Eu gosto do meu curso e da minha faculdade, mas nem sempre

Publicado em 14 de junho de 2019

Passar por crises existenciais ao longo da vida é normal e, além disso, esperado, já que somos seres racionais e sociais em eterno desenvolvimento, porém quanto mais avançamos nas etapas da vida, mais as crises existenciais assustam, pois colocam em questionamento não só um futuro totalmente incerto ou nem iniciado, como era o caso das crises existenciais da adolescência.

Quando se está no começo da vida adulta já se deu alguns passos em direção a um plano que se tinha pré-estabelecido. Tempo e dinheiro já foram investidos e sacrifícios já foram feitos para que tal plano fosse continuado e, com a crise existencial nos questionamos se já fizemos tudo para chegar até aqui. Será que essas certezas que eu tenho sobre o mundo e sobre mim mesma vão se concretizar ou estão corretas? Assustador, não? Assustador pensar que tudo que já se passou até agora pode não levar àquele sonho ou plano, já que não temos mais certeza se somos aquilo que pensávamos que éramos ou se queremos aquilo que pensávamos que queríamos. Todas as bases de nossas vontades e ações colocadas em xeque novamente por uma crise existencial.

Tudo isso é assustador não só pela preocupação e responsabilidade legítima que temos com a nossa própria vida e com os nossos esforços, mas também porque estamos inseridos em um padrão de vida adulta e responsabilidade que nega totalmente essa “metamorfose ambulante” que o ser humano é, como já dizia Raul Seixas. Ao questionar este padrão de adulto que temos podemos nos acalmar e entender que tudo bem não saber sempre ao certo o que se quer da vida adulta, mesmo que já tenham se dado passos nesse sentido.

Questionar os padrões sociais é, na minha opinião, o caminho mais certo para o autoconhecimento de um modo introspectivo e pessoal, que não tenha respostas prontas como “ame mais”, “seja mais gentil”, “seja responsável” e coisas do tipo, vendidas por dez e noventa e nove em livrarias do mundo inteiro. Caso isso desse certo, os números mostrariam pessoas com menos depressão, menos desilusão e se sentindo menos perdidas na sua função social e pessoal.

Nesses dias de crise existencial, se permita a sensação de ser uma criatura racional e emocional. Se permita duvidar de tudo e de si mesma. Apenas questionando saímos do lugar, seja retornar para um novo começo ou continuando em frente com o planejado. A dúvida é um sinal de vida, sinal de que o “meu tempo” é o aqui e o agora, porque estamos vivos e nosso potencial continua existindo até o nosso último suspiro de vida.

Hoje foi aquele dia em que não sabe mais e quer continuar com o curso que escolheu para a faculdade? Ou continuar trabalhando em determinada área? Tudo bem, é apenas a dúvida te lembrando que se está vivo. Se questione e cresça, independentemente do que aconteça. (Quero ser feliz também – Natiruts).







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.