Dimensões do Sucesso



Coach Mario Divo

Esta é a coluna do Mario Divo que abordará quinzenalmente vários assuntos ligados aos processos de Coaching. "O título da coluna não é só uma escolha de impacto, mas tem coerência com o que buscaremos fazer seguidamente, que é abrir um debate para apontar caminhos e questionar a chamada “verdade absoluta” sobre o Coaching." (Mario Divo)

Mario Divo é PhD pela Fundação Getúlio Vargas e tem mais de 45 anos de experiência profissional. Consultor, Coach, Professor e Palestrante, com foco em Gestão de Negócios, Marcas, Marketing e Comunicação Corporativa. É o Diretor Institucional do Automóvel Clube Brasileiro e Clube Correspondente da FIA - Federação Internacional do Automóvel. Foi titular do Planejamento de Comunicação Social da Presidência da República e comandou a Comunicação Institucional da Petrobras. Liderou a Comunicação Institucional e a Área de Novos Negócios da Petrobras Internacional. Foi Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios e é membro do seu Conselho Diretor. Foi Diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e Conselheiro da Câmara Brasileira do Livro. Primeiro brasileiro no Global Hall of Fame da Aiesec International, entidade presente em 2400 instituições de ensino superior em 126 países e territórios, voltada ao desenvolvimento das potencialidades dos jovens em todo o mundo.

Confira abaixo suas publicações:

Da Sexta-feira 13, da Croácia à Tailândia!

Dê sempre a devida importância ao ato de planejar o que será feito, antes de sair fazendo as coisas a esmo.

publicado em 13 de julho de 2018

Você já trabalhou com expatriados?

É chegada mais uma Copa do Mundo de Futebol. Pense a respeito e faça os seus planos para conquistar mais clientes e, desta forma, colaborar com expatriados à espera de apoio e orientação.

publicado em 15 de junho de 2018

Não quero esclarecer, eu quero é complicar!

Será que o Coaching realiza o que promete? Qual o referencial teórico que me permite acreditar em tudo o que o Coaching promete fazer? Será mesmo uma prática tão independente das demais?

publicado em 20 de abril de 2018

Mobilidade Sustentável: O Mundo quer falar com uma só voz!

Quanto os problemas de transporte geram estresse, perda de tempo, custos altos, poluição e doenças afins, distância de lazer e família, etc?

publicado em 23 de março de 2018

É possível medir resultados em Marketing?

Qual o resultado real que os investimentos propostos irão trazer para o negócio? Como combinar estratégias e táticas tão importantes com os recursos limitados e abaixo das expectativas?

publicado em 23 de fevereiro de 2018

A conexão entre Coaching e Resultados Empresariais!

Dando ênfase na transparência, estratégia e impacto organizacional, a próxima geração de Coaching oferecerá novas oportunidades para medir o sucesso!

publicado em 26 de janeiro de 2018

O primeiro Natal

Os adultos irão lembrar e sofrer com as perdas dos parentes que se foram para outros planos espirituais, às vezes, acompanhados das crianças que perderam pais ou avós. Porém, são os pequenos que trazem o alento e a esperança de um amanhã promissor, com portas abertas a um mundo melhor.

publicado em 01 de dezembro de 2017

Seja um agente transformador!

Você, como Coach, é um agente transformador! E precisa ter muita atenção como é que este trabalho acontece em um mundo cada vez mais digital! Lembre-se não há GURUS, nem fórmulas mágicas, são apenas ideias e propostas que podem ou não dar certo.

publicado em 03 de novembro de 2017

Catarse emocional em um avião!

O que aconteceu no avião é frequente de ocorrer em empresas e, se os responsáveis por manter a ordem não forem suficientemente bem treinados e competentes, o conflito será quase certo. Você está preparado para fazer valer sua liderança por competência e não por força de autoridade?

publicado em 06 de outubro de 2017

Porque eu me amarrei na poltrona do avião!

O grande risco pessoal, pelo qual se passa hoje, é o de ser acusado indevidamente, em um mundo cheio de gente que adora registrar e divulgar imagens sem critério. As pessoas querem se passar por repórteres e juízes, sem antes investigarem a realidade.

publicado em 08 de setembro de 2017

Tempos de essencial e crescente relacionamento!

Use os recursos modernos baseados na Internet para ajudar o público a resolver um problema que está tendo e, assim, começará a dobradinha “confiança e credibilidade”, dois atributos fundamentais de relacionamento.

publicado em 11 de agosto de 2017

Você sabe ter “foco” na harmonia de sua vida?

Qual a dificuldade em ter “foco” na harmonia de sua vida? Como alcançar um alto nível de felicidade e engajamento, sem deixar de viver uma vida em harmonia? Qual a sua capacidade de manter engajamento sem esmorecer, fraquejar ou baquear com o peso da derrota?

publicado em 14 de julho de 2017

Como obter o “sim” para a sua proposta!

Você já percebeu que, sempre que propõe algo a alguém, precisa obter pequenos momentos de aceitação para finalmente chegar ao ”sim” final? E percebeu que basta um não parcial, momentâneo, ou um quê de dúvida para esse caminho ser dificultado ou até interrompido?

publicado em 16 de junho de 2017

Como é a história de sua vida?

