Coaching com Alma



Karinna Forlenza

Esta é a coluna da Karinna Forlenza que abordará quinzenalmente temas relacionados a como expressar a sua real essência e criar a vida e o negócio/carreira que você ama a partir de quem você é. "Como um peixe dentro do aquário que não vê a água em que está mergulhado, não percebemos que estamos imersos numa rede de conversações que criam a nossa vida. E são essas partes que compõe o todo que é o nosso viver." (Karinna Forlenza)



Karinna Forlenza é Coach e Advisor Bilingue, aprendiz de artes plásticas e mãe presente. Adora ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e potencializarem o seu melhor por meio do empreender com sentido. Além de atendimento individual, facilita workshops para empresas como Braskem e GoOn Risk e co-conduz o curso Transformação Empreendedora, na HSM. Com quase 20 anos de carreira como executiva em instituições de diferentes portes como Rogatis Family, Vivo, Instituto Vivo, Instituto Ethos e Lloyds Bank, especializou-se em lidar com gestão estratégica aplicada à complexidade dos aspectos humanos e sociais. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP, possui extensões e cursos pela IEDE Business School – Universidade Européia de Madrid, Fundação Dom Cabral, FGV e Universidade de São Paulo, além de certificação em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica do Chile e em Coaching Ontológico.

Confira abaixo suas publicações:

Propósito: O seu lado masculino pede direção!

Quais são os seus propósitos? O que você quer da vida? Quando não temos respostas, o sentimento é de que falta algo e que não usamos nossos dons. Mas você sabe por que isso acontece?

publicado em 22 de agosto de 2016

Vá procurar sua turma! Você vai se agradecer por isso!

Quando estamos rodeados de pessoas que compartilham valores ou objetivos comuns, é mais fácil nos sentirmos bem a nosso próprio respeito. E essa sensação é uma das mais importantes que há!

publicado em 25 de julho de 2016

A construção de timing!

Você, não necessariamente, está parado em uma situação da vida. Pode ser que esteja apenas se preparando para dar o próximo passo, e nem saiba. O que poderia ser a mola propulsora para ter a vida, a relação, o trabalho que você sempre quis?

publicado em 27 de junho de 2016

Você Está Empoderada?

Na caminhada que fazemos para ampliarmos nossas possibilidades, para buscar a igualdade de direitos, usamos muito de nossa energia masculina e botamos nosso feminino no banho-maria.

publicado em 30 de maio de 2016

Afinal, o que é viver com propósito?

Parece que virou moda encontrar o propósito de vida. Encontrar uma resposta salvadora em meio aos seus emaranhados emocionais, experiências, hábitos adquiridos, pressões coletivas. Que cansativo – e que difícil parece isso!

publicado em 02 de maio de 2016

O que fazer com esse vazio que você sente!

Por que eu não estou bem, com tudo isso? Era para estar! Olha só tudo que eu conquistei! Os pais se orgulham, os amigos admiram, o mercado aplaude… Mas e daí? Por que EU não estou feliz? Por que esse vazio?

publicado em 04 de abril de 2016

Quero fazer outra coisa da vida, mas não sei o que!

Você já acordou um dia e as coisas pareciam ter perdido o brilho? Você não tem mais o mesmo ânimo para continuar fazendo o que fazia? Quer fazer outras coisas, de outro jeito, em outro campo? Como quer se sentir?

publicado em 07 de março de 2016

5 fatos fundamentais para saber se você está vivendo sem propósito!

Você está vivendo em um estado de angústia e estagnação? Quer ter mais clareza do que quer e entusiasmo no que faz? Quer transformar a sua vida e construí-la de acordo com seus próprios valores e propósitos?

publicado em 08 de fevereiro de 2016

Antes de saber qual a sua meta, saiba o porquê dela!

Todo inicio de ano é parecido: grandes planos são desenhados, acrescidos da frase: agora vai! Mas por que eles geralmente se desvanecem no meio do caminho? A chave reside no significado de suas metas.

publicado em 11 de janeiro de 2016

Uma carreira ou múltiplas ocupações?

Você quer por UMA carreira que traga satisfação, sentido e remuneração compatível? Será que a sua carreira é o suficiente para exercer toda a sua potencialidade? Ou há múltiplas formas de você se expressar e ser quem é?

publicado em 23 de novembro de 2015

Os 5 sinais para saber que você precisa mesmo de ajuda!

Você sabe que como está não dá mais para ficar e que poderia viver de outro jeito, exercendo melhor seus potenciais. Você então se dá conta de que as pessoas em sua volta estão fazendo acontecer e então se pergunta: por que não acontece comigo?

publicado em 26 de outubro de 2015

O que você faria se não precisasse de (tanto) dinheiro?

É fácil imaginar o quanto a falta de dinheiro impacta em nossas vidas. Mas poucos se dão conta de que estão tentando comprar o seu bem-estar usando a desculpa da grana para não sair de uma dolorosa mesmice.

publicado em 12 de outubro de 2015

Você foi desta para melhor?

