Ferramenta simples e prática para tirar as suas metas do papel

Publicado em 22 de novembro de 2018

Você já ouviu o quanto um bom planejamento faz a diferença para a realização de objetivos. Também sabe que não basta apenas planejar e não entrar em ação que o resultado é ficar no mundo das ideias. Mas por que muitas pessoas não conseguem tirar suas metas do papel?

Existem alguns caminhos de reflexão. Pode existir um medo ao encarar o desafio, um receio de perder algo ou ter de abrir mão de coisas bacanas, entre outros pontos. Mas muitas pessoas acabam avaliando que é difícil montar um bom planejamento, que é algo burocrático, engessado e acabam desistindo no meio do caminho.

Para te apoiar a tirar as suas metas do papel, quero te ensinar uma ferramenta simples e prática chamada DROP. Esta sigla é um acrônimo, onde cada letra representa uma palavra ou etapa do planejamento. D = Desejo, R = Recursos, O = Obstáculos, P = Plano de Ação.

O primeiro passo é avaliar qual é o seu Desejo. Qual é a meta que quer alcançar? O que exatamente que atingir? Procure ser o mais específico possível, desta forma, evita o desenho de metas subjetivas demais. Para te ajudar nesta etapa, pense numa meta SMART que tenha clareza, indicadores, seja realista e alcançável. Também reflita no prazo que quer alcançar, com isso, tem algo tangível para tirar do papel. Por exemplo: evite descrever metas como quero mudar de carreira, quero um novo desafio. Descreva qual é o desafio, qual cargo deseja se desenvolver para conquistar. Traz consistência e autorresponsabilidade.

Na sequência reflita quais são os Recursos necessários para tirar esta meta do papel. Você precisa ter clareza de tudo que envolve sua meta. Irá precisar investir tempo? Dinheiro? Quanto? Vai precisar de pessoas junto contigo? Quem são elas? Terá algum equipamento específico? Tangibilizar isso, faz você não ter surpresas e se organizar no seu planejamento.

O próximo passo é você mapear os Obstáculos. Esta etapa não é para ser um banho de água fria e desistir do que deseja, pelo contrário, é se prevenir de possíveis problemas e criar caminhos para resolver estes desafios no caminho. Por isso que a meta precisa ser relevante para você, para manter-se firme no que tanto deseja. Caso isso não seja relevante, você vai abandonar e ficar lamentando diante do primeiro obstáculo.

Por fim, após todo este levantamento de qual é a meta, quais recursos necessários e possíveis obstáculos; você precisa desenhar o Plano de Ação para atingir esta meta. Defina quais são as ações que precisa fazer para conquistar este desejo. Mas pense por etapas. Se quer falar inglês, por exemplo, talvez o primeiro passo é buscar por escolas perto da sua casa ou trabalho. Depois levantar os custos, fazer o teste de nível e na sequência iniciar o curso. Pensar em etapas, te apoiar a visualizar a jornada e valorizar pequenas conquistas pelo caminho.

A qualquer momento, você pode ajustar seu planejamento para que tenha certeza que pode conquistar o que tanto deseja.

Ferramentas simples como o DROP te apoiam a mudar seu mindset e dar um passo importante para parar de procrastinar. É chegada a hora de fazer acontecer. Na dúvida, faça!







banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.