Gestão de Vida



Coach Glauco Vega

Esta é a coluna de Glauco Vega que abordará assuntos sobre a gestão de vida. Não só da gestão de nossas vidas, mas também as vidas de nossas empresas e as nossas vidas nas empresas. “A nossa intenção é ajudar na identificação e compreensão dos problemas centrais que colocam em risco seus objetivos, fornecendo estratégias de rápido impacto para conduzi-lo a superar obstáculos e alavancar seu desenvolvimento pessoal, executivo e empresarial. Partindo da reflexão sobre o momento atual de vida e os próximos passos com equilíbrio e ação.” (Glauco Vega)




Glauco Vega tem mais de 15 anos de experiência profissional corporativa como CEO de rede de franquias, executivo, empresário, palestrante e coach. Atuou em áreas comerciais, estratégicas, planejamento e principalmente na liderança de pessoas, e, nessa caminhada vivenciou diversos tipos de setores de empresas e projetos nacionais e internacionais. Formado em Comunicação Social, acredita que a boa comunicação é um dos principais alicerces da sociedade e do bem comum entre as pessoas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FIA, além de Especializações em sistema de gestão Lean, metodologia Kaizen e Inovação. Certificado como Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e Certificado no processo de Metanoia - educação e propósito nos negócios, que visa o equilíbrio e transformação das empresas para a nova era do conhecimento. Seu propósito de vida é ajudar você a refletir e encontrar sua missão de vida.

Confira abaixo suas publicações:

Existem alguns motivos

Existem alguns motivos para desistirmos de algo... O que fazer?

publicado em 14 de setembro de 2018

Quantos imbecis você irá encontrar na vida?

Será que você é, foi ou será um deles?

publicado em 17 de agosto de 2018

Nós somos o movimento

Está mais perto do que você imagina! O movimento do mercado é conduzido por você que empreende, que é empresário e acorda todos os dias em busca de um futuro melhor e mais próspero.

publicado em 20 de julho de 2018

Parei para sentir o Sol

Qual foi a última vez que você se sentou sozinho para ver o Sol? Parou só para olhar o céu, as nuvens e senti-lo aquecer seu rosto? Em total silêncio interior, sem pensar em nada, sem ansiedade, sem preocupações e sem dúvidas?

publicado em 27 de abril de 2018

O maior ativo do mundo

Você consegue imaginar qual é este ativo tão poderoso? Calma, é normal não saber. Eu mesmo demorei metade da minha vida para entender o quanto ele é poderoso. E está mais perto do que você imagina!

publicado em 30 de março de 2018

Não se trata só de você e sim do todo à sua volta

Se você sai de casa todos os dias na busca por empreender seus projetos, sejam profissionais ou pessoais, e tem garra pra não desistir mesmo com os contratempos do dia a dia, este artigo é para você!

publicado em 02 de março de 2018

Chegou a hora de se decepcionar com suas metas de 2017? Será?

Como está sua gaveta de planos engavetados? Uns têm gavetas, outros armários e alguns verdadeiros containers. Você já pensou nessa metáfora? Ela faz sentido para você?

publicado em 08 de dezembro de 2017

Coisas que deveríamos fazer

Muitas pessoas já te disseram para fazer muitas coisas na vida. Após essa leitura, eu só quero que você reflita e converse com o seu silêncio porque depois disto você não tem mais como dar desculpas.

publicado em 10 de novembro de 2017

Há certa loucura entre a coragem, os medos e as conquistas

Você sabe por quê? Quantas vezes por dia você se questiona? Quantas vezes por dia você pensa em fazer algo diferente? Quantas vezes por dia você perde o foco? E quantas vezes por dia você desiste?

publicado em 13 de outubro de 2017

As paredes são infinitas para aqueles que não acreditam!

Acreditar tem poder!? Muito provável que você já se questionou sobre sua fé e as reais possibilidades de algo bom te acontecer. Natural, pois nosso cérebro está programado para nos defender e assim gera inúmeras formas de nos proteger.

publicado em 15 de setembro de 2017

O Quase!

Quantas oportunidades você perdeu por medo de tentar algo? Quantas ideias foram engavetadas? E depois de algum tempo, você vê partes completas de suas ideias sendo lançadas no mercado. Tenha uma agenda de alma para sua vida!

publicado em 18 de agosto de 2017

Não é autoajuda. Beleza!

É muito louco como a gente não percebe a falta que fazemos para nós mesmos. Nossa dedicação diária existe, ela é real, tangível e concreta, mas será que está direcionada para o lugar certo?

publicado em 23 de junho de 2017

Como viver bem? Você saberá. Incrivelmente insano!

