Desafiando o status quo!

Publicado em 13 de outubro de 2015

Uma das frases mais mencionadas pelos consultores e Coaches a serviço de lideranças e gerentes organizacionais é algo nesta linha: “quando isto ou aquilo acontecer, minha equipe estará perfeita”. Joga-se com a hipótese futura do estado ideal para se garantir resultados. Isso demonstra certa imaturidade ou distância da realidade pois, na vida pessoal ou profissional, nada permanecerá imutável. Quando essa equipe for criada (se for criada), na forma como o líder ou gerente define, já haverá algo de novo acontecendo: uma doença, uma oportunidade, uma gravidez, um acidente ou demandas diferentes do mercado.

Se o profissional (seja ele o Coach ou o cliente) não mudar a si mesmo ou o seu negócio, a vida vai continuar evoluindo em sua dinâmica e, em breve, trará novidades desafiadoras, como ocorre todos os dias. O funcionário que já foi excelente, mas não desenvolveu novas habilidades, descobrirá que perdeu em competitividade e estará decadente. E se o negócio não encontrar formas inovadoras para criar e/ou entregar os seus produtos e serviços, logo perceberá a queda de faturamento.

A mudança lá fora (no mercado) e aqui dentro (na empresa) vai ocorrer, quer se aceite isso ou não. Eu aqui vou contar um exemplo pessoal e que ainda está em curso. Recentemente, o Google ajustou seu algoritmo de busca para favorecer os sítios adaptados a tecnologias mais modernas, por meio da análise de compatibilidade com aparelhos móveis (celular e tablets), o que exigiu mudanças técnicas e estruturais do meu sítio. Se o sítio de uma empresa não for ajustado aos novos tempos, a avaliação do algoritmo muda e a empresa perde posicionamento na pesquisa do Google, caindo na lista de exibição. Muitos estavam cientes dessa mudança e foram pró-ativos (como no meu caso, em que o novo sítio será lançado ainda neste mês), enquanto outros descobriram isso tarde demais e começam a apanhar dos concorrentes.

Isso sugere que uma área em que o Coach será cada vez mais demandado é no apoio a pequenas e médias empresas, principalmente nas estratégias de inovação e tecnologia. De fato, essa “dupla dinâmica” já é vista com relevância, pois permite simplificar operações, oferecer novas maneiras de gerenciar e se comunicar com os clientes, proporcionando mais eficiência. Questionar o status quo é algo sempre presente no mundo dos estrategistas, tendo eu me inspirado em um sítio chamado Collaboration, cuja missão é a de inspirar, educar e capacitar as pessoas pró-ativas para atingir seu pleno potencial.

O Coach deve motivar o líder e/ou gerente a sempre apoiar que membros da equipe tenham abordagens inovadoras para alcançar novos clientes, mantendo boas relações com o mercado e melhorando as operações. Uma das principais métricas de desempenho pode ser como eles têm melhorado o negócio e qual o ganho de produtividade através do uso da tecnologia e da inovação. O que eles estão fazendo para desafiar o status quo? Como as novas estratégias estão se transformando em vantagem competitiva, tornando a empresa competidora de ponta?

Finalizando, avalie se você (como Coach e mesmo empresário que é) está ou não investindo na elaboração de uma estratégia de crescimento de seu negócio, beneficiando-se dos avanços em tecnologia para ampliar oportunidades e ganhos. Se não fizer isso, pense sobre como irá enfrentar doravante os seus concorrentes pois, a cada dia, essa disputa será mais complexa.

Exceto no amor, onde não se corre contra o tempo, de resto vá à luta e transforme-se sempre!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.