Como dói e é bom crescer!

Publicado em 02 de março de 2016

Acompanho em mentoring um adolescente já próximo à fase adulta. Algumas drogas pararam de ser utilizadas; o sexo deixou de ser novidade e a amizade foi diferenciada do coleguismo. Mas o que mais o marcou foi o crescimento sentido durante as vivências relativas à sua liberdade de escolha.

Após levantar-se em um domingo de manhã, ele permaneceu sentado à cama, com os cotovelos sobre os joelhos, mãos massageando levemente a testa e com a pergunta na mente: “O que faço agora de diferente na minha vida?”.

Ele continuou: “As expectativas dos meus pais já foram alcançadas; os líderes e colegas do trabalho estão satisfeitos com os meus resultados. Quero fazer algo que me dê novas e boas consequências”. Chegava então, o momento de olhar para dentro si.

Recomendei a ele que encontrasse um trabalho voluntário e que trouxesse nas próximas sessões, as etapas sistêmicas que ativaria em sua vida via as relações estabelecidas. Junto a este movimento, também recomendei dois vídeos que seguem ao final deste texto.

Trocamos mensagens eletrônicas e nos falamos ao telefone: ele se mostrava vibrante com o que aprendera no espaço de 30 dias. Escolheu a visita permanente a dois lugares opostos: uma casa de repouso para idosos e um abrigo de crianças.

Ao chegar à sessão, havia um sorriso no rosto, um olhar confiante e repleto daquilo que encontrara nele mesmo. Ele narrou: “Assisti aos vídeos antes e depois dos encontros com os idosos e as crianças. Como dói e é bom crescer. Entendo, profundamente, o que a Mari quis dizer com Tá na hora de você parar de buscar e começar a encontrar e, o Marcelo ter falado sobre abrir mão da autoria”.

A experiência que ele vivenciou com as histórias de longa data com os mais velhos e a vida em seu início, sentida ao lado das crianças: colocou-o em sintonia com o momento presente que ele é livre para escolher viver. Momento este que é construído nas múltiplas relações estabelecidas e, repletas de significados, entre ele, o outro e o ambiente. Certamente, dói crescer... Mas, a realização do aprimoramento contínuo como pessoa vale cada esforço empregado.

Vídeos:

Ser diferente não é ser desigual: Mari Turato


Link Original: https://www.youtube.com/watch?v=UzHAwNz28F8

Propósito - o caminho do vício à virtude: Marcelo Cardoso


Link Original: https://www.youtube.com/watch?v=yXKZjbqq_zU







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.