“Quando acabaram minhas desculpas, começaram meus resultados”. Existe uma máxima que diz que o que você acredita tende a acontecer. Sendo assim, se nossas crenças estão invertidas, nossa vida seguirá o mesmo caminho. Pense nisto!

publicado em 26 de maio de 2017

O grande teatro

Somos todos artistas de um teatro da vida real onde estamos sem propósitos. Diariamente assumimos nosso papel desse teatro que nossa vida se transformou. Partimos para um destino sem objetivos próprios deixando nossas vidas serem conduzidas por outros objetivos.

publicado em 28 de abril de 2017

Estar presente com nós mesmos... existe algo mais importante?

Se há um aprendizado a ser feito nessa vida é saber estar presente com nós mesmos, inteiros, íntegros e confiantes. Nossos pensamentos negativos consomem nossos objetivos e os transformam em coisas distantes, em sonhos perdidos.

publicado em 03 de março de 2017

Nossas Escolhas

Entre elas, estamos nós tentando descobrir quem somos, tentando buscar um significado racional. Somos todos comuns e o que nos diferencia é a forma como olhamos a vida e o propósito dela. Escolhemos correr tanto que nem dá tempo de ver a paisagem... da vida.

publicado em 09 de dezembro de 2016

Percepções

Somos apenas gestores de nossas percepções. E quando as portas da percepção são abertas veremos o mundo como ele realmente é. Então como lidar com nossas percepções de uma forma mais efetiva?

publicado em 21 de novembro de 2016

Expectativas

Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se espera nada e algo acontece, se surpreende. Então, alinhe suas expectativas, pois perceberá que sem esse alinhamento tudo pelo qual se preocupou foi apenas perda de tempo.

publicado em 14 de outubro de 2016

Como você estará daqui a alguns anos?

Como foram seus últimos 5 ou 10 anos, lá em 2011 ou 2006? Está igual? Está diferente? O que mudou? Foram mudanças significativas? Para melhor ou para pior? Valeu a pena? Em um balanço geral, foi bom ou foi ruim?

publicado em 16 de setembro de 2016

O dia que não acordei!

Não trabalhei, não sai na rua, não vi e-mails ou redes sociais, não respondi WhatsApp, nem atendi telefonemas... Somos o começo e o fim de tudo que querem ser e o que importa é saber o que é importante.

publicado em 19 de agosto de 2016

Qual é a dor?

Você consegue responder rápido estas 4 questões? Qual é a dor que nos incomoda? Por que geramos tantos problemas com coisas tão simples? Por que não encaramos essas dores? Por que não pedimos ajuda?

publicado em 22 de julho de 2016

As 22 coisas... que deveríamos fazer! (parte III)

Você não pode mudar tudo, mas sempre pode mudar alguma coisa. Seja qual for o seu sonho, todo dia dê um passo pequeno, mas coerente, para que seu sonho aconteça. Vá lá e faça alguma coisa!

publicado em 24 de junho de 2016

As 22 coisas... que deveríamos fazer! (parte II)

O que poderia fazer hoje para mudar o rumo das coisas? Comece a ser quem você é, pois tentar ser qualquer outra pessoa é um desperdício de quem você é. Aprenda a ficar no “aqui e agora” e experimente a vida enquanto ela acontece.

publicado em 27 de maio de 2016

As 22 coisas... que deveríamos fazer!

Nossa mente precisa acreditar que pode fazer algo, antes que seja realmente capaz de fazê-lo. Não podemos controlar o que acontece em nossas vidas, mas podemos controlar como reagimos a elas.

publicado em 06 de maio de 2016

Que vida é essa... que deve ser vivida!

Que vida é essa que não brilha em você? Que vida é essa que TER é maior que SER? Que a raiva supera a bondade, a tristeza supera a alegria, o sofrimento supera a esperança e o medo supera o amor? Que vida é essa?

publicado em 01 de abril de 2016

Acrescente vida aos seus dias... e não dias à sua vida!

Hábitos, atitude e comportamentos que você deve começar a fazer a si mesmo e que podem trazer benefícios reais para a sua vida. Depende de VOCÊ fazer essa mudança real. Este é o Poder da Ação!

publicado em 04 de março de 2016

Eu desisti

Há vários motivos para desistir de algo. Miramos no grande e esquecemos o pequeno, as pequenas conquistas diárias e, que se bem alinhadas e planejadas, nos levam mais próximos de nossos objetivos de vida.

publicado em 05 de fevereiro de 2016

Desconstruindo Eu

Chegou mais um fim de ano, 2015 se vai e um 2016 começa, até aí obvio né? Nem tanto. O que você construiu neste ano? Quais foram suas conquistas e fracassos? Você caminhou em direção aos seus sonhos?

publicado em 18 de dezembro de 2015

Como quebrar minha empresa?

