Como fazer seu negócio ser mais humano!

Publicado em 05 de maio de 2017

Gosto muito do trabalho desenvolvido por John Janstch, líder e dirigente da empresa americana de consultoria em marketing Duct Tape. É muito interessante o tipo de abordagem que ele dá aos seus negócios, bem como o tipo de portfólio de produtos e serviços oferecidos aos clientes. As suas postagens acabam por refletir o que ele acompanha no dia a dia de seus negócios e, hoje, motivei-me por trazer algumas ideias de como se pode construir um ambiente mais humano na empresa.

Um aspecto que ele comenta, já de início, é o quanto ele gosta e acredita em tecnologias para levar as empresas ao sucesso, com efetivos resultados.  Diz John que, no entanto, o excesso de confiança e foco na tecnologia pode ser uma armadilha que afasta o dirigente dos clientes e dificulta a construção de relacionamentos com os públicos do interesse da empresa. Há alguns segredos para não ser vítima dessa armadilha e ficar enrolado com tecnologia, que John faz questão de compartilhar.

Primeiramente, a tecnologia sob a forma de sistemas permite que o negócio funcione com certa independência do seu dono ou dirigente principal. Essa realidade ajudará com que se conquiste mais clareza, controle, consistência, confiança e clientes para o negócio. Quando se aplica adequadamente a tecnologia e os sistemas na vida da empresa, torna-se possível uma maior e melhor dedicação para o ambiente humano.

Estabelecer conexão emocional da empresa com os vários públicos de interesse irá superar aspectos factuais e frios da tecnologia e dos sistemas existentes. Aí está o segundo segredo que John desenvolve: ao automatizar as interações com clientes, minimizando a interação humana real, inevitavelmente perde-se o real valor do relacionamento e isso não é nada bom no médio e longo prazo. Ou seja, deve-se deixar os sistemas e a tecnologia com as interações básicas, dedicando atenção gerencial nas conexões humanas.

Enquanto o espaço digital pode manter as pessoas conectadas, nada substitui o valor de conhecer as pessoas cara a cara, conversar com os clientes, conhecer bem os parceiros estratégicos e tornar-se mentor de seus colaboradores. É incrível como isso é benéfico para a empresa. Além disso, quanto mais o dirigente interage com os outros, mais provável é que ele construa uma rede de referência, o que pode ser extremamente valioso no crescimento do seu negócio.

Finalizando, excelente maneira para construir confiança e relacionamento com os clientes é ficar um bom tempo fora do ambiente da empresa, afastando-se do computador e desconectando-se da tecnologia. Por mais incrível que possa parecer, isso ajudará no esforço criativo e estratégico, bem mais do que ficar sentado na majestosa cadeira do grande diretor do negócio. Ninguém duvida que a tecnologia domina e orienta a vida das empresas e pessoas, mas a conexão gerencial com prioridade em pessoas é que faz o seu cotidiano empresarial ser mais humano. Invista nisso!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.