Você se lembra dos nomes de seus quatro avós? E de seus oito bisavós? Saberia comentar como foi a saga e o destino profissional e pessoal de cada um deles? Não é triste pensar que, ao longo do tempo, os melhores momentos da sua vida e suas conquistas nem mesmo conhecidas cheguem a ser pelos netos?

publicado em 02 de junho de 2017

Funciona uma estrutura sem chefe?

É possível que uma empresa tenha sucesso sem a estrutura de hierarquia, com chefes e subordinados? Uma empresa sueca que decidiu não mais ter chefes. E você, gostaria de trabalhar sem chefe? Sim ou não? Por que?

publicado em 19 de maio de 2017

Como fazer seu negócio ser mais humano!

Enquanto o espaço digital pode manter as pessoas conectadas, nada substitui o valor de conhecer as pessoas cara a cara, conversar com os clientes, conhecer bem os parceiros estratégicos e tornar-se mentor de seus colaboradores.

publicado em 05 de maio de 2017

Terra à vista!

Essa expressão, na forma de metáfora, poderia ser utilizada por um Coach e seu cliente quando, enfim, ficam mais claros os caminhos que podem levar o árduo trabalho de Coaching a alcançar as metas desejadas.

publicado em 21 de abril de 2017

Que fontes você usa na Internet?

A raiz maior dos males de toda essa profusão de conteúdo que circula na Internet e atola os nossos aparelhos, é que muitas pessoas estão pegando o hábito de jogar na rede algo que leu (ou viu) e nem entendeu direito.

publicado em 07 de abril de 2017

No Brasil, uma causa já identificada é o medo constante, de tudo e de todos!

Para quem não sabe, o Brasil é o sexto país do mundo com essa síndrome, que atinge quase 6% da população. No mundo todo, o percentual é de 4,5%, correspondendo a 18% a mais do que há dez anos, segundo a Organização Mundial de Saúde.

publicado em 24 de março de 2017

Entrei de gaiato num navio!

O Brasil que precisa de educação e lideranças preparadas tem hoje muito jovens que são a antítese de tudo o que se espera. Talvez esse descompasso indescritível entre educação, preparo profissional e comportamento social explique o porquê de tantas coisas que acontecem no Brasil.

publicado em 10 de março de 2017

O louco apaixonado, o profissional sofredor!

Qual profissional nunca teve sua atividade cotidiana afetada ao viver uma paixão incontrolada? Quando ocorre a paixão, o corpo e a alma se misturam em uma reação em cadeia, que nos leva à plenitude desejada por qualquer ser humano, mesmo que condenada a ter um fim, cedo ou tarde.

publicado em 24 de fevereiro de 2017

Tratando de Transformação Estratégica

A maioria de nós pensa que o acontece em nossas mentes é algo fora de nosso controle, mas não é. Antes de sermos capazes de produzir resultados novos, devemos primeiro perceber que estamos realmente produzindo resultados, mas que estes não são os que queremos e então agir!

publicado em 10 de fevereiro de 2017

Mensagem especial de amor...

Desde as mais antigas eras, a vida do ser humano tem no Amor e na Paixão dois elementos de extrema energia, um combustível que não se extinguiu mesmo após seu intensivo uso, milênios e milênios a fio. Quem nunca pensou nos momentos maravilhosos que o tempo não apagou?

publicado em 16 dezembro de 2016

A vida, sua beleza e o inesperado!

Aquilo que conhecemos nos fortalece para enfrentar os desafios, enquanto o inesperado exige repensar e, por vezes, dar passos atrás para conseguir recomeçar a trajetória esperada. Não deixe para amanhã a conquista de hoje, pois talvez o amanhã não lhe chegue para isso.

publicado em 02 de dezembro de 2016

Quem é que tem mais capacidade empreendedora?

O homem ou a mulher? Os mais jovens, no início da vida profissional, ou os mais velhos e experientes? Aqueles com potencial de comando ou com potencial de realização? Um técnico ou um mais generalista? Enfim, em quem você apostaria?

publicado em 04 de novembro de 2016

Introvertido ou extrovertido... qual o melhor líder?

Há estudos mostrando que “introvertidos” compõem entre 33% e 50% da população. Qual a possibilidade de introvertidos e extrovertidos terem ou não sucesso em equipes que interagem e, por vezes, lideram outros?

publicado em 07 de outubro de 2016

Como manter a energia em alta no seu dia a dia?

Como você sente sua energia no trabalho? Revigorado e envolvido frequentemente? Ou ao contrário, anda sempre cabisbaixo e aborrecido? Está se deixando facilmente “infectar” pela energia dos seus colegas?

publicado em 23 de setembro de 2016

Sua empresa depende de heróis ou de equipes?

Os heroísmos individuais não são saudáveis para o negócio e nem para os gerentes. Ao invés de um processo ou trabalho estruturado em equipe, a força estará no conhecimento e na capacidade de um funcionário específico?

publicado em 09 de setembro de 2016

Pesquisas e realidade!

Sua empresa está preparada para uma crise? Uma empresa onde colaboradores se sentem frágeis frente a qualquer contexto está fadada ao fracasso. Um ambiente de dúvida cria condições para a perda de valores, crenças e motivação.

publicado em 26 de agosto de 2016

FazInova, Faz e inova, Fase nova!

