Conversa entre Coaching e Psiquê



Coach Rosangela Claudino

Esta é a coluna da Rosangela Claudino que convidará, mensalmente, o leitor a participar de conversas entre Coaching e Psiquê. "Os assuntos trazidos serão relacionados com a prática do Coaching e sua interlocução com as questões psíquicas, trazendo assuntos atuais e de interesse geral conduzidos na direção do desenvolvimento pessoal e profissional, utilizando bases teóricas, da prática de atendimentos e aplicação de instrumentos e técnicas diferentes, sempre buscando novas formas de conversas e seus entrelaçamentos." (Rosangela Claudino)




Rosangela Claudino tem 29 anos de experiência profissional. Tendo vivenciado culturas organizacionais de portes e segmentos diferentes, como: Laborterápica Bristol e American Express. Com experiência em áreas de recursos humanos passou a atuar em consultoria própria de seleção, desenvolvimento de pessoas e implantação de gestão estratégica de RH, agregando conhecimentos e compartilhamento em outros segmentos como: alimentação, tecnologia e financeiro. Pós-graduada em Administração com foco em RH e Marketing, com Formação em Coach reconhecida pelo ICF (International Coaching Federation) e Psicanalista formada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, atua também em conselho de administração e atende em consultório particular. Mentora e Coach do programa, PROVOCA – Programa Vocação e Carreira, desenvolve e atua em seus atendimentos valendo-se de técnicas de Coaching, ferramentas de RH e gestão estratégica de negócio, associadas a escuta diferenciada da psicanálise.

Confira abaixo suas publicações:

Você já começou a decidir quem vai entrar no seu barco?

Não se acostume ao que não te faz bem! É importante não nos acostumarmos com pessoas que não são para estarem em nossa embarcação.

publicado em 02 de julho de 2018

Não tem nada a ver comigo!

Será? Lembre-se que o coletivo somos nós e não estamos de fora olhando o mundo, nós fazemos parte ativa dele, mesmo quando não estamos dizendo ou fazendo nada a respeito.

publicado em 04 de junho de 2018

Leiam, leiam! Falsa notícia! Fake News?!?!

Não é possível saber sobre tudo, nem é possível sabermos sobre alguns poucos assuntos profundamente, mas lembre-se: há uma responsabilidade quando compartilhamos notícias, textos, informações.

publicado em 07 de maio de 2018

O que é educar e o que é não educar

A educação carrega em si uma riqueza transformativa, uma possibilidade de criticidade, a capacidade do livre pensar e a liberdade de sentir.

publicado em 09 de abril de 2018

NBIC e novas profissões

Novidades, novas perspectivas, sempre fizeram parte dos ciclos da vida e continuarão fazendo. Hoje em dia continua assim. Quando pensamos nas tais profissões do futuro, é preciso ter em mente que elas já estão acontecendo!

publicado em 12 de março de 2018

Quais das suas ideias você não quer mudar?

Por que caminhar em direção ao desapego? Quando nos apegamos nem percebemos que não estamos permitindo que a vida seja dinâmica, que o novo possa fazer parte da nossa vida.

publicado em 12 de fevereiro de 2018

Tive uma nova experiência... Será nova?

2017 se foi... 2018 de portas abertas! E somos os mesmos... ou não... Nossos medos, defesas (muitas vezes de nós mesmos), alegrias, memórias, sonhos acordados ou dormindo, é quem somos nós. O tempo, horas, dias, meses, anos, passam e nós somos quem somos.

publicado em 15 de janeiro de 2018

O que temos e o que queremos?

Cada dia mais, vemos tantas receitas sobre como ser, o que fazer, o que querer, como viver. É chocante essa forte tendência em formatar as pessoas a partir de verdades de outras pessoas, grupos, instituições, etc. Mas a grande verdade é que a vida é tão incrível para quem se põe a viver de verdade!

publicado em 20 de novembro de 2017

Saiba em qual fase da sua vida profissional você está

As carreiras não são mais lineares. Não são todas as empresas que oferecem planos de carreira. Vamos começar a entender como funcionam os novos modelos de trabalho e usar na prática aquilo que estamos aprendendo.

publicado em 23 de outubro de 2017

Forme-se e (de)forme-se!

