Compartilhando aventuras!

Publicado em 02 de agosto de 2016

Dizem que na vida a gente precisa explorar oportunidades e abrir as portas ao novo. Pois bem, estou no exterior e, para escrever este artigo semanal, acesso um teclado em que estou impossibilitado de usar palavras acentuadas e/ou com grafia no idioma “brasileiro”. Certamente, preciso tratar de tema afim ao Coaching, o que me complica o desafio, mas acho que, no final, vai ser divertido.

Acredito que essa vontade de provocar o que existe (por exemplo, metodologias conhecidas) foi o motivo prinicipal que me motivou a juntar as metodologias tradicionais do Coaching, uma “metodologia inovadora” e, depois, escrever em teclado em que apenas as letras funcionam adequadamente. E tudo nasceu do caso que um amigo mega-executivo me apresentou, cerca de dez dias passados.

Como principal comandante de uma entidade de alto reconhecimento nacional e (posso afirmar, internacional), vendo os custos subirem e as receitas cairem, decidiu ele conversar com amigos para identificar, em conversas individuais com cada um, potenciais oportunidades e caminhos alternativos que ele possa implantar, no curto prazo. No “pacote de gente” existem consultores experimentados, mentores renomados, profissionais de treinamento, executivos de alto calibre e um outro (eu mesmo) que deixarei sem qualificar, mas assumiu usar o Coaching como diferencial para tratar do assunto.

Descontente em apenas fazer isso decidi que, antes de tratar com ele ou a equipe dele, iria aplicar um conceito bem comum em estudos de “Constelação Familiar”, um método recente, com abordagem subjetiva, desenvolvido pelo psicoterapeuta Bert Hellinger. Ele avaliou um tema descortinado pela psicoterapeuta americana Virginia Satir, nos anos 70, em que uma pessoa estranha, convocada a representar o membro de um grupo familiar ou profissional, passa a se sentir como a pessoa que representa, podendo reproduzir comportamentos mesmo sem saber nada a respeito dela. O processo, ainda controvertido e pouco explicado, foi igualmente citado por Levy Moreno, criador do psicodrama.

Eu juntei um trio de especialistas em modernidade, tecnologia, conectividade, empreendedorismo, start-ups, gerenciamento de empresas e coloquei-os como meu grupo representativo e, sendo eu o Coach, partimos para um debate propositivo de possibilidades e alternativas que podem (e devem) ser aplicadas no curto prazo. Foi muito proveitosa essa forma de tratar o assunto e, agora, muitas linhas e caminhos podem ser explorados pelo meu amigo mega-executivo, novo cliente de Coaching.

E os amigos colaboradores, que tantas possibilidades abriram, passam a ser potenciais fornecedores especializados, se assim forem requisitados pelo cliente. O processo de compliance, agora, exige eu separar o que foi o meu estudo estimulador com o que vier a ser o caminho escolhido pelo cliente.

Obs: se havia impedimento de usar acento e grafias, como consegui escrever “Constelação Familiar”?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.