Um erro fatal é acreditar que o sucesso possa ser imediato, do dia para a noite. Na realidade, o sucesso vem como consequência dos esforços, aprendizados e realizações ao longo do tempo.

publicado em 12 de agosto de 2016

Quanto você é competente nos três últimos passos?

Se você acreditar que o sucesso está muito concentrado nos últimos “três passos”, como você analisa esse contexto na sua vida? E no seu modo de pensar? E no seu modo de agir? Há algo que você pode fazer para mudar? Existem coisas que você pode fazer para melhorar?

publicado em 29 de julho de 2016

Estamos vivendo mais tempo... E agora?

A medicina tem contribuído para que as pessoas vivam mais tempo. Alguém é capaz de questionar essa afirmativa? Qual o custo e a qualidade de vida que esse ganho de tempo cobra de cada pessoa e de seus familiares?

publicado em 15 de julho de 2016

Qual o segredo dos grandes bilionários do mundo?

Você sabia que pode haver regras universais que servem a todos os que conseguiram alcançar o sucesso, medido por incríveis contas bancárias? Confira 10 destas regras baseadas em entrevistas dos maiores bilionários do planeta.

publicado em 01 de julho de 2016

É fácil mudar de carreira e virar um Coach?

Ser Coach parece estar na moda e multiplicam-se os cursos, prometendo um oásis de conquistas, inclusive na esfera financeira. Qualquer pessoa pode largar sua carreira atual e se transformar em um Coach de sucesso?

publicado em 17 de junho de 2016

Um convite para se reinventar!

Todo e qualquer profissional é avaliado não só pelo seu nível de competência e conhecimento, mas também por outros fatores que têm, na imagem e reputação, importância para lá de enorme.

publicado em 03 de junho de 2016

O olhar que revela tudo!

Você sabia que um forte contato visual é o maior indicador de confiança possível? E que pessoas com mais autoestima são mais propensas a manter contato com os olhos do que os de baixa autoestima?

publicado em 06 de maio de 2016

Uma conversa sobre impeachment!

Atualmente a Justiça Brasileira têm vários casos em andamento que tratam sobre o impedimento de pessoas. Será que a expressão “impeachment” só cabe mesmo no contexto político de “depor alguém do cargo”?

publicado em 22 de abril de 2016

O que faz um vídeo se tornar viral?

A febre em ser “mais um no grupo” do Marketing Digital tem mexido com o cotidiano de jovens e adultos, tanto os competentes, que sabem o que oferecer, como os inconsequentes, que só querem dinheiro fácil.

publicado em 08 de abril de 2016

Pare de ser só autêntico, seja mais criativo!

A autenticidade é uma ideia intoxicante, pois nada há de mais excitante do que a busca de fazer crescer nosso eu “real e verdadeiro”, porém é preciso exercitar-se como uma pessoa criativa!

publicado em 11 de março de 2016

Coaching em dois tempos!

O Coaching tem sido apresentado e divulgado como um remédio para todos os males, desde as questões pessoais até profissionais. Isso é ruim pois o processo começa a cair em descrédito. Como resolver o assunto?

publicado em 26 de fevereiro de 2016

Como as pessoas de sucesso se relacionam entre si

Se você tem dificuldade com seu tempo, ao ser tão procurado pelos outros, faça a seleção dos contatos pela conveniência de interesses, mas nunca deixe de atender a indicação de algum amigo.

publicado em 12 de fevereiro de 2016

Como será o amanhã?

A expectativa de “como será o amanhã?” está e ficará presente nos momentos da celebração, de oração e dos votos positivos para 2016. Mas há uma forma um pouco mais organizada de se tratar do futuro pessoal.

publicado em 15 de janeiro de 2016

Você considera o sarcasmo positivo?

Como tudo na vida não se resume a um único e definitivo olhar, podem existir alguns benefícios relacionados ao sarcasmo e o mais comum está ligado à “criatividade”. Como então relacionar o sarcasmo com a criatividade?

publicado em 11 de dezembro de 2015

Sexta-feira 13... Você vai sair de casa?!

Se o Coaching é um processo que tende a combater as crenças limitantes, como é que aparece algum Coach exatamente explorando uma das mais antigas e fortes crendices com que se convive na sociedade brasileira?

publicado em 13 de novembro de 2015

Tratando de delações e verdades!

É cada vez fica mais difícil o “poder” ser exercido com base na submissão, intimidação ou assédio. Hoje, o líder deve entender o significado do que cada pessoa ao seu lado está construindo como ser humano.

publicado em 30 de outubro de 2015

Honestidade e transparência acima de tudo!

Há pessoas com quem se pode contar, as quais facilmente se adaptarão aos novos tempos. Porém, há aquelas que são (ou foram) talentosas, mas começam a demonstrar dificuldades de diferentes tipos.

publicado em 16 de outubro de 2015

Proatividade é a chave do Sucesso!

Sucesso requer perseverança, desenvolvimento e adesão a metas bem definidas, atitude positiva, autoconfiança e automotivação. No entanto, nem a melhor ideia irá se tornar realidade sem uma postura proativa.

publicado em 18 de setembro de 2015

As cores de sua comunicação!