Algo acontece. Uma doença, uma demissão, uma separação, uma crise... e então percebemos que não fomos o melhor que podíamos. Poderia ter sido melhor: faltou um propósito, fazer coisas que realmente valessem a pena.

publicado em 14 de setembro de 2015

Uma razão estranha por que você não larga do seu emprego

Sair da empresa em que trabalhamos para tentar algo novo é difícil. Há sempre um argumento pra ficar que parece minar os esforços de tentar partir para outro rumo. Saiba que o motivo real é muito menos óbvio do que parece.

publicado em 31 de agosto de 2015

Você quer mudar de vida? Então vá se conhecer melhor!

É importante estar com os ouvidos abertos para se escutar e saber o que você quer. Isso vai permitir que você tome decisões com consciência, mesmo nos períodos de escuridão. Ouvir seus limites e exercê-los!

publicado em 17 de agosto de 2015

Você sabe para onde está indo?

Você se enxerga vivendo em outro lugar, conversando com gente diferente, talvez uma nova vida ou carreira? Você sabe a importância de saber para onde vai, quando pretende fazer uma mudança em sua vida?

publicado em 22 de junho de 2015

Sente que chegou a hora e tem pressa de mudar? 3 passos para te ajudar agora!

Como aproveitar a sensação de angústia e insatisfação para alavancar as mudanças que você quer em sua vida? Como criar uma nova relação com este incômodo, de tal maneira que ele te ajude a te colocar em marcha?

publicado em 25 de maio de 2015

Como saber se você tem o Terreno Fértil para que sua semente possa brotar?

A semente sabe o caminho natural da sua própria evolução e simplesmente sabe que coisas muito melhores a esperam. Mas quais são os componentes para que ela possa brotar e ser quem é, em sua plena potência?

publicado em 11 de maio de 2015

8 fatores que fazem da mudança um sucesso: terreno fértil!

Como saber se você está de fato pronto para mudar algo importante em sua vida? Como saber se você tem as fundações, ou seja, as bases necessárias para a mudança de algo importante em sua vida?

publicado em 27 de abril de 2015

Como implementar mudanças com sucesso!

Quais são os fatores que nos fazem conseguir fazer tantas transformações de maneira amorosa, com alma e com incríveis resultados? Conheça 8 fatores essenciais para qualquer mudança importante na vida!

publicado em 13 de abril de 2015

6 recursos e os 5 sinais para saber se você precisa de ajuda!

Como saber o que fazer? Como ter ajuda, mesmo em situação de adversidade e principalmente: como achar as respostas que vem da alma? Vamos rememorar os 5 sinais para saber se você precisa de ajuda?

publicado em 30 de março de 2015

Os 5 sinais para saber se você precisa mesmo de ajuda!

Você sabe que como está não dá mais para ficar e que poderia viver de outro jeito, exercendo melhor seus potenciais. Você então se dá conta de que as pessoas em sua volta estão fazendo acontecer e então se pergunta: por que não acontece comigo?

publicado em 16 de março de 2015

Do que nos protegemos quando temos medo?

Cada medo é um portal. Um portal que esconde possibilidades infinitas. O que será que o próprio medo vê, de onde ele está, que tenta tanto nos blindar do que queremos? Será que vê sua impossibilidade?

publicado em 02 de março de 2015

Por que se preparar tanto para o futuro se você nem sabe como ele vai ser?

Uma das coisas mais certas da nossa contemporaneidade é que tudo é incerto. Que futuro nos espera? Como ter certeza de que o que fazemos hoje, com vistas no futuro, de fato vai servir para alguma coisa?

publicado em 16 de fevereiro de 2015

Pare de procurar o trabalho que você ama e seja muito mais feliz!

Esperar que uma profissão ou um trabalho venha a responder a TODOS os seus anseios é uma das maiores expectativas que temos. Mais do que encontrar a tal paixão pelo trabalho é entender o que te traz bem-estar.

publicado em 02 de fevereiro de 2015

Saia já da mentalidade de escassez e abra as portas da abundância!

Se o seu ambiente, em qualquer área da vida, é de escassez, insegurança e sobrevivência, é a ele que você vai se moldar e vai continuar contribuindo para que ele se conserve como é.

publicado em 19 de janeiro de 2015

Quando chega a hora de dar novos passos e tomar seu rumo!

Você já tomou decisões importantes, avaliou suas renúncias, compreendeu os recursos necessários, planejou os próximos passos e tem clareza sobre onde quer chegar. Então o que falta para viver como você quer?

publicado em 05 de janeiro de 2015

Uma mensagem de Boas Festas de “Coaching com Alma”

A colunista Karinna Forlenza de “Coaching com Alma” deixa a sua mensagem de boas festas para os leitores da Cloud Coaching.

publicado em 24 de dezembro de 2014

Ações + tempo: A fórmula mágica pra colher uma vida de bem-estar?

Crie consciência sobre o que você anda fazendo, como anda fazendo e quanto tempo anda investindo nas situações que compõe o seu dia a dia – e como isso cria e conserva sua vida.

publicado em 08 de dezembro de 2014

O que te inspira? E ao que você aspira?

Aspiração tem a ver com desejar ter algo. Inspiração tem a ver com “Infusão da vontade divina na consciência humana”. Enquanto um tem o poder de te fazer agir, o outro tem o de te trazer clareza.

publicado em 24 de novembro de 2014

Para onde te leva o seu rio?

