Construindo Equipes de Alta Performance em 5 Passos

Publicado em 01 de maio de 2018

Os gestores possuem um grande desafio para formar equipes de alta performance. Para que isso ocorra é necessário colocar todos os integrantes na mesma sintonia, falar a mesma língua, estipular procedimentos para melhorar a performance da equipe e fazê-los cumprir cada passo.

Tornar a construção de equipes de alta performance vai depender da forma que você pretende fazer isso. Para ajudá-lo, seguem 5 passos muito simples para tornar esta empreitada um sucesso e transformar a sua equipe em uma máquina de vendas e produtividade.

1. Plante a ideia

Converse com a sua equipe sobre a necessidade de transformar a sua performance, mostre os pontos positivos para que isso ocorra. Em seguida, incentive-os a pensar um pouco sobre o tema e criarem suas próprias ideias para expor em uma reunião futura, preferencialmente, com data já definida.

Integrar os membros de sua equipe no processo vai torná-los mais propensos a seguir as regras que serão definidas de forma colaborativa.

2.  É hora do brainstorming

Você já apresentou a proposta para transformar o seu grupo de trabalho em uma equipe de alta performance, agora precisa socializar as ideias para descobrir qual delas pode ser útil para sua empresa.

Um brainstorming (tempestade de ideias) é excelente para conseguir novas perspectivas sobre o que pode fazer para ter uma equipe de alta performance. Nele, os integrantes vão expor suas sugestões e algumas delas, podem ser melhoradas com a colaboração de toda a equipe.

3. Crie princípios para uma equipe de alta performance

Baseado nas conversas de seu brainstorming defina de 3 a 5 princípios para concretizar uma equipe de alta performance. Sua equipe será mais receptiva às regras que ajudaram a criar, promovendo colaboração e fiscalização de todos os integrantes.

Busque criar com a sua equipe atividades diárias que ajudam na solidificação da equipe de alta performance. Algumas equipes conseguem fazer isso removendo alguns pequenos erros de seu dia a dia.

4. Compartilhe as responsabilidades

Não é possível criar equipes de alta performance sem compartilhar das responsabilidades com todos os membros do grupo. Eles precisam conhecer a importância de cada um dentro deste processo e atuarem como fiscalizadores para garantir o sucesso.

Instintivamente, os seres humanos tendem a trabalhar melhor em equipe, principalmente, se estiverem sendo observados, use isso!

5. Mantenha os princípios visíveis 

Se você definiu princípios e depois lançou em um papel que foi parar dentro de sua gaveta, de nada vai adiantar. Da mesma forma, se os princípios só estão presentes na sua cabeça ninguém vai conhecer e muito menos aplicá-los.

Por isso, coloque os princípios para transformar o seu grupo em uma equipe de alta performance ao alcance dos olhos de todos. Experimente fixá-los em um quadro branco no meio da sala, usar como plano de fundo nos computadores, ou imprimi-los no mouse pad de cada estação de trabalho, por exemplo. Mostrar à sua equipe quais são os objetivos e relembrá-los diariamente facilitará na conquista destes resultados.

Rui Mesquita







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.