Coaching familiar e a retomada da comunicação

Publicado em 11 de dezembro de 2013

Seguem contextos trazidos durante o Coaching familiar.

Falamos pouco durante o café da manhã. Entramos no elevador, ainda com sono, e logo vamos para os carros. Não vamos ao trabalho juntos: ele sai com o carro e praticamente não se despede. Eu: após colocar nossa filha em um transporte escolar abarrotado e enfrentar uma ida ao trabalho com um congestionamento monstruoso, chega à mente uma pergunta vinda do coração: O que estou fazendo com a minha vida?

Minha filha chegou com uma história sobre ter a primeira relação sexual. Fiquei surpreso, com medo e feliz. Surpreso por ela trazer isso ao pai dela. Com medo porque ainda não sei como reagir. Feliz porque minha menina confia plenamente em mim. Como devo contribuir com ela?

Meu marido é um dependente químico de álcool. Já está medicado e quer voltar a morar em casa. Desde o início nos amamos muito e esta já é a terceira recaída após o início dos tratamentos. Eu e nossos filhos queremos que ele volte, mas quero fazer diferente desta vez. Quero que ele perceba o valor da família que conquistou e que pede para voltar.

Minha mulher trabalha demais. Pouco a vejo. Nossos filhos também reclamam. Ela sempre diz que quer diminuir a carga, mas não toma a decisão. Estudamos formas de manter os ganhos para ela reduzir o trabalho aos poucos. Falta colocar em prática!

Cada contexto acima foi lindamente trabalhado com o Coaching familiar. A comunição foi retomada aos poucos por meio de atividades/encontros para que todos pudessem alinhar/compartilhar/compatibilizar aquilo em que acreditam e o que lhes é importante.

Junto à comunicação, outra ação presente em todos eles foi à percepção de que há crenças e valores que vêm conosco desde o nascimento. Elas contribuem pra que o caráter a personalidade sejam constituídos. O respeito a elas permite que outras crenças e outros valores sejam adquiridos e edificados no seio familiar e no contexto social em que vivemos.

Nessa direção, há as relações eu-outro-meio; elas necessitam de pais competentes e hábeis em: acolher, observar e mediar a linguagem, os gestos e os gostos deles e os dos filhos.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.