Desenvolvimento Humano



Coach Leandro Alves da Silva

Esta é a coluna do Leandro Alves da Silva que abordará quinzenalmente as contribuições do Coaching para o desenvolvimento humano. "Quando há o olhar ao desenvolvimento humano, o Coaching possibilita que a pessoa estabeleça relacionamentos: consigo, com o outro e com o meio em que vive. Ela é convidada a assumir o controle da própria vida, a equilibrar as escolhas entre ganhos e perdas, a construir positivamente a realidade e a vivenciar a prosperidade e o benefício mútuo." (Leandro Alves da Silva)



Leandro Alves da Silva é Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional na First Peopleware e atua desde 2011 em Coaching-Mentoring-Counseling, palestras e treinamentos customizados. Doutor em Educação pela FEUSP e Master Coach pelo BCI.

Confira abaixo suas publicações:

Por mais que a vida doa... permanecer triste não é a opção

Cada um de nós é capaz de conhecer o que dói em si e é igualmente capaz de se colocar no lugar do outro e refletir sobre o que ele sente. A dor vai chegar… Mas ela passa. A tristeza tem que ir embora junto!

publicado em 25 de maio de 2016

Há outras formas de fazer política?

Em busca de poder e do exercício da ganância: acabam com a sustentabilidade dos sonhos de milhões de brasileiros! Como conseguem viver desta forma? Como lidam com os valores familiares que apontam à direção daquilo que é certo?

publicado em 03 de maio de 2016

Amando

Permita o olhar duradouro, observe o espaço-tempo parar por alguns momentos e reflita sobre esta oportunidade. Como descreve a liberdade de ser você durante a interação com o outro? O que para você é estar amando?

publicado em 30 de março de 2016

Como dói e é bom crescer!

Após levantar-me em um domingo de manhã, permaneci sentado à cama, com os cotovelos sobre os joelhos, massageando levemente a testa e com a pergunta na mente: “O que faço agora de diferente na minha vida?”

publicado em 02 de março de 2016

Sobre a habilidade de não carregarmos tanto peso

A escolha daquilo que levamos é uma habilidade e tanto! Ela depende da crença de que se algo/alguém foi deixado de forma errada ou por esquecimento, esse reaparecerá em um dado momento posterior.

publicado em 03 de fevereiro de 2016

Sobre a urgente necessidade de desacelerar a vida

Você já percebeu a alta velocidade que as respostas chegam assim que você consegue desacelerar aos poucos a sua própria vida? Confiar de que tudo o que poderia ter sido feito, foi feito e agora resta aguardar.

publicado em 20 de janeiro de 2016

Sobre a Educação Organizacional

O Brasil é um país cada vez mais mal-educado e que por consequência não proporciona amplos exercícios de valores que prontificam toda uma nação. O respeito é raro, a tolerância é a prática e a violência é uma frequente opção.

publicado em 16 de dezembro de 2015

Sobre as pessoas-profissionais e a organização social

Como as pessoas-profissionais são desenvolvidas em suas humanidades? Quais são os conjuntos de crenças e valores que as caracterizam? Como a organização pode identificar e promover o potencial humano?

publicado em 02 de dezembro de 2015

Sobre as relações entre: empresa e sociedade

A humanização é determinante para que relações entre a empresa e a sociedade prosperem sustentavelmente: mantendo valores pétreos e adaptando outros que necessitem de releituras transparentes e coerentes.

publicado em 18 de novembro de 2015

A seriedade não pode ser esquecida

Você convive com pessoas sérias? Certamente elas exemplificam a integridade de caráter que trazem consigo. Você trabalha em instituições sérias? Como conquistar essa vida leve e correta? O que você faz para isto?

publicado em 04 de novembro de 2015

Sobre a evolução tecnológica e sermos seres humanos

A velocidade de tudo aquilo que é virtual e computacional já não nos permite igualar qualquer ideia de simultaneidade entre o nosso agir e as plataformas tecnológicas existentes.

publicado em 21 de outubro de 2015

Sobre fazer mais do mesmo e a má vontade

A má vontade promove todo e qualquer evento que atrapalha a convivência em sociedade e caracteriza-se pela permanente entrega do mais do mesmo sem qualquer perspectiva de mudança.

publicado em 07 de outubro de 2015

Por uma experiência autêntica

Comemore todo o caminho escolhido. Certamente, tudo aconteceu como deveria acontecer. Mesmo com adiamentos e períodos de lentidão: é o presente que lhe interessa agora.

publicado em 23 de setembro de 2015

... E quando nossos valores concorrem entre si?