Cores têm linguagem própria de comunicação, o que se mostra sendo a chave que pode abrir as portas a um novo contato ou oportunidade. A dica é que a escolha das cores muda com a natureza do negócio.

publicado em 04 de setembro de 2015

Em que redes sociais é importante você estar?

Se quiser alcançar clientes, é preciso estar ativo em mídia social. Mas, com tantas plataformas existentes, como escolher onde se concentrar? Confira dicas que podem fazer diferença para o sucesso do seu negócio.

publicado em 21 de agosto de 2015

Como você trabalha a sua marca pessoal?

Você sabe trabalhar a sua marca pessoal usando os recursos da Internet? Há muita novidade em torno de sofisticadas tecnologias digitais ora em uso para que grandes marcas globais façam sucesso no mercado de negócios.

publicado em 07 de agosto de 2015

O sucesso é uma ciência?

Se consistentemente empregarmos os mesmos processos de pensamento e de ações que as pessoas altamente bem-sucedidas adotam, iremos produzir resultados similares e seremos bem-sucedidos. Será mesmo?

publicado em 24 de julho de 2015

Uma dica para a concretização de sua criatividade!

Se há algo que desafia cada um de nós, todos os dias, este algo está em concretizar as ideias criativas que aparecem e desaparecem, que chegam forte e, como uma nuvem, acabam se dissipando rapidamente.

publicado em 10 de julho de 2015

O sentido do Sucesso!

O sucesso é sempre um tema recorrente, mas uma das grandes preocupações que qualquer Coach deve ter é estar preparado para responder esta pergunta: o que você, como Coach, pode fazer por mim?

publicado em 26 de junho de 2015

O Coaching e os namorados!

Hoje há casais celebrando relacionamentos que os deixam felizes e pessoas tristes e solitárias por algo que terminou (ou nem começou). Seria “sucesso” e “insucesso” respectivamente? Mas afinal o que é “sucesso”?

publicado em 12 de junho de 2015

Os valores e exigências para um bem sucedido Coach

Ser Coach está na moda e multiplicam-se os cursos de formação, prometendo um oásis de conquistas, inclusive na esfera financeira. Qualquer pessoa pode se transformar em um Coach de sucesso?

publicado em 29 de maio de 2015

A dura vida de um empreendedor!

Como o sucesso não vem por acaso e nem de uma hora para outra, é preciso competência, dedicação, determinação, planejamento, paciência, resiliência e outros atributos para a construção do caminho vencedor.

publicado em 17 de abril de 2015

Um mundo cada vez mais desafiador!

A evolução da vida depende daqueles que se arriscam a enfrentar um estado de coisas que o tempo cristalizou. E, na história da humanidade, são incontáveis os exemplos de pessoas que se arriscaram para contestar paradigmas!

publicado em 20 de março de 2015

Já ouviu falar de modelo Salutogênico?

Há uma linha continua entre a doença e o bem-estar e, dependendo do momento em que a pessoa se encontra, existe a pressão para navegar para um lado ou outro. Há um grau de coerência que justifica o estado.

publicado em 06 de março de 2015

Para sua lista de “não” fazer!

Ao fazer uma lista de tarefas a realizar, é possível alcançar retorno na produtividade, no bem-estar pessoal e até mesmo nas relações comerciais. Mas será que o mesmo irá ocorrer com a lista do que “não” fazer?

publicado em 27 de fevereiro de 2015

O que você pode aprender com “Guerra nas Estrelas”!

Faça ou não faça, não existe tentar fazer! Ao assumir o “fazer” você carregará suas baterias, ficando cheio de energia, com poder capaz de mover montanhas e ainda se sentir com forças no final de um estressante dia.

publicado em 20 de fevereiro de 2015

Os tipos de pessoas que devemos evitar!

Basta uma só pessoa de mau humor para nos gerar momentos de infelicidade. Ao contrário, uma pessoa positiva aumenta as chances de sermos mais positivos. Conheça a lista dos dez tipos de pessoas que devemos evitar!

publicado em 13 de fevereiro de 2015

Dicas avançadas para seu projeto, seja ele qual for!

No português, a palavra projeto significava, originalmente, “algo que existe antes de uma determinada ação”. Ou seja, antes de fazer algo é necessário organizar as ideias para traduzí-las em resultado.

publicado em 06 de fevereiro de 2015

O conflito da escolha profissional!

Alguma vez você pensou qual o sentido do trabalho em sua vida? Por que esse e não outro? Ou até mesmo se perguntou se aquilo que lhe dá motivação depende do emprego formal?

publicado em 30 de janeiro de 2015

Um segredo para a produtividade!

Você define suas prioridades logo pela manhã? Sabe identificar quais trarão mais resultados, incluindo os financeiros? Para sermos produtivos, devemos encontrar aquilo que nos move e o que funciona para nós.

publicado em 23 de janeiro de 2015

O que um Coach proativo consegue oferecer?

Apesar do resultado positivo da intervenção depender em muito do compromisso da pessoa que está sendo orientada, é necessário considerar a qualificação do Coach por meio de 5 critérios muito importantes!

publicado em 16 de janeiro de 2015

Você joga a favor ou contra o seu próprio Sucesso?

