Fé e o culto ao corpo

Publicado em 28 de novembro de 2014

Passei por uma experiência muito diferente e que ficou na minha cabeça durante dias.

Eu e minha família fomos exumar os corpos de minha bisavó e de minha tia, mortas há dez e quatro anos respectivamente. Despois que o jazido foi aberto e o concreto que fechava a sepultura quebrado, conseguimos ver o que sobrou depois de anos de decomposição.

No meio da madeira o rapaz retirava os ossos enegrecidos e finos. Agora entendo o porquê que o esqueleto humano pode ser considerado o símbolo que mais representa a igualdade entre os homens. Apenas as lembranças da personalidade e do caráter de minha bisavó e de minha tia foram o que restaram para nós. O Tempo as devorou do mesmo jeito, sem fazer qualquer distinção, seja de idade ou peso. Mostrando-se sempre superior e imponente, como nos ensina a mitologia grega, o deus Chronos.

Não vou falar de religião ou de qualquer outra filosofia religiosa por que isso não importa para perceber que tem coisas muito estranhas no mundo funerário. Como por exemplo, o rico negócio dos caixões e dos funerais. Existem caixões que custam mais de cinco mil reais. Pode ter sido uma pessoa alta ou baixa, gorda ou magra, loira ou morena, que usava roupas de marcas ou roupas mais simples, isso não importa. Podemos ver que na verdade isso nunca importou. Mas não sei como as funerárias conseguem nos fazer pagar uma fortuna por algo que será deteriorado e que não é o mais importante de todo o processo da morte de alguém. Claro que temos que ter respeito pelo corpo, mas temos que saber aonde devemos concentrar nossas energias e o que realmente importa nesse momento de perda.

Enquanto vivos, temos essa preocupação com o corpo. Não me refiro à saúde, que sempre deve ser zelada, mas sim à vaidade e aos padrões de beleza. Hoje em dia isso é ainda mais forte e nós, adolescentes, somos os favoritos a esse tipo de comportamento, justamente por nossa impulsividade, desejos de sermos aceitos e de nos reconhecermos em uma tribo ou até mesmo na sociedade como um todo.

Mesmo assim vêm crescendo as propagandas e outras formas comunicativas que zelam pela verdadeira coisa a ser considerada, a saúde e o amor pelo próprio corpo e autoimagem. Cada vez mais conscientes, críticos e independentes dos padrões para alcançar a verdadeira felicidade em relação ao corpo.







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.