Inicia o dia e o planejamento de tarefas está pronto para ser seguido. Contudo, chega uma novidade que também lhe é muito importante e acaba por ser atendida. Como se sente quando isto ocorre?

publicado em 09 de setembro de 2015

... É importante saber olhar para frente

Como perceber que chegou a hora de mudar? Como mudar se ainda as condições existentes não viabilizam os acontecimentos necessários? Como aceitar que algo já deixou de ser respeitável e agora é intolerável?

publicado em 26 de agosto de 2015

Mentoria docente

Programas de capacitação docente constituem o planejamento estratégico de instituições que reconhecem a importância do professor em seu desenvolvimento humano junto aos viveres: pessoal, acadêmico e organizacional.

publicado em 12 de agosto de 2015

Conversando sobre os fundamentos do Coaching

Quais áreas do conhecimento você seleciona para fundamentar o Coaching? Sugiro a seleção: filosofia, antropologia, comunicação, psicologia, administração, neurociência e tecnologia da informação.

publicado em 29 de julho de 2015

Conversando sobre os alcances e os limites do Coaching

Todo profissional que se doa por completo àquilo que acredita, chega ao final de um dia de trabalho com a certeza de que tudo o que foi possível ser feito, recebeu a máxima dedicação ao propósito escolhido.

publicado em 15 de julho de 2015

Sobre os movimentos da empresa social

Procurando conjugar a empresa ao valor social, nosso colunista descreve possíveis movimentos que esta união pode alcançar junto à tomada da consciência colaborativa daqueles que ali estão.

publicado em 01 de julho de 2015

Reter talentos, não. Preservá-los, sim.

Há empresas que dedicam esforços às pessoas talentosas que entregam com amor e compromisso aquilo que é pedido. Assim, elas não permanecem retidas, mas, acolhidas e preservadas junto às suas escolhas.

publicado em 17 de junho de 2015

Sobre os usos da linguagem nos viveres: pessoal e organizacional

Cada um de nós traz consigo um alcance linguístico. Através dele atribuímos significados ao que existe no mundo. Conforme vivenciamos situações, aos poucos, incorporamos a ele o nosso repertório de vida.

publicado em 03 de junho de 2015

Amor de mãe

Como vai o relacionamento com a sua mãe? Como vai a sua capacidade de amar? Essas perguntas nos colocam em sintonia com a nossa origem e convidam a entender o quão é séria a gratidão ao seio familiar.

publicado em 20 de maio de 2015

Vamos conversar sobre a precariedade da espécie humana?

O que motiva o não considerar o outro durante as relações humanas? Como aceitar que ainda há pessoas indiferentes às condições humanitárias que muitos ainda demandam na Terra?

publicado em 05 de janeiro de 2015

O que esperar dos políticos em nosso país?

Como você se sente quando se depara com as notícias sobre os políticos? Infelizmente, quase a totalidade deles serve e legisla em causa própria. Se fossem educados para humanizar, o que poderíamos esperar deles?

publicado em 22 de abril de 2015

Como podemos praticar o valor compaixão?

Conheça a história de um processo de demissão que começou com um telefonema causando descontentamento, mas que após a prática do valor compaixão e da gratidão foi possível torná-lo menos doloroso.

publicado em 08 de abril de 2015

Conversando sobre amar e educar os filhos

Educar e participar da educação dos filhos requer muita energia por parte da família. Todos aprendem muito! Vale cada segundo a lembrança daquele sorriso que mostra a gratidão do filho e a certeza que os pais estão no caminho daquilo que é certo.

publicado em 25 de março de 2015

Diga o que quer e construirá o como fazer

A construção do como fazer tem início quando equilibramos e conciliamos o nosso querer aos quereres dos outros que nos são importantes. Há aqui a criação de uma agenda capaz de compartilhar crenças e valores.

publicado em 11 de março de 2015

Sobre o real, o limite e o Coaching

Falar e acessar aquilo que nos é real, não são tarefas fáceis. Contudo, são necessárias para que alcancemos nossos limites e, a partir deles, construamos novos recortes, novas formas ao tecido que denominamos vida.

publicado em 25 de fevereiro de 2015

Você já pensou em disponibilizar um serviço para o mundo?