Ser rico é ruim? O sucesso pode mudar a pessoa negativamente? Se você tiver essa crença tão comum a orientar padrões de comportamento, pense em que pode estar acontecendo um clima de autossabotagem.

publicado em 09 de janeiro de 2015

Como diferenciar significado e propósito?

As expressões “Significado” e “Propósito” têm sido frequentemente utilizadas, mas será que alguma vez você parou para pensar exatamente o que elas significam, e se são iguais ou diferentes?

publicado em 12 de dezembro de 2014

Como se transformar sem medos?

Em momentos de mudança, você entende perfeitamente os seus desafios emocionais e como gerenciá-los dentro de si mesmo e com as pessoas ao seu redor? Por que a mudança é tão assustadora?

publicado em 04 de dezembro de 2014

A dor que cura ou o sofrimento como opção!

Não há certezas absolutas sobre como funciona a relação entre a mente e o cérebro, mas sabe-se que o cérebro modela a mente e, na medida em que a mente se transforma, o mesmo acontece com o cérebro.

publicado em 27 de novembro de 2014

Qual o ganho real com o Coaching?

O Coaching é planejado e executado tendo como foco levar o cliente a alcançar os resultados desejados na dimensão pessoal, mesmo quando a origem do processo se deu por necessidades profissionais.

publicado em 21 de novembro de 2014

O poder de mudar a própria vida!

Ser resiliente não significa eliminar todos os riscos ou condições adversas, mas saber lidar com essas condições de forma eficaz. Tudo começa por ser realista e extremamente honesto consigo mesmo.

publicado em 14 de novembro de 2014

Remando contra a maré!

Uma das queixas mais presentes entre as pessoas remete à frase já conhecida “eu não tenho tempo”. O tempo, ou a falta dele, passa a ser uma pedra no caminho da conquista dos sonhos e das metas desejadas.

publicado em 07 de novembro de 2014

Morrer, transformar e viver!

Consciente ou inconscientemente para quem o celebra, o dia de Finados implica em se pensar na vida e na morte, na ressurreição e na possível nova existência. Mas o que isso tem a ver com o Coaching?

publicado em 31 de outubro de 2014

Os escravos da Tecnologia!

Há um ditado popular que afirma: “até água em excesso pode matar uma pessoa”. Devemos aprender a ter equilíbrio em tudo na vida ou qualquer exagero pode levar a situações com potencial de descontrole.

publicado em 24 de outubro de 2014

O Coaching... como ele na realidade é!

Aprender mais sobre o que sabemos sobre nós mesmos e o nosso desempenho, e sobre o que não sabemos, aprender até como não fazer algumas coisas, como fazer outras melhor e como fazer coisas novas.

publicado em 17 de outubro de 2014

O recado negativo da Eleição 2014!

A crença negativa na política é respondida com atitude de descaso, pouca participação, incrível desinteresse pelo direito de escolher um nome para ocupar um cargo público e a “alienação eleitoral”.

publicado em 10 de outubro de 2014

Eleição 2014... Para pensar a respeito!

A escolha do eleitor é baseada na crença de que a sua expectativa geral será melhor atendida por determinado candidato, o que de forma alguma se confunde com uma convicção de que tenha mais qualificação.

publicado em 03 de outubro de 2014

A convivência harmoniosa entre “diferentes”!

É preciso desenvolver a capacidade de não julgar os outros, seja no ambiente de trabalho ou no contexto social, e conviver em harmonia, apesar de todas as possíveis diferenças socioculturais envolvidas.

publicado em 26 de setembro de 2014

O melhor lugar para trabalhar!

O segredo para se ter um ambiente perfeito está na competência de construir relações de alta qualidade, caracterizadas por confiança, orgulho e excelente intercâmbio interpessoal.

publicado em 19 de setembro de 2014

Sobre criatividade (e um agradecimento pessoal)!

Vamos atacar de criatividade! Quem saberia responder a seguinte pergunta: Como alguns grupos conseguem alcançar um extraordinário nível de criatividade em processos de solução de problemas?

publicado em 12s de setembro de 2014

Você sabe o que é Inteligência Espiritual?

A maior parte das pessoas já ouviu falar sobre a Inteligência Emocional. E sobre Inteligência Espiritual? Será que a Inteligência Emocional se confunde com a Inteligência Espiritual? O que você pensa a respeito?

publicado em 05 de setembro de 2014

O que você pensa sobre a desonestidade?

Basta haver uma sociedade em que as pessoas não se surpreendem mais com as trapaças, ocorridas em volume crescente, para que à medida que se rebaixa a linha da moralidade, o volume de delitos aumente.

publicado em 29 de agosto de 2014

Você busca o Poder ou o Sucesso?

O que faz a busca do poder estar tão afinada com a busca do sucesso? Certamente, é possível que alguém caminhe na busca do poder e construa um caminho de sucesso. O contrário já é mais complicado e difícil.

publicado em 22 de agosto de 2014

O Jogo do Poder e do Sucesso!

Na sua busca pessoal, você está harmonizando o jogo do poder à sua volta? Você busca o poder como forma de levar ao sucesso? Ou espera que seu sucesso lhe traga um poder crescente?

publicado em 15 de agosto de 2014

O Poder da Verdade

Nas organizações modernas, é cada vez mais difícil exercer o poder com base na submissão, intimidação ou assédio. Hoje, o líder deve entender o significado do que cada um está construindo como ser humano!

publicado em 08 de agosto de 2014

A difícil arte de dizer “Não”!

