fbpx

Endomarketing: Pesquisas de clima online

Conheça uma ferramenta muito interessante que pode contribuir demais com as pesquisas de satisfação dos funcionários da sua empresa. Nela é possível elaborar pesquisas online de diversos tipos, dentre elas, as pesquisas de clima organizacional.

Hoje vou falar de uma ferramenta muito interessante que pode contribuir demais com as pesquisas de satisfação dos funcionários da sua empresa.

O SurveyMonkey! Nele é possível elaborar pesquisas online de diversos tipos, dentre elas, as pesquisas de clima organizacional.

Há algum tempo, inclusive, escrevi aqui nesta coluna um artigo falando sobre a importância destas pesquisas e de como elas podem trazer informações valiosas para o melhor desempenho dos funcionários da sua empresa. Veja no link, CLIQUE AQUI.

No artigo até cito uma destas ferramentas de pesquisa, o Tinypulse, mas não apresentei outras opções e nem detalhes técnicos de como tais pesquisas poderiam ser aplicadas.

Resolvi abordar o tema aqui, usando o SurveyMonkey como opção, mas como já sabem não é a única!

A escolha do SurveyMonkey aconteceu após o uso pessoal bem-sucedido do aplicativo para uma pesquisa na minha empresa e de descobrir que nele existem, inclusive, modelos de pesquisa de clima organizacional, o que é uma mão na roda na hora de elaborar o questionário!

Nele é possível fazer pesquisas quantitativas e qualitativas, você pode enviar questionários ilimitados (mesmo em planos gratuitos), você pode ver os resultados da sua pesquisa em tempo real acessando de qualquer aparelho móvel e ele ainda disponibiliza os resultados em gráfico no final!

Como quase tudo nesta vida, ele tem a versão gratuita e a versão paga com alguns recursos mais avançados, mas a gratuita já atende bastante as expectativas para uma pesquisa inicial do clima da sua empresa!

Vale a pena testar!

Uma pesquisa de clima organizacional trará respostas valiosas sobre o perfil dos colaboradores e sobre como você pode atender ainda mais as expectativas deles para que possam performar no mais alto nível!

Ou seja, com o SurveyMonkey, ou não, a pesquisa de clima sempre vale a pena!

Karine Gomes Author
Karine Gomes é Coach, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especialista em Marketing e Gestão Empresarial, licenciada em História e bacharel em Turismo com ênfase em Planejamento. Professora, consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e proprietária da empresa Criar & Recriar Desenvolvimento Humano. Master Practitioner em Programação Neurolinguística, atua com treinamentos individuais e de grupos, abordando diferentes temas, dentre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Vendas, Endomarketing, Comunicação Assertiva, Recepção e Atendimento ao Cliente, Educação com Coaching dentre outros. Atualmente, divide seu tempo entre as responsabilidades e delícias da maternidade e as atividades da sua empresa.
follow me
Neste artigo


Participe da Conversa