Durante o Coaching e a Mentoria de carreira para adolescentes e adultos tem sido recorrente a escolha por criar, disponibilizar e manter um serviço de alcance mundial. E você já pensou nisso?

publicado em 11 de fevereiro de 2015

Releitura urgente daquilo que nos é imposto em nosso país

Infelizmente, nosso país traz consigo - desde a colonização - problemas com péssimas condutas governamentais; estas nos acompanham insistentemente até hoje. O que fazer? Vale a pena fazer algo pelo Brasil?

publicado em 28 de janeiro de 2015

Honrar Pai e Mãe

Como honrar Pai e Mãe? Sugiro que antes que eles peçam o seu tempo presente, vá até eles e alcance o tempo presente deles. Seja grato, agradeça a sua existência e, se possível, diga que os ama.

publicado em 14 de janeiro de 2015

Como a antropologia pode contribuir ao viver organizacional?

Por que a empresa que você trabalha funciona da forma que funciona? Quais atuações sociais você espera? Há algo que já está funcionando e que pode melhorar? Há espaços para que estas respostas alcancem o RH?

publicado em 17 de dezembro de 2014

O que você faz quando aquilo que quer que aconteça, não acontece?

Não é fácil crescer e amadurecer. Há fases em que nos defrontamos com mudanças e necessidades de adaptações; essas nos tomam muita energia. Como você se vê frente aos acontecimentos da sua vida?

publicado em 03 de dezembro de 2014

Você está feliz com a vida que escolheu viver?

Olhe para si. Reflita sobre o que vê. Você viveria a vida que escolheu viver? Há algo que gostaria de mudar, que ao mudar, ampliará os resultados e as conquistas em determinada área da sua vida?

publicado em 19 de novembro de 2014

Por que assistir aula?

Ir para a escola e ficar sentado ouvindo o professor pode ser interessante. O mesmo pode ocorrer ao treinar a grafia copiando um trecho de um texto. Contudo, ambas ações não podem durar um período inteiro.

publicado em 05 de novembro de 2014

Os adultos-crianças e a pequenez de poucos adultos-adultos

“Eu não vou atendê-lo porque não estou no meu horário de trabalho, diga a ele para voltar depois”. Veja como uma situação mostra o desenrolar de uma história envolvendo um adulto-criança e um adulto-adulto.

publicado em 22 de outubro de 2014

O que as equipes também podem comunicar aos clientes?

Diminuição do estresse, novo formato de comunicação líder-colaborador, capacitação continua e retomada da prática do valor respeito foram necessidades percebidas durante vivência com o “walkabout”.

publicado em 08 de outubro de 2014

As organizações humanizadas e a pessoa-profissional

Organizações conquistam o engajamento de seus colaboradores por meio da construção e manutenção da Qualidade de Vida no Trabalho, esta capaz de se aproximar dos valores e das crenças pessoais deles.

publicado em 01 de outubro de 2014

Sobre a governança escolar e suas linhas de atuação

Com o olhar ao viver escolar, a governança visa a: cooperação, comunicação e articulação, entre linhas de atuação que contribuem aos seus movimentos e às suas mudanças institucionais.

publicado em 24 de setembro de 2014

Está cada vez mais complicado pagar as contas do dia a dia no Brasil? Vocês também sentem isso?

Não é raro pessoas comentarem que possuem dois empregos, muitas vezes, até mais que isso. “Tenho um emprego para pagar os impostos, outro para as contas e um terceiro para fazer algo para a família”.

publicado em 17 de setembro de 2014

Sobre a permanente aproximação entre a escola e a família

Ao aproximar a família e a escola é possível conhecer com profundidade o que ocorre com o aluno. Não é raro oferecer ajuda aos pais e de pronto eles aceitarem. Contudo, há pais resistentes.

