Escolhas e rótulos

Publicado em 22 de agosto de 2014

O que é ser um bom cidadão hoje em dia? Ir para a faculdade logo depois do colégio, fazer direito caso você goste de humanas, engenharia caso seja de exatas ou medicina se você se dê melhor com biológicas. Caso escolha algo diferente você não vai ser feliz na vida porque não vai conseguir crescer profissionalmente ou ganhar dinheiro o suficiente. O que é dinheiro suficiente? Ou sucesso profissional? Temos que ser sempre o melhor? Melhor pra quem?

Mas começo a achar que a resposta para nossas escolhas, profissionais principalmente, está lá na nossa infância. Quando perguntamos para as crianças o que elas querem ser quando crescerem, qualquer que seja a resposta, a base quase sempre é a mesma: melhorar o mundo. Seja cuidando do cachorrinho ou apagando o fogo de um incêndio. A gente cresce e vê que pode mudar o mundo de outros jeitos, às vezes mais difíceis.

Não estou dizendo que não devemos escolher ou esperar que a resposta venha do acaso. O que estou dizendo é que essa escolha requer um autoconhecimento relativamente alto, para que não seja uma escolha errada e ela atrase o seu desenvolvimento profissional seja qual ele for. E ter esse autoconhecimento aos 17, 18 anos não é uma coisa que se consegue do dia pra noite. Ainda mais quando até as nossas questões biológicas não nos apresentam uma fase tão calma para nos observamos. Essa observação não pode ser feita sem que estejamos em movimento. Ou seja, em nossas escolhas do dia a dia é quando nos observarmos para saber o porquê daquela ação e escolha, não como que roupa vestir num domingo para ir à padaria pegar o pão do café da manhã, mas sim os nossos pontos forte e pontos fracos e decidir em melhorá-los ou não. E como conciliar isso com todo o resto?

Lembra-se da lasanha da sua avó e da namorada da semana passada? Então, como colocá-las em nossa vida e atingir nossos objetivos na escola ou no trabalho, pra quem já está trabalhando? É nessas horas que eu me lembro dos japoneses, da sua disciplina e o Renato Russo concordava com isso “Meu amor, disciplina é liberdade...”. E disciplina também não é uma coisa que se consegue do dia pra noite. Não estou dizendo que temos que ser perfeitos em tudo aquilo que fazemos, mas eu acho que quanto mais procurarmos ter disciplina mais podemos curtir e alcançar nossos objetivos em todas as frentes de nossa vida, não só agora que estamos prestes a passar por um teste importante, mas por toda a vida.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.