Conquistando sonhos em Família

Publicado em 16 de janeiro de 2016

A cada ano, a maioria de nós faz resoluções para um novo ciclo que se inicia. Criamos expectativas de colocar em prática as promessas feitas e poder alcançar o que se deseja. Estabelecer objetivos é importante para que possamos traçar um plano para conseguir realizá-los.

Colocar no papel o que se espera alcançar e revisitar esse planejamento de tempos em tempos é uma ótima forma de concretizar sonhos e realizações. É importante se perguntar que conquistas você deseja ter nas áreas importantes de sua vida. Qual nova habilidade pretende aprender? O que não está funcionando bem e você deseja mudar? O que você precisa priorizar que anda procrastinando ou negligenciando?

Para mudar alguns comportamentos é necessário aprender novas habilidades. É importante estar aberto para enxergar as coisas sob novas perspectivas e desenvolver diferentes percepções sobre si mesmo e o mundo. Com planejamento, foco, clareza e determinação é possível conquistar o que se espera.

Como pais, normalmente desejamos conquistar uma maior harmonia familiar, estarmos mais conectados com nossos filhos e passarmos mais tempo em família. É importante criar um planejamento para passar um tempo juntos e colocar em prática, sem ficar esperando ter um tempo adicional ou o tempo perfeito que não chegará.

Após o período de festas e das férias escolares, voltamos à rotina e retomamos os nossos afazeres diários. Cada um de nós vai sendo absorvido por compromissos de trabalho, estudos, atividades extracurriculares e tarefas do dia a dia. Se não ficarmos atentos, corremos o risco de cair no piloto automático, nos desviando de nossos objetivos.

Tantas atividades que cada membro da família desempenha, acabam gerando um distanciamento na convivência. Para organizar atividades em conjunto, é preciso envolvimento, cooperação e compromisso de todos. Algumas opções que ajudam a cultivar esses momentos:

A criação de uma agenda das atividades da família – Isso ajuda a organizar melhor o tempo e planejar a rotina para ter mais tranquilidade, minimizando imprevistos e contratempos. Na programação também podem ser incluídas atividades de diversão e lazer em que todos participem. Uma família que se diverte junto cria memórias afetivas que duram por toda a vida.

Reuniões de família – A comunicação é a chave para criar conexão. O vínculo cria um sentimento de pertencimento e faz com que as pessoas se sintam seguras e protegidas. Ter como hábito estabelecer um horário e um dia da semana em que toda a família possa se reunir, cria um espaço para compartilhar o que está acontecendo em suas vidas, fortalecendo os laços familiares.

As reuniões em família podem ser usadas para se estabelecer regras básicas para todos seguirem. Um momento para discutir coisas que são importantes para a família como um todo, dando espaço para que todos possam expressar seus sentimentos, pensamentos e emoções. Além de abordar problemas e resoluções, também é importante reconhecer aspectos positivos de cada um, preferencialmente no início da reunião.

É importante que haja uma pauta a ser tratada e que todos contribuam para a tomada de decisão, focando na solução e não no problema. Após chegar a um consenso, deve-se escolher uma ação para que seja colocada em prática, acompanhada e avaliada na próxima reunião. É recomendável finalizar com uma atividade divertida.

Estas são algumas possibilidades de praticar em família ações que desenvolvam habilidades de cooperação, resolução de problemas, de saber ouvir e se expressar. Também ajuda a priorizar o que é importante e fazer as mudanças necessárias para alcançar os objetivos que foram traçados.

Danielle Gomes







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.