publicado em 10 de setembro de 2014

A alavanca e as coisinhas na metodologia de Coaching

O efeito da alavanca é considerado quando uma ou mais áreas da sua vida estão em pleno progresso e acabam por elevar as outras que encontravam-se em repouso. E o que são as "coisinhas"?

publicado em 03 de setembro de 2014

Sobre uma agenda pessoal orientada a valores

Organize a sua agenda pessoal. Você consegue respeitar rigorosamente a sequência dos acontecimentos que planejou e priorizou? Há algum sobressalto que necessita de atenção e que também atende a um valor?

publicado em 26 de agosto de 2014

Sobre a criação e o desenvolvimento de uma academia docente no ambiente escolar

A academia docente é orientada à pessoa-professor. Esta indissociabilidade é desenvolvida e acolhida durante as leituras e releituras humanizadas do ambiente acadêmico.

publicado em 20 de agosto de 2014

Com o olhar ao Coaching Acadêmico - Como construir aulas que façam sentido?

O professor eficiente é sempre um bom contador de histórias. Não são quaisquer histórias, mas sim, aquelas que trazem a semente de algum ensinamento. São como fábulas: Têm uma moral!

publicado em 13 de agosto de 2014

Como você atribui valor ao seu tempo?

Convivemos em meio a tecnologias que nos disponibilizam instantaneamente várias formas de conexões entre pessoas e objetos. Ceder a todos esses estímulos podemos acabar por viver no virtual e não no real.

publicado em 06 de agosto de 2014

Pena não existir uma mágica para acabar com a mortalidade infantil

Todas as fases da nossa vida são sagradas, importantes e em todas elas mudanças são possíveis. Entretanto, é na infância que exercitamos e desenvolvemos a personalidade e o caráter.

publicado em 30 de julho de 2014

Sobre o viver em casal

Que valores são fundamentais para que o casal construa e mantenha aquilo que é importante? O mesmo ocorre com as crenças. O que é essencial e indispensável para que o casal promova uma convivência feliz?

publicado em 23 de julho de 2014

O que a vigilância permanente pode nos ensinar?

O controle, a atenção, o zelo e a preocupação são exemplos de ações que o valor vigilância desencadeia. É necessária a vigília permanente? O que verdadeiramente somos capazes de vigiar?

publicado em 16 de julho de 2014

... Coerência e política: há conexões possíveis?

A desilusão com a política brasileira aumenta a cada dia. Muitas conexões entre a coerência e a política têm início em nosso convívio sociocultural. Mas, como manter a firmeza na direção daquilo que é certo?

publicado em 09 de julho de 2014

... Já experimentou a troca entre serviços?

Ao compartilharmos valores como gentileza, prontidão, educação, pontualidade e amizade - entre tantos outros: encontramos formas para empregar o nosso tempo e a nossa disponibilidade.

publicado em 02 de julho de 2014

Conversando com um alto executivo

Em um breve diálogo que está na ficção, mas que aos poucos se faz cada vez mais presente na realidade, conheça uma história que promove reflexões sobre o viver a própria vida.

publicado em 25 de junho de 2014

Sobre a importância do fazer bem feito

Entenda como o viver familiar pode contribuir para a assimilação da importância do fazer bem feito e como ela convida às vivências dos valores: fidelização, liderança, vínculo e compromisso.

publicado em 18 de junho de 2014

Sobre preservar a vida e construir a paz consigo

Quando se utiliza o mecanismo de construção da realidade fundamentado no trio: vítima-vilão-herói, a causa e o feito podem servir como entorpecentes. Mas é plenamente possível viver sem ele!

publicado em 11 de junho de 2014

Conversando sobre Valor Compartilhado

Quando compartilhamos aquilo que nos é essencial, seja num ambiente familiar, escolar ou organizacional, possibilitamos a descoberta de novas conexões, novas malhas com o que também é indispensável ao outro.

publicado em 04 de junho de 2014

... E quando o consumo esgota a pessoa?

