem para o lado sem a sua presença.

publicado em 18 de dezembro de 2015

Vendo as coisas apenas sob o nosso ponto de vista!

Quantas vezes nos enganamos, julgamos as pessoas, dizemos a elas que estão errando conosco, quando na verdade nós é que estamos errando com elas? Muitas vezes não temos a visão do todo, apenas a nossa visão.

publicado em 04 de dezembro de 2015

Abrindo e fechando ciclos

Na vida estamos sempre abrindo e fechando ciclos. Algumas pessoas se acostumam em iniciar novos ciclos sem nunca fechá-los e outras estão sempre concluindo o que iniciaram. Mas por que estamos sempre abrindo ciclos?

publicado em 20 de novembro de 2015

Qual é a sua missão de vida?

Muitos dizem: quero ser feliz no amor, mas embora isso seja muito importante, existe algo muito maior do que a sua vida afetiva ou a sua vida profissional: a sua missão de vida. Por que você se levanta todos os dias?

publicado em 06 de novembro de 2015

Saia do lugar! Você não é uma árvore...

Quando buscamos algo melhor, criamos a mudança, pois desejamos que coisas melhores ocorram. Mas há também aquela mudança que você não deseja. Tudo estava bem do jeito que estava, por que mudar agora?

publicado em 23 de outubro de 2015

Você sofre ou sente dor?

A dor não é opcional, mas o sofrimento sim! Mas se o sofrimento é opcional, por que as pessoas sofrem? Por que se entregam? Por que gostam de sofrer para chamar a atenção?

publicado em 09 de outubro de 2015

Trazendo os sonhos para perto de você!

Todos nós temos sonhos e queremos coisas que aparentemente nos parecem impossíveis de conquistar. Os sonhos nos motivam e nos fazem levantar todos os dias, dão um colorido às nossas vidas, atribuladas com o estresse.

publicado em 25 de setembro de 2015

A felicidade não está no outro, está em nós! E o que o Masterchef tem a ver com isto?

O sonho nos faz fortes, a conquista dos objetivos nos leva a desejarmos mais e mais, não simplesmente pela ambição, mas por nos vermos capazes: “se consegui chegar até aqui, posso ir muito mais além!”.

publicado em 11 de setembro de 2015

Como ser feliz em tempos de crise!

Estamos vivendo num momento de crise. Eu, você, amigos, parentes, todos estamos passando por esse momento. A crise representa grande oportunidade, como diz a sabedoria oriental. E perante esse momento, como ser feliz?

publicado em 28 de agosto de 2015

Seja você mesmo!

Em pleno século XXI todos querem ser felizes no amor. Neste mundo moderno em que casamentos se fazem com a mesma velocidade com que se desfazem, por que para muitas pessoas a felicidade no amor ainda não chegou?

publicado em 14 de agosto de 2015

Por que perdoar é sempre bom?

Quando alguém nos machuca e ficamos magoados com aquela pessoa, muitas vezes não nos damos conta de que a pessoa pode não estar querendo necessariamente nos magoar e descontou na gente algo que não deveria.

publicado em 31 de julho de 2015

Meu casamento acabou...

Na maioria das vezes, as pessoas não querem que o casamento termine, se não as duas partes, pelo menos uma delas ainda acredita na relação. Mas assim como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”.

publicado em 17 de julho de 2015

Você tem um amigo?

O ouvir, o falar, o abraçar, este interesse genuíno que o amigo tem pela sua vida e que você tem pela vida dele lhes torna mais humanos. Como é bom poder compartilhar nossos sonhos entre amigos!

publicado em 03 de julho de 2015

Qual é o problema em desejar o bem para o outro?

Há pessoas boas que são incapazes de fazer o mal a alguém. Muitas vezes evitam brigas e discussões que julgam desnecessárias por algo maior, que é o bem-estar de todos e acabam sendo confundidas com bobas.

publicado em 19 de junho de 2015

Deixe o passado para trás!

Ao tomar uma decisão, pondere bastante e analise todas as possibilidades antes de tomá-la. Após sua decisão e ação, deixe o passado para trás. Não fique se lastimando do que poderia ter sido e não foi.

publicado em 05 de junho de 2015

Amizades em risco!

Você estava há um tempo só, conhece alguém legal e se encanta. Você tem a certeza de ser exatamente a pessoa que você procurava. Mas tem um problema: seus amigos não gostam deste alguém. E agora?

publicado em 22 de maio de 2015

Experimente: Traga sempre um sorriso no rosto!

Comece assim, um sorriso hoje, outro amanhã. O sorriso abre portas, aproxima os corações, quebra barreiras, diminui as tensões, transforma um ambiente hostil num ambiente caloroso, nos torna mais humanos.

publicado em 08 de maio de 2015

Príncipe encantado não existe – e princesa também não!

Poucas pessoas são capazes de fazer uma autoanálise e humildemente constatarem que não encontraram, em seu parceiro, o príncipe ou princesa, mas que também não são o que gostariam ou que julgavam ser.

publicado em 24 de abril de 2015

Sua vida afetiva é tão importante quanto sua vida profissional!

É muito comum as pessoas se dedicarem com afinco à realização profissional, abrindo mão da sua vida afetiva que muitas vezes resulta em casamentos fracassados que poderiam ter sido evitados.

publicado em 10 de abril de 2015

Por que investimos em relacionamentos que não são saudáveis?

É frequente a queixa de que as pessoas estão vivendo um relacionamento que não é saudável, mas não conseguem se desvencilhar dele. Seja lá qual for a razão, fica a seguinte pergunta: por que você ainda está neste relacionamento?

publicado em 27 de março de 2015

Sobre o Coaching Afetivo

O verdadeiro amor existe? Como reconhecê-lo? Como faço para salvar meu casamento? Ainda vale a pena investir nele? Não é piegas dizer que nosso relacionamento é um jardim, que a semente tem que ser plantada e regada todos os dias!

publicado em 13 de março de 2015






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.