Propostas e oportunidades vêm e vão em nossas vidas, porém é preciso muita calma na hora da decisão de aceitá-las (ou não). Quando é que vale a pena dizer “Não” a uma situação ou a uma proposta?

publicado em 01 de agosto de 2014

Uma reflexão sobre Educação e Coaching

A grande preocupação de quem educa deve ser o aluno, não a disciplina. O Educador é parte de uma tarefa capaz de encantar, o que é bem diferente de simplesmente dar uma aula ou ensinar.

publicado em 25 de julho de 2014

Como você se comporta diante dos desafios modernos?

Agilidade na tomada de decisões, ter a competência de fazer as perguntas necessárias e saber adotar modelos adequados podem ampliar o repertório de como caminhar positivamente para o sucesso.

publicado em 18 de julho de 2014

Um jogo desastroso, uma lição inesquecível!

Ao invés de falarmos de "futebol" em si, que tal voltarmos o olhar aos conceitos fundamentais para o sucesso de um grupo perante grandes desafios: Liderança, Engajamento, Foco e Controle Emocional?

publicado em 11 de julho de 2014

Sobre foco, iniciativa e respeito!

A melhor forma de abordar foco, iniciativa e respeito está em levar cada pessoa a refletir sobre seu momento atual, expectativas de futuro e valores, identificando o seu progresso permanente para o futuro.

publicado em 04 de julho de 2014

O Coaching como Ferramenta de Endomarketing!

O Coaching e a Mentoria são instrumentos de grande valia para capacitação de funcionários e para influenciar as ações decorrentes a serem orientadas ao objetivo fim e à satisfação dos clientes.

publicado em 27 de junho de 2014

Em busca da sonhada felicidade!

Todo o ser humano tem sua filosofia pessoal própria de vida, mas são poucos aqueles que se dedicam a refletir sobre a sua natureza, a complexidade e como ela tem aberto o caminho para a felicidade.

publicado em 20 de junho de 2014

Lições da partida inaugural da Copa do Mundo!

Gol contra e a Croácia começa o jogo ganhando... O que fazer agora? Como reverter essa situação? Preparo e domínio sobre o seu estado psicológico são fundamentais, o que significa respirar fundo e ser resiliente.

publicado em 13 de junho de 2014

Como conquistar cooperação com o líder?

O que pode acontecer com o trabalho de um Coach contratado para desenvolver liderança, caso ele não leve o cliente a avaliar adequadamente o estágio de cooperação e engajamento das pessoas da organização?

publicado em 06 de junho de 2014

Uma lição sobre o compromisso com a mudança!

O Coaching tem sido utilizado para contribuir com a mudança organizacional, seja orientado aos líderes ou às equipes. Mas como será que os líderes facilitam (ou não) os resultados de desempenho dos seus liderados?

publicado em 27 de maio de 2014

O dilema de um Coach

Você, Coach, consegue conjugar o amor de pai/mãe com a postura ética e metodológica exigida de um verdadeiro Coach? É possível ser pai/mãe Coach e ter filhos adultos como Coachees?

publicado em 16 de maio de 2014

O Coaching e as Organizações Modernas

Organizações conseguem obter um maior engajamento e envolvimento de seus colaboradores ao mostrar interesse em desenvolvê-los. Possivelmente essa seja a razão do crescente uso do Coaching.

publicado em 13 de maio de 2014

Você está pronto para comandar um Coaching de Liderança?

Você, que assume a responsabilidade de trabalhar com Coaching de Liderança, saberia identificar as várias formas, contextos, necessidades e conceitos envolvidos com essa questão?

publicado em 09 de maio de 2014

O Neurocoaching e a orientação para a ação!

Entenda como a linguagem de neurociência junto aos trabalhos de Coaching pode ampliar as possibilidades na formação de novas habilidades, comportamentos e compreensão de caminhos de vida.

publicado em 06 de maio de 2014

Você já ouviu falar em Motivational Interviewing?

Conheça o modelo que contempla tanto os estágios para uma mudança de comportamento como a típica abordagem aplicada ao Coaching para ajudar o Coach a superar os desafios comportamentais do Coachee.

publicado em 29 de abril de 2014

Como ajudar alguém a realizar alguma coisa

Conheça um método simples e bastante interessante para começar a usar melhor o tempo, ser mais resiliente, cumprir com as tarefas do trabalho, parar de fumar ou pagar as dívidas que se acumulam.

publicado em 25 de abril de 2014

A trajetória da borboleta

Uma abordagem do ser humano integralmente, com ênfase nos conceitos dos sintomas físicos e estado emocional, e pelo qual identifica padrões de realidade que se repetem: as emoções de sobrevivência.

publicado em 18 de abril de 2014

Vamos criar histórias de ficção?

Deixando de lado a essência do rigor científico nas pesquisas sobre Coaching e passando a uma dimensão plausível, não necessariamente real, sobre um Coach prestando serviço a jogadores de futebol. Funciona?

publicado em 15 de abril de 2014

O Coaching aplicado na área de Saúde!