Falamos muito sobre aprendizagem, estudo, formação acadêmica, mas vamos pensar um pouco sobre como precisamos também nos formar e nos (de)formar, todos os dias a cada momento, para termos relações com as pessoas de forma mais saudável e exercendo mais humanidade.

publicado em 25 de setembro de 2017

Estar atento às informações é condição de sobrevivência (?!?)

Será (?!?) Se não aprendermos a focar e desfocar em assuntos que tenham relevância, sentido e interesse para cada um de nós, estaremos despendendo uma energia enorme com coisas totalmente irrelevantes e descartáveis.

publicado em 28 de agosto de 2017

Vaga de trabalho

O conceito de emprego já tem mudado há muito tempo e quem não acompanhar essa mudança pode entender que o trabalho é inviável ou escasso. Conhecer as habilidades e fazer dinheiro com elas é uma forma de trabalho que ainda parece estranha para muita gente.

publicado em 31 de julho de 2017

Escolha quanto você quer pagar...

As pessoas compram pelo que acham que devem comprar para ter aquilo que acham que os outros valorizam. Isso é um afastamento de si mesmo, absurdo, e o pior é que muitas vezes sequer há uma percepção de que isso está acontecendo.

publicado em 03 de julho de 2017

A Riqueza da Simplicidade

Ser simples e singelo não é ser simplório. A vida nos oferece muitas respostas simples e cheias de sabedoria. A relação entre as coisas e de diversas áreas de conhecimento podem ser muito simples. Por que você acha que atualmente há tanta complicação em alguns campos?

publicado em 04 de junho de 2017

Você é um Sistema Vivo, não abra mão disso!

Somos um Sistema Vivo. Que pode e deve buscar coerência, entre nossos próprios valores e ações, com os valores e ações dos sistemas macros da sociedade. Não perca a chance de se sentir único e ao mesmo tempo dentro de uma esfera que lhe faz sentido.

publicado em 08 de maio de 2017

Inspire-se, mas também transpire!

O caminho bem trilhado em direção ao seu propósito de vida traz resultados surpreendentes. A inspiração é fundamental. Inspirar-se naquilo que faz bem! A transpiração é tão fundamental quanto a inspiração, pois sem movimento, busca e trabalho nada acontece.

publicado em 10 de abril de 2017

Você é bom em quê?

É importante saber sobre si. Saber sobre si não tem que ser algo difícil, penoso e complicado. Muitas vezes, já sabemos o que podemos fazer ou em que Somos Bons, mas não olhamos para esse saber com a devida atenção.

publicado em 13 de março de 2017

Carta aos meus leitores

É necessário disseminar soluções, caminhos, colaboração. Você tem uma ideia? Pensa diferente do modelo mais conhecido sobre um assunto? Quer colocar em prática? Não se intimide, crie coragem e força. Se é sua ideia também é sua produção! Siga em frente!

publicado em 13 de fevereiro de 2017

Tempo de olhar, tempo de enxergar, tempo de agir!

Quanto tempo você tem? O tempo é o recurso mais democrático que existe. Todos nós temos o mesmo tempo. Vinte e quatro horas no dia. Tempo de relógio! Mas e o nosso tempo interno? É igual para todo mundo? Dizem que: Só faz quem não tem tempo. Quem tem tempo “enrola”.

publicado em 16 de janeiro de 2017

O que te surpreende e te faz bem?

Aprenda a ser surpreendido. Deixe-se surpreender. Saber pode te parecer mais seguro, mas não saber pode te fazer aprender, crescer, evoluir e te fazer bem, muito bem!

publicado em 21 de novembro de 2016

Que experiências você pode usar para alcançar sua Vocação e Missão Pessoal!

