Doce adolescência

Publicado em 03 de outubro de 2014

Final de semana passado eu fui a uma fábrica de doces... Vi como eram feitos. Alguns funcionários me disseram que os doces eram muito bons, que eram capazes de te tirar da realidade, de te libertar... Eu percebi que os funcionários estavam meio aéreos mesmo. Quando saí vi a fila enorme na loja da fábrica e também vi os que saíam, um deles parecido com um dos funcionários...

Cheguei em casa, tomei um banho e fiquei pensando: por que as pessoas precisam sair da realidade? Quando isso acontece, elas não estão mergulhando ainda mais no fundo dos seus pensamentos, medos e encarando seus monstros? Isso me parece ser uma falsa fuga então. Então, por que? Curiosidade? É o preço que podemos a vir pagar por ela? Necessidade de pertencer a uma tribo diferente, descolada? Busca pela própria identidade? Não entendo o porquê que as pessoas gostam de perder o controle sobre o próprio corpo e sobre si mesmas. Não é melhor ter clareza do que está acontecendo, para que assim você tome as melhores decisões possíveis?

Não aos (comer os) doces, me manter no controle e resolver os meus problemas sem criar outros é mais fácil? Não. É mais rápido? Não. Mas foi a escolha que eu fiz, depois de refletir, conversar e rever os meus conceitos e valores, e depois amarrar tudo isso num saquinho e colocar ao lado daquele que estão as coisas que eu quero para a minha vida, depois disso tudo eu fiz uma escolha.

Não acho que tenham escolhas certas ou escolhas erradas, mas se você escolher algo que não vai de encontro com seus planos, sejam eles de curto ou de longo prazo, ai não será uma escolha boa, simplesmente porque ela não vai te levar aonde você quer chegar. Acho que não se deve trocar um plano ou sonho por uma curiosidade ou por achar que fazendo alguma coisa, que os impactos irão aparecer no decorrer do tempo, será mais fácil ou mais rápido ou vai dar uma aliviada.

Crescer é uma coisa estranha mesmo, tem dias que não é tão legal assim, mas não vamos fazer escolhas que podem nos impedir de continuar crescendo, tanto agora, enquanto temos 16, quanto quando tivermos 61, já que só vamos parar de crescer quando já não estivermos mais nesse mundo.

A metáfora serve para qualquer coisa que muito possivelmente não te fará ou já não está te fazendo bem.

Musicas que me lembram do assunto:

Um homem, um ídolo de muitos brasileiros, um exemplo...







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.