Construir e manter modelos econômicos que condicionam o consumo e fazer ambas as ações, com valores e crenças sociais: podem criar vazios capazes de esgotar as pessoas. Vazios esses de: ideias, ideais e afeições.

publicado em 28 de maio de 2014

A história do aluno como parte do viver acadêmico

No viver acadêmico, quando o aluno narra a sua história, abrem-se possibilidades para que ele compartilhe a sua identidade e os seus contextos familiar e sociocultural, por exemplo.

publicado em 21 de maio de 2014

Sobre os bons costumes junto ao viver organizacional

Quais são os bons costumes que podemos considerar no ambiente de trabalho? Como eles são praticados? São replicados naturalmente? O que fazer para a construção e a manutenção de vínculos entre as pessoas?

publicado em 14 de maio de 2014

Princípios e educação básica

Princípios e educação básica são importantes à formação do caráter e da personalidade. Entenda como eles impactam em toda a vida de uma pessoa, desde sua infância, pessoal e profissionalmente.

publicado em 07 de maio de 2014

Sobre aquilo que nos é imposto e o conflito como consequência

Imponha algo a alguém. O que espera como resposta? Submissão, tolerância ou reação? Você sente outras possibilidades? Perceba o que lhe é imposto. Como se sente frente a ele? O que pretende fazer a respeito?

publicado em 30 de abril de 2014

Perguntas que nos movem!

Todos nós recebemos perguntas que nos movem. Algumas delas têm o efeito catarse: possibilitam que libertemos emoções ou sentimentos que – de alguma forma – encontravam-se reprimidos.

publicado em 23 de abril de 2014

Alguns significados à folha em branco na educação escolar

O branco de uma prova sem respostas, o branco de uma sequência de atividades não entregues, a permanência em silêncio durante momentos de interação... Como estão as conversas sobre a escola com o seu filho?

publicado em 16 de abril de 2014

Sobre a permanente construção da honestidade

A honestidade pode ser aprendida em qualquer momento da vida; porém, com o passar do tempo e se não for incorporada, perderá a força e o contra-valor desonestidade poderá se fazer presente.

publicado em 08 de abril de 2014

Coaching Familiar e a escolha profissional dos filhos

O que devemos fazer para que nossos filhos escolham a profissão correta? Antes de fazer uso de metodologia específica de Coaching à escolha profissional, responda algumas perguntas.

publicado em 02 de abril de 2014

Um breve olhar ao Coaching junto à mudança organizacional

Para construir, desenvolver e promover a mudança organizacional há necessidade de uma linguagem que contribua para fixação e disseminação das crenças e dos valores desejados.

publicado em 26 de março de 2014

Sobre o valor confiança

Você se sente em liberdade? Há algo ou alguém que lhe aprisiona e lhe drena o foco das suas escolhas? A pena por perder a própria liberdade pode não ter fiança. Você aceitaria construir a sua liberdade?

publicado em 19 de março de 2014

Sobre o valor dinheiro

Para que o dinheiro lhe serve? Ao logo do tempo a ganância e o poder pelo poder utilizaram o dinheiro para que modelos econômicos e de consumo cegassem nações pelo mundo

publicado em 12 de março de 2014

Sobre o valor beleza

A beleza é sentida e percebida quando é agradável e leve. Ela é uma das responsáveis por cativar e encantar o espírito. Ela se comunica com aquilo que somos e parecemos ser.

publicado em 26 de fevereiro de 2014

Sobre o valor pontualidade

Ser pontual. Não estar pontual. Respeitar o seu tempo é um caminho para respeitar o tempo do outro. Respeitar o seu espaço-tempo é um caminho para respeitar o espaço-tempo do outro.

publicado em 19 de fevereiro de 2014

Como construir o foco?

Estar distraído, perceber que a procrastinação é um comportamento presente, sentir que algo está faltando naquilo que escolheu realizar… Você já vivenciou algo assim? Uma possível solução: a construção do foco.

publicado em 12 de fevereiro de 2014

Um breve olhar sobre a volta às aulas

Nos primeiros anos da infância o caráter e a personalidade estão em plena formação. Entenda como algumas atitudes corriqueiras podem estar influenciando negativamente seus filhos.

publicado em 05 de fevereiro de 2014

Colaborar e não competir!

Filme afirma que a colaboração faz parte da natureza humana e para que ela ocorra há necessidade do amor entre as pessoas. Então como podemos conciliar o colaborar para si e às pessoas?

publicado em 29 de janeiro de 2014

Qual é o seu caminho?