Muitas vezes as pessoas ficam procurando sua vocação como se ela estivesse muito longe e fosse difícil de ser descoberta ou alcançada, mas na verdade ela pode estar muito mais próxima do que se supõe.

publicado em 24 de outubro de 2016

O que você gostaria de dizer sobre você daqui a dez anos?

Você só pode acertar um alvo se você tiver um alvo. Você só pode saber qual o caminho a seguir se você souber aonde quer chegar. O que você quer para sua vida? Daqui a 10 anos o que você gostaria de dizer sobre você?

publicado em 26 de setembro de 2016

Entre o erro e o acerto ao falar e ser escutado!

Precisamos lidar com os erros e acertos na nossa comunicação. Para aprender a falar, precisamos aprender a escutar. Há muitos atritos e ruídos na comunicação em geral. Muitas informações. Muito se fala, mas pouco se escuta.

publicado em 29 de agosto de 2016

Curiosidade: Você pode quebrar paradigmas?

A quebra dos já conhecidos modelos, padrões, paradigmas, referências, será o resultado de um processo movido pelo trabalho de avançar e recuar nas opções e decisões onde a criatividade será revelada ao longo do caminho.

publicado em 01 de agosto de 2016

Como estar no mercado de trabalho?

Por muito tempo as pessoas permaneciam em empregos por 10, 20, 30 anos e isso era visto pelas empresas como qualidade do profissional, demonstrava estabilidade e lealdade, porém o mundo tem mudando.

publicado em 04 de julho de 2016

O despertar rumo ao “Plano B” - Um Projeto para a Vida (parte II)

O Plano B não é necessariamente uma segunda opção depois de tentar algo que em teoria ou na prática não foi considerado um sucesso. Mudar de estratégia tem a ver com uma transformação que é resultado de vários fatores.

publicado em 13 de junho de 2016

O despertar rumo ao “Plano B” parte I

Diante do novo cenário de relações de trabalho, precisamos encarar o Plano B como algo natural e que deve fazer parte da vida. Devemos assumi-lo como uma forma de condução de vida e não só de trajetória profissional.

publicado em 09 de maio de 2016

Você é um viajante ou um peregrino?

Você está viajante ou peregrino na sua vida? E em sua atividade profissional? Seu foco é no processo ou no resultado? O investimento de sua energia está no fazer ou no alcance da meta? E sua satisfação?

publicado em 11 de abril de 2016

E por falar em sair da Crise...

Quais recursos podemos usar para nos ajudar na condução de nossa vida profissional? Conhecê-los, explorá-los e praticá-los nos dá uma base importante para que em todos os momentos, inclusive nos momentos de maior dificuldade, tenhamos condições de nos sustentar emocionalmente!

publicado em 14 de março de 2015

Vamos tomar um C.H.A.?

Quando te perguntam o que é Competência o que vem à sua mente? Como é possível explorar as próprias competências em várias áreas quando se tem a clareza do que é isso verdadeiramente?

publicado em 15 de fevereiro de 2016

Do que você quer brincar?

A etimologia da palavra trabalho está ligada a sofrimento! Do que você quer brincar? O que você faz sem sofrimento? O que lhe dá prazer? E lhe faz sentir vivo? O que você faz de uma maneira fácil e fluente?

publicado em 18 de janeiro de 2016

Decisão é uma questão econômica. O preço, custo ou valor estão em jogo!

Será que devemos o que pagamos? Será que é uma dívida legítima? Para responder essa pergunta, reflita sobre o que é o custo, o preço, o valor e se eles convergem quando tomamos nossas decisões.

publicado em 30 de novembro de 2015

A mudança veio para ficar

A mudança veio para ficar, afinal de contas ela sempre esteve aqui. Vamos falar da constante reinvenção de si mesmo e um perfil de vencedor. Sim, é isso mesmo! UM perfil de vencedor e não O perfil de vencedor.

publicado em 02 de novembro de 2015






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.