Pare e se dê conta de que há um rio canalizado correndo por baixo da rua onde você está agora. Ele continua a ser rio e tem seu tempo particular de curso, buscando seu caminho natural. E o seu rio?

publicado em 10 de novembro de 2014

Paralisou? Pode ser excesso de... excessos!

Um turbilhão de conhecimentos, de informações, de análises pode ter na verdade uma função, que é de criar barulho interno suficiente para não escutarmos o que de fato importa para nós.

publicado em 27 de outubro de 2014

Será que já deu o que tinha que dar?

Você se sente mal por não mais pertencer a ambientes, antes, tão familiares? O seu trabalho se tornou um sacrifício? Então dê espaço agora mesmo à sua alma para construir uma vida que faça sentido!

publicado em 13 de outubro de 2014

{artigo-bomba} Seus objetivos (con)tém sua alma?

Objetivos e metas são realmente importantes. Eles ajudam a te dar clareza, a traçar um plano para realizar um sonho, a ter direção e saber para onde ir. Mas então por que nem sempre conseguimos cumpri-los?

publicado em 29 de setembro de 2014

Quem você é hoje é o melhor ponto de partida para ser quem você quer ser!

Está tudo bem em ser quem você é! Vamos com o que já temos, pois é o melhor (e o único) ponto de partida e então: Como deixar fluir aquilo que se manifesta como verdadeiro, como reflexo da sua alma, em sua vida?

publicado em 15 de setembro de 2014

A distração está alta? Aprenda a focar aqui!

Em tempos de excesso de informação, escolher o que deixamos entrar no nosso corpo, mente e espírito é fundamental. Temos que saber fazer uma curadoria muito esperta e, com isso, retomar as rédeas da vida!

publicado em 01 de setembro de 2014

Você está se deformando para se conformar?

Se você já ouviu frases como: “Olha, vou te falar: se você quiser vencer na vida, você tem que mudar?”, esse artigo é para você! Pare de se culpar ou se deprimir! Exercite quem você é de fato!

publicado em 18 de agosto de 2014

4 passos para fazer uma mudança radical de carreira!

Você sente que o que faz já não tem mais sentido e que poderia fazer outra coisa da sua vida? Você procura por algo que traga bem-estar e te faça sentir-se feliz, conectado com seu propósito e seus talentos?

publicado em 04 de agosto de 2014

Vá procurar sua turma! Você vai se agradecer por isso!

Quando estamos rodeados de pessoas que compartilham valores ou objetivos comuns, é mais fácil nos sentirmos bem a nosso próprio respeito. E essa sensação é uma das mais importantes que há!

publicado em 21 de julho de 2014

Descubra “Para quem eu sirvo” em 4 etapas simples – mas potentes

Você tem talentos, dons, experiências. Sim, tem. Pode ser que não os esteja visualizando com clareza, mas eles estão aí. Quem você ajuda com seus dons, talentos, experiências, valores? Para QUEM você serve?

publicado em 07 de julho de 2014

Cinco passos para responder à pergunta “Para o que eu sirvo?”

Absolutamente todos os seres humanos conscientes devem ter se perguntado algum dia: Quem sou eu? Para que eu sirvo? É uma pergunta profunda, que não se responde assim, mas que tal um desafio?

publicado em 23 de junho de 2014

Procrastinando? Então continue!

É aquela coisa que você já sabe que tem que fazer e não faz. É uma decisão que não toma, um trabalho que não termina, um projeto que não entrega, uma conversa que nunca rola por que você não toma a iniciativa.

publicado em 09 de junho de 2014

Como usar bem o tempo que você tem – e parar de se sabotar!

A gente se sente desorganizado, sem foco e sem saber o que fazer primeiro, não é? Então acreditamos que somos desorganizados, sem foco e não sabemos priorizar as coisas, mas será verdade?

publicado em 26 de maio de 2014

Como sair do limbo em 4 passos

Se você já disse ou pensou “Eu não estou bem onde estou, mas não sei o que fazer para chegar lá”, esse texto é para você. Entenda o que fazer para sair do limbo em direção ao seu tão sonhado “lá”!

publicado em 12 de maio de 2014

Agradecer pra quê?

Gratidão! Muito se vê, nos últimos tempos, essa palavra sobrevoando os meios de comunicação e pairando em tudo que é lugar. Será que ela está na moda? Há alguma razão para isso? Agradecer pra quê?

publicado em 28 de abril de 2014

Como mudar a sua história e construir a vida que você quer em 4 passos não muito difíceis

De repente, por alguma razão, você percebe que o que você vive HOJE tem a ver com algo que aconteceu lá atrás. E você nem se dá conta que está sustentando algo que pode nem ser mais válido. O que fazer?

publicado em 14 de abril de 2014

Que mundo você quer mudar, afinal?

Como um peixe dentro de um aquário que não vê a água em que está mergulhado, não percebemos que estamos imersos numa rede de conversações que criam a nossa vida e compõe o nosso viver.

publicado em 31 de março de 2014






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.