E se o dinheiro não existisse?

Publicado em 03 de março de 2015

Com exceção de algumas pessoas, que por opção, fazem voto de pobreza, todos nós queremos ganhar dinheiro, certo? Alguns apenas para poder comprar a casa própria ou um carro, para poder viajar, dar uma boa educação para os filhos, conquistar a independência financeira e garantir a sua estabilidade, e outros, um pouco mais ambiciosos, querem mais e buscam formar um grande patrimônio.

Mas, e se o dinheiro não existisse?
Como você conseguiria conquistar tudo isso?

Então, para responder a essa pergunta, vamos imaginar que você vive em uma vila, dentro de um reino em que o dinheiro não existe. Nessa vila, você possui uma plantação de milho e possui vizinhos que plantam arroz e feijão, que criam porcos, gado e ovelhas, que confeccionam roupas, que são sábios profetas e religiosos, além de muitos outros produzindo diferentes serviços e produtos, sendo essa lógica repetida por todo o reino. E, como não há dinheiro, a forma de conseguir o que deseja, como comer a melhor carne, beber o melhor vinho, vestir a melhor roupa e conquistar propriedades e bens, é utilizar aquilo que você sabe fazer como moeda de troca, ou seja, o seu milho. E quanto mais você aprende as melhores maneiras de plantar, cultivar e colher o seu milho, melhor será a qualidade dele e, consequentemente, maior será a procura e a qualidade dos produtos e serviços que receberá em troca.

Agora, pense o contrário: se você não plantar, não cuidar da plantação ou não se preocupar com a qualidade do seu milho, o que você receberia em troca? Certamente, menor seria a demanda por seus produtos e, por isso, ficaria com produtos de baixa ou média qualidade e, na pior das hipóteses, poderia até ficar sem nada.

Vamos voltar à realidade? Para tal, gostaríamos de colocar a seguinte reflexão: o que você tem produzido para conquistar tudo o que sonha e com qual qualidade você as produz?

Toda essa lógica se repete no nosso dia a dia, portanto, o dinheiro é apenas uma consequência de tudo aquilo que produzimos, como funcionários ou como empreendedores. Quanto mais contribuímos com o mundo, utilizando os nossos talentos, quanto mais produzimos e geramos riquezas, não só financeiras, e quanto mais entregamos valor para as pessoas, mais isso retorna em forma de dinheiro.

Então, a dica que deixamos hoje é: busque o que você tem de melhor, descubra suas principais características, forças, talentos e desenvolva-os. Contribua e entregue valor para o mundo e depois curta todo o retorno que o mundo te dará!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.