Então, vamos começar a desenvolver nossos ideais?

Publicado em 23 de janeiro de 2015

Quando falo que a escola está diminuída é pura observação e cotidiano. Até nas propagandas, as escolas servem para passar o aluno no vestibular. É isso mesmo que você quer para você ou futuramente para o seu filho? Que ele apenas seja aprovado para poder fazer uma faculdade? Isso é sinônimo de desenvolvimento, aprendizagem e absorção de conhecimento?

Concordo muito quando meus amigos falam que a escola não acompanhou bem a modernidade do acesso às informações e também da humanidade. Ainda sentamos em fileiras, temos muita teoria e pouca prática. Algumas até tentam satisfazer o aluno nesse sentido, mas o foco sempre é para os vestibulares.

Não estou falando para alguém não fazer faculdade, não é isso. Mas sim para não reduzir o nosso cotidiano escolar a isso. O que estou criticando é a visão da utilidade e da praticidade que os pais e nós, adolescentes, estamos tendo com uma instituição que é muito, mas muito mais do que isso. Lá se lida com seres humanos e nós somos feitos apenas para passar nos vestibulares? Para onde vai a nossa curiosidade no conhecimento quando tudo se torna uma finalidade prática? Quer dizer que quando algo não tiver mais algum serviço a prestar na sociedade ele não merece ser estudado? “Ah, não preciso aprender a mexer no computador, vai ter um profissional que pode arrumá-lo para mim caso ele quebre”.

A curiosidade e o prazer no conhecimento estão desaparecendo das escolas. E esse desaparecimento é alimentado pelos sonhos rasos e baratos de que alguém só será feliz se passar em uma faculdade para conseguir um bom emprego e assim poder visitar a Disney.

Usei um texto inteiro apenas para nós refletirmos sobre a escola.

Onde estariam nossos grandes gênios: Isaac Newton, Charles Darwin, Benjamin Franklin entre vários outros, se a curiosidade deles fosse transformada em uma visão de que apenas as coisas práticas valem o esforço e são mais importantes? Eles estariam fazendo paletós como alfaiates ou sendo marceneiros? Não tirem a curiosidade das pessoas colocando a praticidade em primeiro lugar.

Vamos às reuniões escolares para propor mudanças referentes à presença de tecnologia e inovações no ensino. Eu sei que é difícil, mas se quisermos mesmo mudar temos que começar por algum lugar. E a única pessoa em que podemos confiar, com certeza, e que vai poder fazer alguma coisa a qualquer respeito, somos nós mesmos.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.