fbpx

Deixe sua marca pessoal por onde passar!

Por vezes trocamos de empresa, de um negócio para outro, mas não deixamos uma marca forte ao ponto de sermos lembrado para sempre. Bons resultados do passado sempre poderão ser seu cartão de visitas para novos projetos.

Bons resultados do passado sempre poderão ser seu cartão de visitas para emplacar novos projetos.

Muitas vezes passamos de empresa em empresa, de um negócio para o outro, mas não deixamos uma marca registrada forte ao ponto de sermos lembrado para sempre. Pensando nisso, eu resolvi trazer para vocês, leitores, a história do Orkut Buyukkokten, o homem que criou em 2004 a famosa Rede Social ORKUT, na verdade, o primeiro fenômeno em relação às redes sociais no mundo.

Em julho foi anunciada a chegada no Brasil de uma nova Rede Social, a HELLO. Bom até aí nenhuma novidade, afinal, é mais uma rede social, além do Twitter, Instagram, Facebook, SnapChat, LinkedIn, GPlus, Pinterest, entre tantas outras. Certo! Realmente isso seria verdade se ela não fosse uma rede social que já tem um grande diferencial: foi criada pelo mesmo fundador do ORKUT.

Exatamente, o Orkut Buyukkokten, que em 2004 emprestou seu nome para uma rede social fundava na época e que foi vendida em 2009 para o Google, que na sequência encerrou suas atividades, transformando-a em Google Plus.

Pois bem, depois que saiu do Google e acabou seu período de quarentena e ainda sem nunca ter aceitado o fim do ORKUT, ele resolveu voltar a empreender nas redes sociais montando a HELLO que segundo ele, tem um propósito diferente porque traz o conceito de “paixões”, “personas” e “interesses comuns”.

A ideia é que as pessoas possam estar juntas por uma forte ligação em um ambiente acolhedor e respeitoso. O principal argumento do Orkut para fazer a HELLO um sucesso, é que apesar da existência de tantas redes sociais, as comunicações entre as pessoas estão se tornando fragmentadas e vazias, com uma falta de interação real, os usuários acabam se sentindo cansados e sozinhos. A HELLO se propõe a reunir o melhor de todas as redes sociais e eliminar o que tem de pior.

Não é só isso, o fato é que os brasileiros até hoje compartilham ótimas memórias, boas lembranças, momentos e amigos que fizeram na época do Orkut.com. E isso por si só já credencia o Orkut Buyukkokten a apresentar com muita facilidade a HELLO no mercado. Só para ter uma ideia, nem bem foi lançada no Brasil e a nova Rede Social HELLO tem mais de 100 mil usuários cadastrados.

O caso do Orkut Buyukkokten não foi somente porque ele tem ORKUT no nome, mas porque ele deixou um legado enorme e milhares de fãs quando acabou com o ORKUT e isso por si só gera respeito e muita curiosidade.

Vamos acompanhar, dá para baixar o HELLO na Apple Store ou no Google Play e se conectar com meus interesses (negócios, entretenimento, esportes, entre outros). Ficou curioso? Meu perfil é www.hello.com/joaokepler

João Kepler Author
João Kepler Braga é um Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedorismo e VENDAS; Escritor e autor dos Livros: “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Investidor Anjo, ex-conselheiro da Anjos do Brasil; Conselheiro da GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na Seed Investimentos; Cotista e Mentor na Aceleradoras Start You Up e 85 Labs; CEO no Show de Ingressos que é a melhor Plataforma B2B de Event Ticketing Brasileira; Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema empreendedor no Brasil; Espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa