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Como quebrar minha empresa?

Sócios desequilibrados é sinônimo de empresa desequilibrada. Conheça 8 passos clássicos que quebram uma empresa. Quer conhecê-los? E caso queira quebrar a sua empresa, basta segui-los!

8 passos clássicos que quebram sua empresa:

Venho interagindo e prestando consultoria para empresas e consequentemente para os sócios, pois eles são parte de um mesmo processo. Sócios desequilibrados = a empresas desequilibradas e constatei nestes anos a existência de uma regra que transformei em passo. Vamos conhecê-los e caso você queira quebrar sua empresa, siga-os:

Passo 1 – Não planeje – Faça o que aparecer no dia. A síndrome de bombeiros, apagando incêndios diários para atender clientes, administrar conflitos e correr atrás de alguma coisa e que na verdade já não se sabe o que é.

Recomendação – Use qualquer modelo de planejamento, pois sua empresa e sua equipe precisam dessa bússola do “Onde queremos chegar”. Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve, até mesmo o fracasso.

Passo 2 – Tenha uma equipe “mais ou menos” – Continue com a “máxima” de contratar pessoas baratas e sem as qualificações certas. Sua entrega e qualidade serão equivalentes.

Recomendação – Lógico que não será possível pagar salários exorbitantes, mas adote a política de pagar o máximo dentro possível e busque pessoas boas, com valores virtuosos e que sejam compatíveis com os valores da empresa. Entreviste mesmo sem precisar, crie um banco de pessoas. Bons profissionais = melhores resultados.

Passo 3 – Faça sempre com jeitinho – Amarre seus processo com barbante, use sem moderação a frase “faz de qualquer jeito e depois a gente vê” e assim você dará um ótimo exemplo para a sua equipe. Seus clientes sentirão na pele.

Recomendação – Faça o certo, faça com qualidade e faça com respeito, mesmo que mais difícil. Fazer direito = melhores resultados e fidelização.

Passo 4 – Não escute seu cliente – Tampe os ouvidos paras reclamações e sugestões, clientes são muito chatos e exigentes. Um cliente mal atendido falará para mais 10 e este ciclo destruirá sua empresa.

Recomendação – aproxime-se de seu cliente, entenda os porquês das reclamações e reflita se você, sua empresa e equipe podem melhorar. Cliente feliz = fidelização = melhores resultados.

Passo 5 – Não tenha indicadores de acompanhamento – Não acompanhe nada, não tenha indicadores e não tenha metas, apenas trabalhe. Não faça reuniões de acompanhamento, elas são chatas e não servem para nada. Nessa batida seu negócio vai para o buraco.

Recomendações – crie indicadores simples, quais são o 5 mais importantes, tem que caber na palma da mão da equipe e acompanhe. Acompanhamento = previsibilidade = melhores resultados.

Passo 6 – Não inove – Não precisa mudar, seu produto, seu serviço e seu atendimento. Sempre foram assim! Pois é, sua empresa será lembrada sempre no passado e já sabemos como termina.

Recomendação – usando algumas das recomendações acima citadas você pode diagnosticar o que está ruim e melhorar, o que seu cliente não gostou e mudar e inovar em algum dos seus processos internos. Inovando = melhoria contínua = melhores resultados.

Passo 7 – Seja egocêntrico – Essa é uma das mais usadas para quebrar empresas. Você é o mestre do saber, a estrela. Sua equipe não sabe nada, clientes também não. Só você sabe como resolver os problemas, continue e saberemos onde vai dar.

Recomendação – todos tem algo a contribuir. Um dia será você, no outro o estagiário e depois seu gerente. Só a contribuição trará o sucesso esperado. Autonomia = confiança = equipe motivada = melhores resultados.

Passo 8 – Não tenha propósito em sua empresa – Aqui é só uma questão. Empresa sem propósito é empresa sem alma e que consequentemente não tem resultados sustentáveis. Pergunte-se qual é o propósito da minha empresa? O propósito do trabalho é trabalhar pelo propósito. O significado gera resultados.

Recomendação – leia Philip Kotler.

Glauco Vega Author
Tenho mais de 20 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante, coach e especialista em networking.CEO da República de Negócios, tenho uma grande experiência como executivo com mais de 13 anos no mundo corporativo nas áreas comerciais, estratégicas e em liderança de pessoas. Vivenciei diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais.Sou formado em Comunicação Social, pois acredito que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade.MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em Sistema de Gestão Lean pela Consultoria Mckinsey, Metodologia Kaizen pela Consultoria Shingijutsu e Inovação com Professor Moyses Simantopb.Idealizei a República de Negócios, pois percebi que há uma lacuna na condução de geração de valor nos relacionamento e network.Sou especialista em networking e idealizador do método Crossnetwork, responsável por uma grande mudança no comportamento de negócios e resultados.Certificado na Metanoia – processo de educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento.Mastermind em marketing digital em conjunto com o time do SDA – maior evento de audiência e tráfego de internet do mundo.Idealizador da Mastreclass TDM – The Digital Meeting – grupo especializado na introdução ao Mkt digital e em novos mercados.Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching: Personal & Professional Coaching Executive e Business Coaching.Meu propósito de vida é ajudar você a refletir sobre seu momento e ter uma real educação nos negócios.
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