Curiosidades sobre a desejada Felicidade!

Publicado em 03 de maio de 2016

Acredito que todas as pessoas que, de alguma forma, tiveram desenvolvimento em processos ligados ao comportamento humano (Coaching, mentoria, treinamento etc), já ouviram a abordagem de que alguém só consegue mudar pela “dor ou pelo prazer”. Porém seria demais afirmar que o mesmo conceito tem elo direto com certa sensação de felicidade “pelo alívio ou pela conquista”?

Vamos relembrar, agora, da sensação interior quando, depois de horas sofrendo com dor de dente lancinante, a pessoa consegue o alívio. Vale o mesmo para uma enxaqueca ou dor crônica. Mas seria o mesmo tipo de sensação interior ao dar o primeiro abraço no filho que acaba de nascer? Ou, depois de vários dias distantes, como é poder beijar o rosto dos netos que vieram visitar os avós? E qual foi a sensação depois “da primeira vez”?

O sitio www.theatlantic.com/world tem uma coletânea de artigos originados de múltiplas fontes e publicou, recentemente, abordagem sobre a Felicidade, incluindo o estudo de dois pesquisadores (Aaron Weidman e Elizabeth Dunn), publicado na Social Psychology and Personality Science, em 2016. A base da abordagem passa pelo princípio de que a satisfação com uma experiência nasce antes de ela começar, e continua quando se olha para trás, lembrando daquele momento especial.

A sabedoria está em encontrar mais felicidade em experiências, não em itens materiais. A dupla de pesquisadores deu US$ 20 a 67 participantes, orientando-os para gastar em qualquer item experiencial ou material de sua escolha sendo que, em seguida, deveriam relatar um presente experiencial ou material que tinham recebido recentemente. Eles descobriram que felicidade momentânea é mais frequentemente associada aos bens materiais, mas bem mais intensa quando associada com experiências. O estudo também comprovou que muitas pequenas compras podem fazer as pessoas se sentirem mais felizes do que uma única e grande compra.

Portanto, um recado ao profissional de Coaching: com base nesse estudo, você deve levar o cliente a colocar a busca pela “tal felicidade” sob perspectivas diferentes. Há o momento antecipado ao próprio evento e que poderá dar a sensação de felicidade, seja a compra de um item material ou uma experiência de vida. Sensação antecipada e que se tornará mais forte quando realmente ocorrer a realização do evento. O fundamental, para que a sensação de felicidade fique mais enraizada está em conseguir levar os efeitos agradáveis da felicidade momentânea para o futuro.

E se eu pudesse dar um conselho para ser levado aos clientes de Coaching, diria que alcançar a felicidade depende de aprimorar sua rede de relacionamentos (mais qualidade e menos quantidade) e manter sempre a vontade de se superar nos desafios e experiências que lhe são importantes, deixando para o segundo plano o prazer momentâneo do consumismo de supérfluos. Concorda?







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.