Conversando sobre Valor Compartilhado

Publicado em 04 de junho de 2014

Escolha um valor que possui e que deseja compartilhar no seu ambiente familiar. Reflita sobre quais comportamentos terá que vivenciar para conseguir exemplificá-lo. Comunique suas ações àqueles que quer alcançar. Observe o antes e o depois. O que lhe é importante foi compartilhado com o outro? Ele compreendeu que as partilhadas somam na direção de um bem maior?

Vamos ao ambiente escolar. Quais valores o professor vivencia em si para que o aprendizado dele e do aluno sejam compartilhados? Considere o valor conhecimento: ele comunica o desprendimento daquela função docente centralizadora que está no passado. Com a informação em todo lugar e acessível há qualquer momento: o professor obtém mais resultados partilhando vivências como mediador entre centros de interesse e relações humanas.

Agora com o olhar ao valor aprendizado no mesmo ambiente. Como alcançar as famílias neste contexto? Como conciliá-las àqueles - por exemplo, próximos degraus acadêmicos e às empresas - que acolherão os alunos em um breve futuro? Há como vincular esses múltiplos enlaces na direção do desenvolvimento da pessoa-aluno? Certamente sim.

Vamos às organizações. O valor compartilhado é um dos panos de fundo aos formatos humanizados e conscientes das ações: consumir, inovar, criar, empreender e partilhar riqueza. Ele contribui às releituras de modelos econômicos que se encontram esgotados. Por meio dele, os motivos pelos quais as pessoas escolhem serviços/produtos podem contribuir às soluções de problemas/situações vigentes.

Há empresas do agronegócio que investem na capacitação do pequeno produtor e que contribuem para que a produção seja vendida com maior agilidade e qualidade. Elas também investem nas tecnologias: do plantio, da colheita e da entrega da produção à cooperativa escolhida; esta, por sua vez, devolve insumos e dividendos da riqueza comercializada. Em um elo final: divulga e promove os produtos na sociedade - também por meio de ações humanitárias, possibilitando releituras à distribuição dos ganhos. Quais valores foram compartilhados nesse encadeamento?

Um banco pode compartilhar valores por meio de linhas de crédito que visam o desenvolvimento de cadeias de serviços. Para tanto, há o mapeamento e a ocorrência do vínculo entre todos os envolvidos. Por exemplo, um fabricante de sorvete amplia as vendas e a produção. Precisa de mais leite e ingredientes vindos de um laticínio familiar; este por sua vez precisará contratar mais pessoas para atender essa demanda. Na comunidade ao redor a mão de obra que estava ociosa acaba de ser contratada.

Quando compartilhamos aquilo que nos é essencial possibilitamos a descoberta de novas conexões, novas malhas com o que também é indispensável ao outro. Trata-se da disposição ao querer e ao fazer o bem a algo ou alguém por meio de ações que estão conosco desde sempre; há um valor e uma crença mãe que nutre essas possibilidades: o amor.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.