Sócios desequilibrados é sinônimo de empresa desequilibrada. Conheça 8 passos clássicos que quebram uma empresa. Quer conhecê-los? E caso queira quebrar a sua empresa, basta segui-los!

publicado em 20 de novembro de 2015

Executivos de apartamentos? Como você está avaliando sua vida de executivo?

Como você tem avaliado sua carreira? Você tem se preocupado com isso? Independentemente de seu momento de vida profissional, é preciso uma avaliação e principalmente um plano de alinhamento e ação.

publicado em 24 de outubro de 2015

Qual o seu medo?

Quando foi a última vez que você, de fato, encarou seus medos? Perceba o quanto se perde tendo medos ou que os ganhos não eram assim tão bons, pois as conquistas eram vazias e não duravam muito tempo.

publicado em 25 de setembro de 2015

Peça desculpas a si mesmo!

Às vezes o que queremos é apenas um tempo para organizar as coisas. Uma lacuna no tempo e espaço para que os nossos pensamentos se organizem naturalmente, sem pressão e ou priorização.

publicado em 28 de agosto de 2015

Sonhos Perdidos

Quantos sonhos você já deixou pelo caminho por se deixar levar pelas situações e a acomodação? A vida não é um trem que segue em linha reta em cima de trilhos em que sabemos onde estamos e onde iremos chegar.

publicado em 31 de julho de 2015

Qual o Real Sentido da Vida?

Já pensou sobre o que você realmente deseja para a sua vida? E mais, já pensou como alcançar o que você deseja? Sua vida tem um sentido? Se tem, você saberia dizer que sentido é esse?

publicado em 03 de julho de 2015






banner-busca-coach
Curta nossa Fan Page
Revista Coach Me
Pack Autodesenvolvimento
Twittadas Cloud Coaching
banner-busca-coach
banner-cloud-educacao
banner-pinterest
Depoimentos
"Parabéns pelo feito mais que merecido! Vcs têm trazido informações de qualidade, agregando não só a minha vida profissional, mas tb pessoal. Sucesso!!!"
Juliana Garbossa
"Parabéns para a equipe Cloud Coaching ! Acompanho diariamente os posts."
Luciana Furquim
"Parabéns! O conteúdo tem sido bastante interessante!"
Priscila Vidal
"Parabéns pela ideia. Os conteúdos são realmente muito bons. Que seja uma trajetória de ainda mais sucesso."
Rafael van Emelen
"Muito bom! Parabéns equipe Cloud! Já estou com vocês! Abraços!
Ana Cris Tina
"Cloud... Para já conversarmos: amo seus vídeos de motivação, são injeções de ânimo para a Vida. Parabéns pelo magnifico trabalho!!! Vocês são maravilhosos, postagens magníficas, videos, ah! eu acompanho todos. Tenham certeza absoluta que o trabalho, o empenho de vocês, são motivo de vida para muitas pessoas. Continuarei ouvindo todos que chegarem até minha página SIM e não é um elogio apenas, é o meu Aplauso à dedicação de vocês a nos ajudar a superar os embates que a vida nos apresenta. Me faz um bem danado!!! Que Deus os abençõe sempre e tenham um excelente final de semana!!!
Maria Terezinha Barbieri




FAÇA PARTE DA LISTA
CLOUD COACHING DO SUCESSO!


Por que algumas pessoas têm sucesso e outras não?
Algo de diferente elas têm! Será que elas têm simplesmente sorte?
Faça parte da comunidade de pessoas de SUCESSO e descubra!!!
Mais de 100.000 pessoas já se inscreveram e você?
​Vai ficar fora desta?

Inscreva-se agora mesmo e ganhe uma
Revista Coach Me inteiramente grátis!!!


Por favor, aguarde...



Muito obrigado!!!

Sua inscrição foi realizada com sucesso.
Em breve você receberá no e-mail cadastrado
o link para download de sua
Revista Digital Coach Me!

Um abraço da
Equipe Cloud Coaching
Por favor, preencha corretamente os campos!
E-mail inválido!
Ooops aconteceu um erro, tente novamente!
banner-coachme-

Você que segue nossa fanpage no Facebook não pode ficar fora dessa!
Quer se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem deixar de lado sua qualidade de vida? Quer dar um gás na sua motivação e produtividade?
Então baixe agora mesmo o seu examplar da Coach Me e mude sua vida!
Basta clicar na imagem acima e você será redirecionado ao IBA, o portal de revistas digitais da Editora Abril.