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Como obter o “sim” para a sua proposta!

Você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

Aos amigos leitores deste espaço, quero antecipar que o texto de hoje será curto e refere-se mais a um convite que quero fazer a todos. Por certo, o convite tem elo direto com o título da postagem e vamos tentar explicar com o seguinte ponto de reflexão: você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

Pois bem, hoje à noite estarei fazendo uma palestra no Google Campus-SP, organizada pela equipe Cloud Coaching®. Sugiro que os leitores interessados corram para fazer sua inscrição o mais rápido possível, pois o espaço é limitado a 100 pessoas e, até ontem, restavam muito poucas vagas. A apresentação tem por título “Como criar uma simples, porém poderosa, proposta de valor ao cliente-alvo?” e o seu conteúdo cabe bem a um profissional independente ou a um empreendedor, seja de pequeno ou de grande negócio. Para quem não conhece e/ou ouviu falar a respeito, saiba mais sobre o Google Campus acessando este link (http://cloudcoach.me/Conheca-o-Google-Campus).

Como um resumo do que pretendo abordar, cabe lembrar que as empresas não se destacam no mercado somente porque têm produtos ou serviços de qualidade superior, mas porque sabem comunicar claramente uma proposição de valor efetiva para os seus diferentes stakeholders (públicos de interesse), no momento certo e da forma mais adequada. Na apresentação, vamos entender a importância de saber identificar e articular uma correta proposta de valor, ajustar os elementos necessários para maximizar sua eficácia e organizar esse conteúdo em adequado material de marketing para, ao final, obter o “sim” dos clientes-alvo.

Um ecossistema mercadológico nada mais é do que uma forma de abordagem para a interdependência dos diversos atores (incluindo os empreendedores), voltada à criação e captura de valor ao empreendimento. Isso está na essência dos relacionamentos com o mercado e os potenciais investidores, ou seja, a apresentação correta da proposta de valor de um empreendimento torna-se essencial para garantir o sucesso em todas as suas fases de desenvolvimento e implementação. O programa tem como conteúdo: O que é uma proposta de valor? Qual a compreensão funcional da expressão “proposta de valor“? O que determina a força de sua proposta de valor? Como construir uma proposta de valor? Como comunicar a proposta de valor?

Lembro que a Cloud Coaching® procura promover transformações positivas na vida das pessoas e, como principal desafio, ser referência para aqueles que buscam, a todo momento, melhorar o seu desempenho pessoal e profissional. Quem gostou do convite e quiser ali comparecer, será um prazer encontrá-los e conviver alguns bons momentos juntos, debatendo sobre esse tema bastante cativante. Renovado o convite, faça a inscrição gratuita por este link (http://cloudcoach.me/gc-eventos-20170627) e nos vemos por lá.

Mario Divo Author
Mario Divo possui mais de meio século de atividade profissional ininterrupta. Tem grande experiência em ambientes acadêmicos, empresariais e até mesmo na área pública, seja no Brasil ou no exterior, estando agora dedicado à gestão avançada de negócios e de pessoas. Tem Doutorado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com foco em Gestão de Marcas Globais e tem Mestrado, também pela FGV, com foco nas Dimensões do Sucesso em Coaching (contexto brasileiro). Formação como Master Coach, Mentor e Adviser pelo Instituto Holos. Formação em Coach Executivo e de Negócios pela SBCoaching. Consultor credenciado no diagnóstico meet® (Modular Entreprise Evaluation Tool). Credenciado pela Spectrum Assessments para avaliações de perfil em inteligência emocional e axiologia de competências. Sócio-Diretor e CEO da MDM Assessoria em Negócios, desde 2001. Mentor e colaborador da plataforma Cloud Coaching, desde seu início. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios, ex-Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e ex-Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro a ingressar no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior, voltada ao desenvolvimento de jovens lideranças em todo o mundo.
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