Emagreça por você, não pelos outros!

Publicado em 12 de outubro de 2015

Toda a decisão é impulsionada pela motivação na busca por uma mudança. A motivação é a soma dos MOTIVOS que nos impulsionam + AÇÃO. A decisão de emagrecer não acontece por acaso, isso significa que decidimos emagrecer por algum motivo. Muitas mulheres são motivadas a emagrecer por causa do ambiente externo, ou seja, pela pressão da sociedade e principalmente pelos padrões de estética que a mídia costuma propagar. Em geral, são modelos que passam fome para apresentar um corpo esquelético nos desfiles de moda. Ou atrizes, que nem sempre dizem a verdade nas reportagens... já que são pagas para confirmar o que as revistas solicitam para vender mais e atrair mais consumidoras para determinados produtos. Você sabia que menos de 1% das mulheres no mundo tem potencial genético para ter o que é considerado “corpo de modelo”?

Motivar-se por padrões estéticos faz parte da vaidade feminina. Porém, antes da estética, nós mulheres, precisamos estar conscientes dos reais motivos internos que nos levam a ter ações para emagrecer. Costumo fazer a seguinte pergunta para as minhas clientes: o que realmente te motiva a querer emagrecer? E complemento: responda com sinceridade e verdade para você mesma. Esse é o ponto fundamental, pois o compromisso de emagrecer antes de qualquer coisa deve ser de você para você. Se for de você para a sociedade ou para alguém próximo, não será verdadeiro. E por que não será verdadeiro? Porque não colocamos 100% de energia em situações que não acordamos primeiramente com nós mesmos.

Se você não estiver comprometido racionalmente e emocionalmente com o objetivo de emagrecer, você provavelmente vai desistir no meio do caminho. Então, o primeiro passo é estar consciente dos motivos que lhe impulsionam a agir para emagrecer.

Para lhe ajudar nesse processo, vou sugerir um exercício para que você faça quando estiver sozinha em casa. Você vai precisar apenas de um espelho que contemple todo o seu corpo e também estar sem roupas, ou seja, nua em frente a esse espelho.

Procure um momento em que você possa estar disponível sem interrupções por no mínimo 30 minutos. Então, vamos lá. Em frente ao espelho e nua, olhe todo o seu corpo. Aprecie cada curva do seu corpo, suas perfeições e imperfeições. Olhe detalhadamente seu cabelo, seus olhos, sua face, suas pernas e braços... todo o seu corpo. Perceba os seus pensamentos, o que você pensa em relação ao seu corpo? Deixe fluir todos esses pensamentos, se puder e quiser anote os pensamentos que surgirem. Agora continue olhando o seu corpo e perceba os seus sentimentos. O que você sente em relação ao seu corpo? Se puder e quiser anote cada sentimento. Após, permanecer nesse exercício por 20 a 30 minutos olhe bem para os olhos da pessoa que está em frente ao espelho e pergunte a ela: por que você quer emagrecer? Quais os motivos que te impulsionam a querer emagrecer? Anote a resposta e os motivos e finalize o exercício.

Talvez você precise repetir várias vezes o exercício. Não se preocupe se isso acontecer. Nem sempre temos clareza das reposta na primeira tentativa. Às vezes, estamos tão desconectadas de nós mesmas que precisamos de mais tempo e paciência para encontrar a reposta verdadeira. Espero que esse exercício ajude você a encontrar a motivação necessária para realizar o objetivo de emagrecer e, principalmente, de estar saudável.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.