Equilíbrio entre vida pessoal e trabalho

Publicado em 05 de novembro de 2014

Por Adriana Gomes com suporte de Randstad

Com a greve dos caminhoneiros há alguns meses, o Brasil viveu um momento em que as empresas se viram obrigadas a pensar em soluções para seus times continuarem trabalhando.

Entre outras saídas, como banco de horas, folga e fretados especiais, a medida de emergência mais adotada foi a flexibilização da jornada de trabalho. A grande maioria dos brasileiros trabalhou de casa ou de espaços fora do escritório. Para aqueles que ainda tiveram que ir ao escritório, o horário foi adaptado.

Esses momentos emergenciais são oportunidades para os profissionais demonstrarem que podem, sim, ser produtivos trabalhando de casa. Para as empresas, é uma chance de entender como esse modelo pode economizar gastos.

75% dos brasileiros afirmam que ainda trabalham de maneira tradicional:
todos trabalham no escritório durante o horário comercial

No entanto, o regime flexível de trabalho não é realidade no Brasil. De acordo com pesquisa da Randstad, 75% dos brasileiros não têm flexibilidade, apesar de 76% preferirem trabalhar de outros lugares sem ser o escritório.

Muitos profissionais, principalmente nos grandes centros, estão em busca de melhor qualidade de vida e, sem dúvida a mobilidade urbana é um dos fatores que afeta diretamente a percepção da qualidade de vida.Para 90% dos brasileiros, o trabalho flexível permite melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal e para 86% deles, isso aumenta a produtividade, criatividade e satisfação. Mas nem tudo é positivo: 38% dos entrevistados sentem que essa flexibilidade também causa grande pressão na vida pessoal, já que nunca conseguem se desconectar completamente do trabalho.

90% dos brasileiros gostam de trabalhar de modo flexível para
manter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Se por um lado a greve trouxe sérios problemas de abastecimento, por outro abriu uma janela de oportunidades para o incentivo do trabalho em home office. Segundo a pesquisa, 58% dos empregadores fornecem recurso tecnológicos para que o trabalho seja feito fora dos escritórios.

42% dos brasileiros têm regularmente reuniões virtuais ou online através de vídeo conferência, com o objetivo de manter todos informados e alinhados. Porém ainda estamos bem defasados de países como Índia em que esse modelo de trabalho por vídeo conferência já é frequente em 74% das empresas e na China em 70%.

Essa pesquisa foi realizada pela Randstad que é líder global em soluções de Recursos Humanos, presente em 39 países.

O estudo é realizado de maneira online com os funcionários com idade entre 18 e 65 anos, que trabalham no mínimo 24 horas por semana de maneira remunerada (não autônomos). O tamanho mínimo da amostra é de 400 entrevistas por país. O painel Survey Sampling International (SSI) é usado para fins de amostragem.

A primeira pesquisa de 2018 foi realizada de 10 a 26 de janeiro de 2018







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.