Crise de Ansiedade

Publicado em 18 de maio de 2018

O tema deste texto me veio depois de ter passado por uma experiência no mês passado. Dia 20 de abril eu tive uma crise de ansiedade. Depois de algumas sessões de terapia e estudos sobre o tema percebi que a ansiedade está presente no modo de vida que levamos no século vinte e um. Atingindo hoje muito mais jovens entre vinte e trinta anos do que atingia em um passado recente. Como a faixa etária entre vinte e trinta anos é a faixa da maioria das pessoas que ingressa e finaliza uma graduação, o tema cabe perfeitamente a esta coluna.

O texto da advogada Ruth Manus “A triste geração que virou escrava da própria carreira” traduz bem como um universitário se sente hoje em dia. Tantas expectativas e responsabilidades que não conseguimos mais dar o real peso de cada uma delas, fazendo com que aquelas que deveriam ter um peso menor acabam tendo um peso muito maior, fazendo com que a gente não consiga relaxar em nenhum segundo, resultando em muita secreção de cortisol no corpo (hormônio do estresse) e também com que sempre fiquemos preocupados com o próximo passo e todas as dificuldade que ele trará e seus possíveis fracassos.

Sexta feira, dia 20 de abril eu me encontrava nesta situação descrita acima. Assim que eu cheguei ao estágio, sentei-me em minha mesa e me dei conta de todas as providências que tinha que tomar naquele dia e que algumas iriam ficar para segunda-feira, já que não daria tempo de fazer tudo naquela sexta-feira, meu cérebro secretou quantidade enorme de cortisol e adrenalina no meu corpo. Meu coração batia muito rápido, minha boa secou. Eu tremia. Uma amiga minha me ajudou, mas precisei de uma hora para voltar ao normal. Então percebi que tinha chegado num limite da ansiedade e que precisava de ajuda.

Depois dessa fase da crise de ansiedade passei para a fase mais perigosa, a fase depressiva. A pessoa entra na fase depressiva, pois depois de tanto hormônio liberado de uma só fez, o seu corpo entra em exaustão, bem como a sua mente. Depois que o efeito dos hormônios passa a sensação física é que você acabou de sair de uma aula de musculação e está todo dolorido por causa do levantamento de peso. Isso acontece por causa da adrenalina, que tenciona todos os seus músculos do corpo. Como eu estava já com acompanhamento psicológico desde o inicio da crise, a fase depressiva não foi tão perigosa. E esse é o motivo de eu escrever esse texto.

Todos nós, universitários, estamos vulneráveis a crises de ansiedade. Caso você sinta que está muito ansioso com coisas pequenas do seu dia a dia, ou seja, caso você esteja sofrendo antecipadamente pela expectativa de pegar o ônibus no dia seguinte (foi o nível de ansiedade que eu cheguei, desencadeando uma crise) peça ajuda profissional, pois a pior parte da crise ainda estará por vir e passar por esta fase depressiva sozinho, tendo pensamentos autodestrutivos sem ajuda profissional é extremamente perigoso. A universidade e todo o seu universo nos deixam ansiosos, é normal. Mas precisamos dar o devido peso para as nossas pendências. Se não conseguirmos fazer isto sozinhos não podemos ter vergonha de pedir ajuda, pois as consequências de não pedir ajuda podem ser muito graves.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.