Você já ouviu falar sobre “Coaching em Saúde e Bem-Estar”? A parceria entre os profissionais de saúde e as pessoas assistidas para prevenir os avanços da doença crônica e motivar mudanças no estilo de vida.

publicado em 07 de abril de 2014

Uma forma de avaliar a sessão de Coaching!

Estudo busca conhecer e identificar como os profissionais de Coaching avaliam o processo realizado, o que os diferentes processos têm em comum e como são as principais diferenças entre eles.

publicado em 01 de abril de 2014

Consegue o ser humano governar seus impulsos?

O ser humano tem, embutida no cérebro, a possibilidade de exterminar a si e a todos os outros animais. Há um perigoso desequilíbrio entre seus sonhos e as limitações herdadas dos ancestrais.

publicado em 28 de março de 2014

As competências essenciais do Coach Executivo

Relacionar as competências essenciais do Coach Executivo tem sido uma preocupação comum aos pesquisadores em Coaching. Mas, infelizmente, as respostas não têm sido muito esclarecedoras.

publicado em 25 de março de 2014

Hoje vai dar polêmica!

Como se dá a oferta de cursos para Coaches? Procure no Google e veja o que aparece. São mais de 330 mil citações, 11 mil só no Brasil. Serão verdadeiras as promessas de futuro dadas pela obtenção da certificação?

publicado em 21 de março de 2014

O contexto internacional do Coaching

O Coaching Organizacional apresenta-se como a intervenção ideal para dinamizar processos de mudança dentro dos novos e dinâmicos ambientes organizacionais no contexto internacional.

publicado em 18 de março de 2014

Uma pesquisa sobre Coaching de Equipes

O Coaching de Equipes promove a eficácia e o melhor desempenho da equipe, identifica estratégias para o trabalho em grupo e alinha características e habilidades individuais dos membros da equipe.

publicado em 14 de março de 2014

A Terceira Geração do Coaching

Você já ouviu falar na Terceira Geração do Coaching?
Uma forma diferente de diálogo, em que Coach e Coachee estejam focados em criar um espaço comum para a reflexão por meio de práticas de mútua colaboração.

publicado em 11 de março de 2014

A defesa da tese e o Coaching

O Coaching possui ferramentas positivas para apoiar no autocontrole das emoções, acabar com crenças limitantes e principalmente abrir novos horizontes para a boa comunicação em público.

publicado em 28 de fevereiro de 2014

Onde a intuição e a teoria se encontram

A intuição é vista como uma parte fundamental do Coaching. Mas o que é essa tal “intuição”? Como ela se manifesta positivamente no Coaching? Onde a intuição e a teoria se encontram?

publicado em 25 de fevereiro de 2014

Os Avanços nas Pesquisas em Coaching

Todas as pessoas que buscam a excelência profissional, em qualquer área de atuação, concordam que os avanços dependem, fundamentalmente, de uma bem estruturada linha de estudos e pesquisas.

publicado em 18 de fevereiro de 2014

A Resiliência e o Coaching (parte 2)

Pessoas resilientes têm visão nítida daquilo que querem alcançar, usam isso como estrela-guia de orientação e conseguem agir mesmo diante de incertezas com a vontade de prosseguir e aprender.

publicado em 18 de fevereiro de 2014

A Resiliência e o Coaching

Um dos termos mais utilizados ultimamente é Resiliência, a capacidade de lidar e superar os problemas, transformando experiências negativas em aprendizado e estimulando mudanças.

publicado em 14 de fevereiro de 2014

Especulando sobre o retorno de investimentos em Coaching!

Uma questão sempre presente para quem contrata o Coaching, independente de haver meta pessoal ou profissional, é como avaliar o retorno do investimento.

publicado em 07 de fevereiro de 2014

O Suporte Emocional!

O apoio emocional é o que uma pessoa espera receber nos momentos difíceis. E é essa capacidade de dar apoio que diferencia os profissionais de qualquer área, especialmente em Coaching.

publicado em 04 de fevereiro de 2014

Você aceita esse meu desafio?

As pessoas estão se tornando dependentes de “smartphones”, chegando quase um vício em ligar e clicar a todo o instante. Onde ficam a capacidade e o prazer de conviver consigo próprio?

publicado em 24 de janeiro de 2014

Uma proposta para o sucesso em Coaching
(parte 2 de 2)

Confira agora mesmo a continuação do assunto sobre os modelos que permitem apoiar a concepção, o planejamento e a implementação do Coaching em empresas de qualquer tamanho.

publicado em 17 de janeiro de 2014

Uma proposta para o sucesso em Coaching
(parte 1 de 2)

Conheça os modelos que permitem apoiar a concepção, o planejamento e a implementação do Coaching em empresas de qualquer tamanho, assim como o seu aprimoramento.

publicado em 14 de janeiro de 2014

A fumaça do vulcão ativo!

Lembra da imagem do vulcão não extinto, que solta fumaça frequentemente e atemoriza as pessoas que habitam à sua volta? Assim como ele, há assuntos dormentes mas prontos para explodirem.

publicado em 10 de janeiro de 2014

Como será o amanhã?

Com certeza esta pergunta esteve irremediavelmente presente na celebração do novo ano, de oração e dos votos positivos para 2014. Mas há uma forma um pouco mais organizada de se tratar do futuro pessoal.

publicado em 07 de janeiro de 2014

Uma promessa bem diferente para o Ano Novo!

