fbpx

Crise de boas intenções

A crise brasileira atual não é da política. É de boas intenções. É uma crise causada por pessoas cheia de segundas e terceiras intenções que se alçou ao poder e passou a cometer roubos, desvios, falcatruas, etc.

O aspecto mais profundo do Ser Humano é a intenção. Ela é originária da Fonte da Vida.  Quando não sofre interferências, a intenção se mantém pura e dá origem a uma vida pacífica, ética, conduzida e feliz.  Quando a intenção sofre interferências de uma mente governada pelo medo, por visões egóicas de mundo e pensamentos negativos, a intenção originalmente pura se transforma em impura. Isto é, a pessoa atua no mundo com segundas, terceiras ou quartas intenções.

Pessoas com consciência elevada mantém sua clareza de intenção e buscam ao longo da sua vida beneficiar outras pessoas de forma idônea e ética, sem esperar nada em troca. No campo da política, se tornam exemplos e grandes estadistas. Pessoas de baixa consciência – já desconectadas da Fonte – atuarão no mundo com intenção contaminada, o que cria e impulsiona atividades para benefício próprio, de desconsideração aos outros e não voltadas ao bem comum.

No mundo da convivência humana, pessoas com intenções semelhantes se atraem, formando um campo próprio de energia e criando os diferentes grupos de afinidade como igrejas, clubes, escolas, ideologias e partidos políticos. Quando se forma um campo, é sua energia que governa as ações de seus participantes.

A crise brasileira atual não é da política. É de boas intenções. É uma crise causada por pessoas formadoras de um campo cheio de segundas e terceiras intenções que se alçou ao poder e passou a cometer atos coerentes com seu campo: roubos, desvios, falcatruas, etc. Estas pessoas buscam impingir ao povo brasileiro uma ideologia sem respeito à opinião de ninguém, disfarçando suas ações sob um véu de inocência. Acham-se, em sua própria cegueira, os únicos corretos, os julgadores e “salvadores da pátria”.

Muitos partidos políticos da atualidade, repletos dos chamados “politiqueiros”, adotam posturas dúbias, isentas de seriedade e credibilidade. Agem cegamente (mas nem sempre!) em nome de uma ideologia, onde os meios justificam os fins. São permeados de segundas e terceiras intenções, recheados de guerras de poder. Este campo gera um enorme sofrimento para dentro de si e para a sociedade em geral.

Alguns destes politiqueiros, por não terem intenção clara de beneficiar o povo, conduziram e ainda conduzem o Brasil a uma grave crise. Mentem, enriquecem, tiram vantagens de suas posições favorecidas. O preço está sendo e será cada vez mais caro enquanto o povo – também interesseiro, ignorante e contaminado – os mantiver no poder.

Está na hora de um BASTA.  Até quando? Bom, a crise é de intenção! Há necessidade de um Despertar coletivo. É o que bom Mentor, Coach ou Adviser que usa a metodologia ISOR® faz em suas atividades com seus clientes e mesmo pessoas do seu relacionamento.

Faça a sua parte também!

Marcos Wunderlich
Formador de Mentores, Coaches e Advisers ISOR® com visão humanizada
www.holos.org.br

Marcos Wunderlich é Empresário e Presidente Executivo do Instituto Holos. Pioneiro do Coaching e Mentoring no Brasil, é referência nacional em Formação e Instrumentação de Mentores e Coaches no Brasil com abordagem holossistêmica e complexa, tem mais de 30 anos de experiência profissional. Consultor, palestrante, Master Coach e Mentor de Executivos. Mentalizador do Sistema ISOR® um conjunto instrumental científico-pedagógico de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações com base na moderna ciência e neurociência, na milenar sabedoria humana e nas inovações da administração. Filiado ao ICF – International Coach Federation. Consultor CMC – Certified Management Consultant credenciado pelo IBCO – Instituto Brasileiro de Consultores de Organização em convênio com o ICMCI – International Council of Management Consulting Institutes. Formado e pós-graduado na área tecnológica, tem várias formações no campo da Gestão e Humanidades,
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa