Conflitos pessoais... até onde o salário importa?!

Publicado em 11 de abril de 2017

Hoje eu quero tratar de algo que, muito provavelmente, tem estado bem presente no cotidiano dos Coaches, que é a gestão de conflitos pessoais por conta de uma redução drástica no poder de compra (e gastos) do cliente (principalmente se for de nível executivo). Em momentos de crises, os choques de interesses e a pouca paciência das pessoas formam a química fantástica para estimular situações de estresse e embates. O Coach sofre enormes desafios em sua capacidade de harmonizar com o cliente.

Pois bem, a consultoria Korn Ferry é uma empresa global, com cerca de 7 mil funcionários, e tem liderança quando se trata de estudos organizacionais. Por meio da divisão Hay Group, ela realizou uma pesquisa sobre os salários de executivos em cerca de 20 países. No Brasil, especialmente, os executivos de níveis gerenciais recebem hoje o equivalente a 50,3% dos salários pagos a esses mesmos profissionais nos Estados Unidos, conforme revelou a pesquisa.

Ganhando mais que os executivos americanos estão apenas os profissionais da Austrália (105,9%), Catar (111,5%) e Suíça (137,4%). Na América Latina, o país que mais se destaca quando se trata de salários de executivos é o Chile, os quais recebem cerca de 97,5% dos salários pagos nos EUA. Abaixo do Brasil, ainda, estão África do Sul (47,8%), Rússia (43,9%) e Índia (24,2%). Como se pode ver, o tão aclamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) acabou não conseguindo emplacar a liderança mundial como se esperava, anos atrás.

Os dados da pesquisa foram desenhados a partir de uma base de dados de salários da Korn Ferry Hay Group, que contém informações de 20 milhões de profissionais, pertencentes a mais de 25 mil organizações, em 110 países. A Korn Ferry analisou a média de salários-base para gerentes sêniores (por exemplo, Gerente de TI, Gerente de Vendas ou Chefes em funções semelhantes). Os países que participaram do Estudo foram (em ordem alfabética): África do Sul; Alemanha; Austrália; Brasil; Canadá; Catar; Chile; China; Coréia; Estados Unidos; França; Índia; Indonésia; Itália; Japão; México; Reino Unido; Rússia; Suíça e Turquia.

Não há dúvidas de que o Coaching é uma ferramenta que pode auxiliar a gerenciar crises, inclusive quando envolver salários. O que este artigo de hoje deixa como fundamental é a necessidade de o Coach entender até que ponto a questão é efetivamente relevante ao cliente ou ela está apenas sendo camuflada por desafios diversos. Um exemplo é o cliente declarar interesse em aprender algo novo para se destacar na carreira quando, de fato, o que ele quer mesmo é ganhar mais. Se isso não estiver claro, muito da metodologia e do processo pode ficar mascarado e os resultados acabam por não atingir as expectativas. Atenção é o melhor remédio!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.