Pensar para ser uma pessoa mais decente, para amar mais e melhor, começando por si mesmo; pensar no que se quer realmente e para decidir se quer algo...

publicado em 20 de dezembro de 2013

Especulações sobre o futuro do Coaching

Sempre que o final do ano se aproxima, futurólogos apresentam suas projeções para o novo ano. São estimativas econômicas, a Copa 2014, Eleição presidencial e por aí vai... E o Futuro do Coaching?

publicado em 12 de dezembro de 2013

No Coaching cabe trabalhar com métricas?

Mario Divo aborda a questão das métricas, aqueles resultados obtidos por questionários que medem aspectos específicos de uma pessoa. “Na escolha do questionário deve haver uma boa compreensão sobre como ele foi desenvolvido”.

publicado em 10 de dezembro de 2013

A intervenção diária otimista!

Expectativas positivas que uma pessoa tem podem influenciar o comportamento e produzir eventos desejados com resultados melhores, aumentando o bem-estar individual e a satisfação com a vida.

publicado em 06 de dezembro de 2013

Mais um modelo de Coaching!

Uma comunidade global que se conecta tendo em vista desafios comuns, inspira as melhores lideranças e motiva o crescimento das pessoas, essa é proposta da ICF International Coaching Federation.

publicado em 29 de novembro de 2013

As Competências do Coach!

Internacionalmente, há organizações e entidades renomadas que buscam criar modelos de competência que possam orientar a melhor prática do Coaching. Entenda quais são essas competências segundo a WABC World Association of Business Coaches.

publicado em 26 de novembro de 2013

Sobre a resiliência!

Em “Dimensões do Sucesso” de hoje, Mario Divo continua sua abordagem sobre a Resiliência, iniciada no artigo anterior, apresentando outras sete orientações sobre o assunto e como colocá-las em prática.

publicado em 19 de novembro de 2013

O poder de mudar a sua vida!

Em “Dimensões do Sucesso” de hoje, Mario Divo fala sobre a Resiliência, a capacidade de uma pessoa lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

publicado em 12 de novembro de 2013

Sobre Coaching e Mentoria!

É uma verdade absoluta dizer que o trabalho desenvolvido pelo Mentor é diferente daquele desenvolvido pelo Coach ou será que haveria o “depende” e o “talvez”?

publicado em 08 de novembro de 2013

O Coaching e a Psicologia Positiva!

A Psicologia Positiva é a exploração científica das condições e processos que levam à ótima saúde e melhor desempenho. Mas o que isso tem a ver com Coaching?

publicado em 05 de novembro de 2013

Morrer, viver e transformar!

Mario Divo fala sobre a busca pela transformação que leva o indivíduo a aprender a refletir e encontrar seus próprios caminhos para chegar ao “seu sucesso”.

publicado em 01 de novembro de 2013

Três livros que um Coach não deve perder!

Confira três livros imperdíveis, leituras obrigatórias, que mostram a melhor maneira de você facilitar o processo de transformação de seu Coachee.

publicado em 28 de outubro de 2013

A difícil capacidade de não se julgar!

Por que relaxar e sentir o momento presente consegue melhorar a autoestima e a percepção de nosso valor? Vamos entender melhor a questão?

publicado em 22 de outubro de 2013

O Sucesso em Coaching!

Em “Dimensões do Sucesso” de hoje, Mario Divo fala sobre a interpretação de “sucesso” entre quem fez e quem nunca fez o processo de Coaching.

publicado em 15 de outubro de 2013

Esta pesquisa merece a sua atenção!

Pesquisa sobre satisfação e bem-estar após Processo de Coaching traz resultados incríveis. Este é o assunto que Mario Divo aborda na coluna “Dimensões do Sucesso” de hoje.

publicado em 11 de outubro de 2013

Você já praticou o Autocoaching?

Na coluna “Dimensões do Sucesso”, Mario Divo trata de um assunto do tipo “faça você mesmo”: Você já praticou o Autocoaching?

publicado em 08 de outubro de 2013

Uma viagem à Grécia Antiga

Na coluna “Dimensões do Sucesso” de hoje, Mario Divo, faz uma viagem à Grécia Antiga para criar oportunidades de debates “filosóficos” sobre o Coaching.

publicado em 04 de outubro de 2013

O Coaching cumpre o que promete? (Parte II)

Mario Divo inicia a busca pela fórmula mágica que explicará os fatores para atingir o “sucesso” com Coaching e os critérios do que seja o “sucesso” para os Coachees, na coluna "Dimensões do Sucesso".

publicado em 01 de outubro de 2013

O Coaching cumpre o que promete? (Parte I)

São muitos a escrever e ditar regras, a impor receitas e métodos, a operacionalizar essa importante forma de intervenção humana. Será que tudo acontece com a simples repetição de receitas e métodos? Ou será que, com base na ciência, existe de fato essa “verdade” estruturada em receitas e métodos?

publicado em 27 de setembro de 2013

A "Verdade Absoluta" sobre o Coaching

São crescentes as pesquisas em Coaching, delas derivando modelos e metodologias. Uma questão-chave: Qual a base teórica que nos leva a acreditar que o Coaching consegue cumprir o que promete?

publicado em 23 de setembro de 2013






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.