Você já se questionou sobre o seu "próprio" caminho, aquele que só cabe à você? Entenda como nosso colunista chegou às respostas após experiência vivenciada no Caminho de Santiago de Compostela.

publicado em 22 de janeiro de 2014

Você e a sua causa

Para alcançar um novo patamar de resultado há necessidade de responder três questões sobre Missão, Visão Futura e Causa. Entenda porque elas são tão importantes e quais são suas relações com o resultado.

publicado em 15 de janeiro de 2014

Coaching para Casais

Casais com conflitos que apontam à separação e acabam ficando juntos. Outros com sorriso na aparência e acabam construindo o afastamento. Contextos que trazem como pano de fundo o equilíbrio entre ações e papéis que cada um desempenha consigo e no viver conjugal.

publicado em 08 de janeiro de 2014

Amar de Verdade

Com a motivação de desejar Boas Festas, nosso Master Coach e Colaborador Leandro Alves traz um texto lindíssimo com um olhar à consciência Cristã e à atenção para o sentimento: Amar de Verdade.

publicado em 18 de dezembro de 2013

Coaching familiar e a retomada da comunicação

Família, trabalho, correria, problemas, decisões, dúvidas e pouco ou nenhum diálogo. Alguma vez chegou à sua mente uma pergunta vinda do coração: O que estou fazendo com a minha vida?

publicado em 11 de dezembro de 2013

Eu-empreendedor

Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

publicado em 04 de dezembro de 2013

Contribuições do Coaching Organizacional: Coaching-Mentoring-Counseling: Um trio na direção do Desenvolvimento Humano

Conheça as diferenças de um trio muito importante na direção do desenvolvimento humano: O Coaching, o Mentoring e o Counseling. Saiba o que são e como funciona cada um deles.

publicado em 27 de novembro de 2013

Contribuições do Coaching Organizacional: O Shadowing, o Feedback 360 graus e a Identidade do Coachee

Saiba como o Shadowing e o Feedback 360 graus possibilitam ao Coachee revisitar um conceito que colabora à humanização junto ao viver organizacional: a Identidade.

publicado em 20 de novembro de 2013

Desenvolvimento humano junto ao viver organizacional: Contribuições do Coaching Organizacional

O nicho organizacional apresenta-se como uma metodologia que tem por objetivos: o reconhecimento, a análise e a operacionalização de mudanças.

publicado em 13 de novembro de 2013

Contribuições do Coaching Acadêmico à Gestão Acadêmica

Reconhecer a necessidade de renovar e agir nessa direção são constantes desafios de uma gestão acadêmica atuante e o Coaching Acadêmico visa justamente esse renovar.

publicado em 06 de novembro de 2013

Contribuições do Coaching Acadêmico ao professor

Junto ao professor, o Coaching Acadêmico promove reflexões para que elas sejam elaboradas e publicadas nos projetos:
pedagógico e tecnológico.

publicado em 30 de outubro de 2013

Contribuições do Coaching Acadêmico ao aluno

Nesta semana você confere como o Coaching Acadêmico possibilita que experimentações feitas pelos alunos sejam amplificadas.

publicado em 23 de outubro de 2013

Desenvolvimento humano junto ao viver acadêmico: Contribuições do Coaching Acadêmico

Nesta semana você confere como o Coaching pode contribuir para o viver acadêmico, objetivando a introdução de novidades para que as pessoas renovem o olhar à humanização no ambiente acadêmico.

publicado em 17 de outubro de 2013

Quatro etapas metodológicas do Coaching

Na Coluna “Desenvolvimento Humano” desta semana, você confere as quatro etapas metodológicas do Coaching: Foco, Ação, Resultados e Melhoria Contínua.

publicado em 09 de outubro de 2013

Conceitos-chave do Coaching: Linguagem, Aprendizagem e Mudança

Na Coluna “Desenvolvimento Humano” desta semana, você confere os Conceitos-chave do Coaching: Linguagem, Aprendizagem e Mudança.

publicado em 02 de outubro de 2013

Contribuições do Coaching ao Desenvolvimento Humano

O Coaching é uma metodologia de aprendizagem, centrada na situação presente e orientada para a mudança. Ele possui ferramentas de trabalho que permitem a melhoria do desempenho na direção do objetivo escolhido pela pessoa que o vivencia.

publicado em 25 de setembro de 2013






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.